Dimitria
Meu melhor amigo, que na verdade se chama Kiyoshi, me deu suas roupas voluntariamente, só que não. Enquanto me olho no reflexo do vidro de um armário vejo que dá para enganar um pouco.
- Você será pega, não adianta. – O ouço falando do outro lado do laboratório, suas mãos estão amarradas com meu jeans rasgado na bancada.
- Nhoque, eu sou super discreta.
- É Kiyoshi. – Ele parece nervoso.
Reviro os olhos.
- Migo, não sei falar seu nome. Vou indo. Tchau e não sinta minha falta, talvez eu volte depois. Não chore.
Coloco a máscara e pego a arma, abro a porta e entro no interminável corredor branco. Então me dou conta de algo: eu não tenho um plano. Affs.
O corredor está vazio da Silva. Até que dois Assombrosos passam por mim. Oh, eu morrerei agora. Penso. Paro. Eles passam direto por mim. Suspiro. Continuo andando.
- Kiyoshi! Espera, aonde você vai com tanta pressa? – Ouço uma voz atrás de mim. Viro-me e vejo um Assombroso igual a todos os outros.
Como ele sabe que estou vestida de Nhoque?
Vejo que no peito do Assombroso está escrito "Adreanno".
Olho para baixo e vejo que "Kiyoshi" está bordado no meu peito e provavelmente nas minhas costas.
- Então? Vamos para a sua sala ver as câmeras de segurança, o Chefe está louco atrás de você.
E agora? Se eu falar o Adreanno vai ouvir minha voz angelical e saberá que não sou o Nhoque. Então apenas o sigo até uma sala cheia de monitores que mostram diferentes partes do complexo.
Adreanno tira a máscara e me olha com seus olhos de esquilo.
- Kiyoshi, não vai tirar a máscara?
Meu coração está muito acelerado. Estou suando. Faço que não com a cabeça. Ele apenas franze a testa e se vira para os monitores.
- Tudo bem, pelo menos solte a arma, você está estranho. Aliás, temos intrusos aqui dentro, e entre os intrusos tem duas meninas muito lindas, pena que vão morrer logo.
Ah, eu sei! Sorrio.
Vejo em uma tela Beatrix atirando em um Assombroso e correndo, sendo seguida por Ernesto, Braeno e Giancarlo. Eles desaparecem no corredor, depois vejo Giancarlo voltando e atirando na câmera, depois a imagem sai do ar. Sinto-me em um filme de ação. Que emoção!
Ainda estou parada perto da porta, imóvel. Adreanno se vira pra mim e fala:
- Cara, o que está acontecendo? Aliás, você parece diferente... Está mais magro, e o que é que você está escondendo aí embaixo do uniforme? Espere... Você está usando sutiã?
Droga! Droga! Droga!
Pego a arma do chão, abro a porta e saio correndo.
- Kiyoshi!! – Adreanno está correndo atrás de mim.
Esbarro em um Assombroso. Corro mais rápido. Chego ofegante em um refeitório com diversos Assombrosos sentados em enormes mesas, comendo. Penso que eles vão me ver, mas ninguém nem repara em mim. Então... Vou até a mesa principal e pego um frango assado e saio andando. Estou com fome!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho de Hécate
FantasiaHéditer não é um garoto comum. Quando finalmente sai do orfanato, ele volta para sua antiga casa em outra cidade e logo percebe que os moradores de lá são estranhos. De outras dimensões e novas habilidades até pessoas que o perseguem, Héditer descob...