14. Héditer: Quarta dimensão

226 28 9
                                    

Héditer

É quase noite! Meu coração começa a acelerar de verdade... Como vamos sequestrar a Kiera? É meio impossível... Ou melhor TUDO impossível.

- Belle, não estou preparado. – Falo, enquanto nós arrumamos nossas coisas (ou, melhor, coisas da Guardiã). Ela apenas sorri:

- Ah, Héditer, vai ser divertido... Uma aventura!!

Não vai ser uma... Aventura!

Não respondo. A Guardiã aparece no quarto.

- Vocês estão se enrolando muito! Faz quase uma hora que estão aí... E, filho – A Guardiã se volta pra mim – Juro que sinto um tipo de magia em você... Não sabe usar ainda?

- Não... Eu não gostei muito de praticar essa... Coisa.

A Guardiã parece assustada.

- Essa coisa, querido, é 100% da minha vida, essa coisa salvou você... Então tenha respeito por essa coisa! – A velha fala pausadamente.

Não tenho paciência com essa mulher...

- Essa coisa não me interessa, se é importante pra você, beleza. Mas não é pra mim, então, fim... Cada um tem o direito de escolher o que...

Belle fala, de repente:

- Opa!! Acalmem os ânimos, brigar entre nós é idiotice. – Ela meio que ri.

- Não é briga, querida... – A Guardiã sorri – É que temos que mostrar respeito por certas coisas...

- É. – Digo – Por exemplo, respeito pelas escolhas alheias.

Posso estar errado, mas juro que a Guardiã disse algo como "Mal educado" baixinho...

Já é noite. Coloco a espécie de mochila nas costas e me preparo pra sair. Belle parece que vai explodir de felicidade.

- É a coisa mais empolgante que faço nesse lugar! – Ela fala enquanto eu olho pra a lua cheia.

- Na verdade... Não é a coisa mais empolgante... Sinceramente você pode acabar morrendo...

Belle nem liga. A Guardiã se aproxima de nós, já na entrada da casa:

- Sigam a trilha dos vagalumes... Ela vai direto para o Templo.

Assentimos. Despedimo-nos. Começamos a andar.

___________________

Realmente a floresta à noite é mais incrível ainda, o brilho verde dos vagalumes faz com que a trilha fique mais evidente e... Brilhosa!

- Romântico, não acha? – Belle fala, do nada.

- Não, não acho. É tudo tão verde... Verde não é uma cor que lembre romantismo.

Belle fica sem graça. Ouvimos passos.

- Me siga... – Ela sussurra.

Eu a sigo para trás de uma imensa árvore, nos abaixamos.

- ... Então ela disse que a morte não era escolha, e sim, obrigação... – Ouvimos uma Arqueira falando, até sua voz diminuir e sumir...

O filho de HécateOnde histórias criam vida. Descubra agora