Capitulo 12

24.5K 1.4K 179
                                    

Victoria Narrando:

Suspirei fundo, meu coração acelerou e minha respiração ficou lenta.

Que merda!

- Ricardo. - Falei ríspida.

Na mesma hora Edu segurou minha mão. Eu agradeci aos céus por ele ester ali. Se não estivesse, eu já tinha saido chorando do local.

- Vamos amor? - Perguntou Edu fingindo muito bem.

- É, vamos.. - Falei e sorri para Guilherme.

Ricardo me encarava perplexo, segurando a mão de sua "namorada". Notoriamente ele estava incomodado.

- Já vão? Ah.. Vamos tomar um sorvete.

- Estamos indo para lá. - Disse Edu seco.

Eu apertei sua mão, mas ele não tirava os olhos de cima de Ricardo, que fazia o mesmo.

- Também vamos para lá. - Disse Guilherme sorridente.

Eu me senti mal. Não que eu não quisesse ver meu melhor amigo, mas eu não queria ver o pai dele. Alguém que secretamente, me machucou muito.

- Então vamos. - Falei forçando um sorriso.

No trajeto de todo caminho ninguém falava nada, eu não ousava me mencionar e acabar falando demais.

Ao chegar na sorveteria, todos sentamos em uma mesa. Ricardo fazia o máximo para não me encarar e não falar. Sempre ficava mexendo no celular.

- Amor, sai do celular. - Disse A namoradinha do Ricardo.

Ela tinha aparência de mulher jovem, mas pelo o que eu sei, ela é 3 anos mais nova que o Ricardo. Então também é velha..

- É trabalho, já estou terminando. - Disse Ricardo se levantando e saindo de perto. Ficando do lado de fora do local.

Então eu me senti mais aliviada. Respirei com mais facilidade.

- Então, se conheceram quando? - Perguntou Guilherme curioso.

- Na praia. - Disse Edu rindo.

Eu voluntariamente ri também.

- Eu tinha caido. - Falei e Edu riu alto.

- Que romântico. E porque você não me contou sobre? - Perguntou Guilherme incrédulo.

- Eu ia te mostrar no almoço que te chamei, mas você ia sair. - Falei dando ombros.

- Hm.. - Resmungou Guilherme.

- Vou pegar sorvete, vem também? - Perguntou Edu erguendo as sombrancelhas.

- Não, obrigado. - Falei e sorri fraco.

- Vamos contigo! - Exclamou Guilherme se levantando e puxando a 'namoradinha' do pai dele.

Ele foram, eu fiquei na mesa só. Apenas encarando a tela do meu celular, que não tinha nada de importante.

Sinto uma presença atrás de mim e respiro fundo.

Não é ele, não é ele.. - repeti diversas vezes para mim em pensamento.

- Se superou fácil. - Disse Ricardo se sentando ao meu lado.

- Digo o mesmo. - Sorri falsamente.

- É sério isso? - Perguntou Ricardo me encarando e fazendo eu me arrepiar automaticamente.

- É! - Falei dando ombros.

- Não é..

- É sim!

O Pai do Meu Melhor Amigo  [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora