Tenho um papo com o Chefe

102 16 0
                                    

Todos olharam diretamente para mim espantados em ver um garoto de asas escondido detrás de uma coluna.
__ O que significa isso? Quem é esse garoto? E o que está fazendo aqui ouvindo nossa reunião? _disse um dos anciãos que estava lá, Gabriel e Miguel me olharam espantados, como ele conseguiu nos seguir? Bem, eu estava ali e iria morrer logo, nem consegui me explicar direito.
__ Eu... hã. _fala alguma coisa estúpido, não saía nada.
__ Dinael, o que faz aqui? _ Gabriel pediu por explicações e eu continuei com aquela cara de idiota totalmente paralisado. __ E aí? Qual sua desculpa?
__ Espere um pouco! Essa é a cria de Lúcifer? _outro ancião levantou.

Cria de Lúcifer?

__ Ele nem devia estar aqui no céu, devia ser lançado nas profundezas do Tártaro.

Como é que é? Não fiz nada de errado, por quê tinha que ir para o Tártaro?

Quando olhei para o trono, tive a impressão que o Chefe tava dando um sorriso, então ele levantou e todos olharam para ele.
__ Pois bem, todos estão dispensados, menos você. _apontando pra mim.
__ Mas Senhor e nossos planos para a batalha? _ finalmente Miguel se pronunciou acordando do choque da minha presença.
__ Depois resolvemos isso, vá e una as tropas.
__ Sim Senhor! _fez uma reverência e saiu, quando passou por mim me deu um olhar de aviso, não vá fazer bobagens garoto.

Quando ficamos eu, o Chefe e o filho dele, tremi tanto que achei que ia me borrar todo.

Será que anjos borram as calças?

__ Não se preocupe Dinael, anjos não se borram, isso é vantagem humana.

Ele ouviu meus pensamentos?

Depois deu uma gargalhada e começou a brilhar, quando dei conta tinha um homem de tamanho normal na minha frente (eu não falei?!), pois é, Deus tinha uns quinze metros de altura e agora estava do tamanho de um homem comum.
__ Ai meu Deus! _ foi a única coisa que saiu da minha boca.
__ Todo mundo fala isso quando se assusta. _respondeu dando risadas e dessa vez podia ver sua face, parecia com seu filho, só que com cabelos e barba grisalhos.
__ Essa é a melhor forma de falar com você sem que fique paralisado. _seu filho acrescentou. __ Dinael temos que falar com você uma coisa muito séria.
__ Se foi por causa de hoje me perdoem! Não devia ter sido curioso. _tarde de mais eu já tava borrado.
__ Não se preocupe com isso, porque já sabia que estava escondido o tempo todo, esqueceu? Eu sei de tudo, vejo tudo, nada escapa dos meus olhos. _Deus respondeu. __ O que tenho pra falar é muito mais grave.
__ Se é sobre meu irmão, eu juro que não sou seu espião.
__ Nós já sabemos, agora por favor deixe meu pai falar.
__ Desculpa?!

Como sou burro, interrompendo Deus! Quer morrer?

__ Pois bem, como já sabe estamos em guerra com as forças malignas pelas almas dos homens e como foi profetizado o anti Cristo nascerá como homem...
__ Assim como eu.
__ Sim, mas ele virá para espalhar o mal, só que há uma regra que ele virá somente quando o Messias retornar.
__ Mas ainda não estar na hora, a profecia precisa ser cumprida para que os homens acreditem.
__ Se ele pretende adiantar sua vida, isso não seria nada.
__ E essa progenitora que mencionaram? Por que não colocam um anjo da guarda com ela pra protegê-la das trevas. _falei sem entender porque estavam falando aquilo pra mim.
__ Dinael ela tinha um, mas os servos do mal o corromperam e agora sua aura está presa nas sombras sem proteção, quando fizer dezesseis ela será a incubadora do anti Cristo. _Cristo respondeu. __ Diferente de mim ele não virá de forma pura do ventre de uma mulher virgem, ele nascerá a partir do pecado numa cerimônia satânica.
__ Por que estão me falando essas coisas? _eu estava apavorado
__ Bom rapaz, de todos os anjos eu nunca lhe escolheria para essa missão, mas meu filho acha que você é o único que pode entrar na barreira que nos separa dessa moça. _ o Chefe tava falando sério?
__ Por que eu Senhor?
__ Porque desde o dia que nasceu eu sabia que estava destinado a grandes coisas. _Cristo me falou com tanta ternura que era difícil resistir.
__ O que tenho que fazer?
__ Simples, ser o anjo da guarda dela, mas não qualquer um, será seu amigo, um humano comum e afastará as trevas dela, tudo que precisa saber está dentro dessa mochila. _e do nada surgiu uma mochila azul. __ Aqui tem tudo que precisa, documentos, comida e essa coisa moderna que os humanos chamam de tablet, ele tem todas as informações da moça, e é claro uma espada, porque não pode ficar sem uma.
__ Cadê? Não vejo nada, só uma caneta.
__ Ah é, tirei essa ideia de um filme de mitologia pagã, aperte na ponta e ela vira uma espada dos quatro elementos. _apertei e quase me borrei de novo, era uma espada irada. __ Bem legal né? Os homens têm cada ideia. _Cristo falou de forma tão engraçada que quase ri, eu disse quase.
__ Obrigado, eu aceito a missão, mas e o Gabriel? Ele vai ficar uma fera comigo.
__ Não te preocupas filho, nunca esqueças, eu sou contigo, vá, só faltam seis dias a partir de hoje. _Deus olhou em um relógio invisível e desapareceu, peguei minha mochila e saí, quando ia atravessar as portas alguém pegou no meu ombro.
__ JESUS! _tomei o maior susto.
__ Esse é meu nome, eu sei. _quase esmurrei Jesus. __ O que tenho para te dizer é muito importante! Não importa o que Lúcifer diga, não se corrompa com suas palavras, ele vai querer apenas te atrasar.
__ Senhor eu não tenho lembranças do meu irmão antes de sua queda, por quê?
__ Tudo ao seu tempo. _e simplesmente desapareceu.

Quero só ver a cara do Gabriel .

Dinael_ Entre Anjos e DemôniosOnde histórias criam vida. Descubra agora