Miguel voltou!!!

168 22 0
                                    

Depois do meu papo com a Morte voei literalmente para casa atordoado tentando entender o que ele queria dizer que eu não deveria existir, que aqui não era meu lugar, esses pensamentos zuniam na minha cabeça me deixando tonto, porque muita vezes eu me sentia como os humanos dizem: "um peixe fora d'água " e as palavras de Tânatos me deixaram confuso. "Isso era normal?" eu pensei, no céu não tinha essas coisas, meu Deus eu estava pirando.

Eu estava tão sem rumo e pelo visto sem freios que bati direto contra a porta de casa, cai durinho no chão e fiquei um pouco zonzo e talvez com um galo na cabeça. A porta se abriu e parado na minha frente estava o anjo mais carrancudo, me encarando com aqueles enormes olhos azuis prontos para me fuzilar.
__ Gabriel? Tudo bem com você?
__ O que está fazendo a essa hora aqui? Devia está no trabalho. _ele me olhou de forma tão dura que senti que naquele momento seria meu fim. __ Já estou cansado de ficar te arrumando serviço Dinael, se perder esse vai para o Vale do Esquecimento onde os anjos que não têm funções vão ou vai ser banido para as profundezas do Tártaro, você quer ser um anjo caído?
__ Claro que não, só que você vem com essa história toda hora, aí eu fico nervoso e faço tudo errado.
__ Eu só quero o seu bem, e o meu dever é instruir você a uma carreira celestial. _e lá foi ele com sermões e mais sermões em relação a ter sido escolhido para ser meu mentor, pois ninguém queria tal função. (Será que era porque eu não me encaixaria em nada?) e blá, blá, blá, coisas que eu nem dava muita atenção.
__ Dinael, o Senhor já está de olho em você, não quero que lhe aconteça coisas ruins ou que fique ruim.
__ Por acaso isso tem a ver com o meu irmão? Eu não vou ser como ele, já disse isso milhares de vezes. _nossas conversas sempre acabavam assim, era por isso que ele pegava na minha asa, por causa de Lúcifer o príncipe das trevas meu irmão. __ Eu não sou como ele, já provei isso, por que não acredita? _eu estava tão nervoso que me cabeça doía sem parar, entrei em disparada para dentro de casa esbarrando em tudo pela frente.
__ Dinael! Por favor se acalme, minha intenção não foi essa, eu sei que não é como ele, mas... _enquanto Gabriel tentava se explicar eu voava para o meu quarto, ficou escuro do lado de fora, e uma sombra se projetou atrás de Gabriel na porta, mas não era uma sombra qualquer era...
__ Não posso ficar fora por uns dias que vocês saem da linha.
__ Miguel!!! _meu coração quase saiu pela boca, era Miguel chefe do exército celestial, o maior guerreiro e defensor do mundo divino e mortal, meu herói. __ Você voltou! _corri para dar-lhe um grande abraço.
__ É bom ver você também garoto. _Miguel era um anjo bem alto e musculoso, parecia uma montanha, tinha o cabelo loiro mesclado e desgrenhado na altura dos ombros, seu sorriso era tão brilhante que cegava e havia uma pequena cicatriz no lábio inferior que ele diz que foi lutando com um dragão, eu adorava essa história.
__ Não acredito que voltou, senti sua falta! _cochichei. __ A companhia que me deixou é muito chata.
__ Estou ouvindo Dinael. _Gabriel respondeu por cima do ombro. __ Que bom que voltou irmão, assim bota esse menino nos eixos. _indo em direção a Miguel lhe dando um abraço e me olhando com sarcasmo. __ Quais as novidades, veio cedo.
__ Infelizmente irmão, não são boas as notícias.

Dinael_ Entre Anjos e DemôniosOnde histórias criam vida. Descubra agora