Samira ainda estava dormindo, e pela primeira vez eu me sentia cansado, desde que desci do céu não parei de lutar e isso estava acabando comigo.
Agora entendo a rotina de guardiões.
Eu sentia que ia desabar, minhas pernas tremiam, meus braços estavam pesados, tudo que eu queria naquele momento era dormir, mas não podia, a segurança da Samira vinha em primeiro lugar.
Fui despertado dos meus pensamentos com as mãos frias e magras dela me tocando, e naquele momento parecia que estava lendo meus pensamentos.
__ Por que não descansa um pouco? Você agora é meio humano deve está cansado. _não podia negar, o cansaço era explícito.
__ Você está se sentindo melhor?
__ Estou, a dor de barriga passou, devia ter sido mais explícito na sua explicação quando resolveu me causar dores.
__ Me desculpe por isso, mas não se preocupe era só um pouco de névoa, era só sua imaginação. _sorri de lado, ela retribuiu e achochegou-se mais em mim.
__ Pode dormir, estamos seguros aqui! Quando amanhecer eu te chamo e vamos pra casa.
__ Eu não tenho casa aqui.
__ Eu sei seu bobo, você vai pra minha.
__ Sabia que agora estou visível para os homens?
__ Não se preocupe, eu digo que você é um amigo que tinha se mudado para um intercâmbio e agora voltou, simples.
__ Mas já fazem quase dois dias que você está fora, aquele seu amigo já deve ter te dado como morta. _seu sorriso desapareceu e franziu a sombrancelha.
__ Hamim não é mais meu amigo, aquele traidor me deixou pra morrer. _peguei na sua mão.
__ Tudo bem! Eu estou aqui, e nada de mau vai te acontecer.
__ Até quando?
__ Até quando Deus permitir. _lhe dei um sorriso de apoio.
__ Sabia que tudo que você faz é extremamente sensual? _desta vez foi eu que franzi a testa e ela deu uma gargalhada com a careta que fiz. __ Vai dormir que amanhã será um grande dia galã. _deitei em suas pernas e logo meus olhos pesaram me fazendo entrar num sono pesado."Pegamos ele Mestre." _os soldados celestiais voltaram com um anjo arrastado.
"Muito bem, vamos lançá-lo de céu abaixo junto com os outros." _disse um homem alto e resplandescente com voz de trovão.
"Senhor e este daqui? _outro soldado apareceu segurando um menino que dormia em seu colo.
"Onde ele estava? _perguntou o homem.
"No acampamento dos desertores, mas estava desacordado." _o homem alto se aproximou e tocou na cabeça do menino.
"Levem ele para a sala do trono e o acorrente, destruiremos tudo que esse traidor fez." _olhou para o anjo que estava de cabeça baixa.
Acordei atordoado, aquilo era um sonho, e parecia muito com a batalha que levou meu irmão a ser lançado na terra, parecia tão real e assustador.
Quem era aquele menino?
Eu estava começando a pensar que aquele menino era eu, mas não me lembrava de nada dessa batalha, e nem como fui parar no acampamento dos traidores. Olhei para o lado e dois grandes olhos pretos me fitavam, Samira me olhava como se quisesse decifrar meus pensamentos, e eu percebi que ao redor dela as trevas tinham se dissipado, trazendo cor a sua pele e vida nos seus olhos.
__ Você está livre! As trevas se foram, está até corada. _apontei para ela.
__ Sério? Que bom. _olhou para sua pele que agora estava mais dourada, pegou uma mecha de cabelo. __ Mas meu cabelo continua apagado.
__ Isso é um processo, vai ficar linda de novo. _não entendi por que disse isso, mas já estava dito e ela corou mais ainda com meu comentário.
__ Você me acha linda? _eu tinha que parecer mais profissional, mas não queria magoar a garota.
__ Não nessas roupas, está ridícula. _e dei uma risada, ela corou outra vez e me deu um tapa no braço.
__ Seu idiota! _começou a rir também. __ Vamos embora.
__ Já amanheceu?
__ Sim! Olhe que lindo! _ela apontou para o horizonte e eu pude ver o nascer do sol e com certeza era a coisa mais bonita que já tinha visto.Nunca pensei que a terra tinha uma beleza tão extraordinária, por isso o Chefe gostava tanto dela, era perfeita, magnífica. Samira me deu a mão e descemos a colina rumo a casa dela.
Eu vou é ser morto.
Andamos um bom tempo até chegarmos em um condomínio de luxo, ele era enorme com casas luxuosas e jardins exuberantes, e até me fez lembrar da rua De Todos os Santos, só que aqui era bem mais extravagante.
Passamos pelo portão de entrada, Samira cumprimentou o guarda e nós entramos, a casa dela era linda, toda branca com detalhes dourados, parecia um castelo e tinha um jardim enorme com um gigantesco canteiro de rosas brancas e vermelhas.
Chegamos na entrada quando um homem vestido com um terno abriu a porta e se espantou ao vê Samira.
__ Senhorita Samira!? Está viva!?
__ É claro que estou Alonso, eu não morro tão fácil. _ela falou em ironia entrando dentro de casa e eu só a acompanhei.
__ E quem é esse rapaz senhorita? _apontando para mim.
__ Meu amigo e o novo jardineiro. _eu a olhei espantado, não sabia que tinha que bancar o empregado dela, mas ela me olhou em confirmação e logo percebi que era a única forma de ficar naquela casa. __ Apronte o quarto do antigo jardineiro Alonso.
__ Sim senhorita! _ele se virou para sair, mas voltou. __ Senhorita acho que seus pais deviam saber que está viva e bem.
__ Não se preocupe Alonso, vou para o meu quarto tomar um banho e desço para o jantar.
__ Tudo bem senhorita. _e saiu.
__ Você nunca me disse que eu tinha que ser seu empregado. _falei um pouco aborrecido.
__ Você queria ficar aonde? No meu quarto? _ela cruzou os braços e eu fiquei sem o que dizer. __ Você sabe cuidar de um jardim?
__ Mesmo que os jardins do céu não precisem de manutenção, porque são perfeitos, nós anjos conhecemos jardinagem. _também cruzei os braços. __ Então sim!
__ Muito bem! Você ficará perto de mim o tempo todo e ainda receberá salário.
__ Não preciso de salário.
__ Precisa sim agora que é metade humano.
__ Senhor... ãh! _o mordomo voltou.
__ Dinael senhor. _respondi.
__ Seu quarto está pronto, venha comigo e amanhã direi suas tarefas. _o acompanhei e ouvi a voz de Samira de longe me dando boa sorte.Vou precisar mesmo.
__ Creio que você será um problema para as empregadas. _o mordomo me olhou de cima à baixo e eu o encarei de testa franzida.
__ Por que diz isso senhor? _ele parou em frente a uma porta nos fundos da casa.
__ Esse é seu quarto, o jantar dos funcionários é as nove e o café é as sete, não se atrase ou ficará sem jantar, com licença. _ele se retirou me deixando sozinho no quarto, eu não iria descer para jantar, ainda estava cansado e tinha ainda forças para me manter até o outro dia, então deitei na cama e dormi como nunca dormi na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinael_ Entre Anjos e Demônios
De TodoO que você faria se a vida de alguém dependesse de você e não só de uma pessoa, mas o mundo inteiro. Essa história é contada pelo próprio protagonista, Dinael, um anjo que ainda não encontrou um sentido na sua vida, uma função específica para ele no...