Acordei com o sol batendo na minha cara. Eu não estava nem um pouco a fim de ir para a faculdade. Até que recebi uma ligação.
Fiquei batendo a mão na cômoda procurando o celular. Até que eu ouvi o barulho de algo caindo no chão e quebrando.
Levantei na mesma hora e gritei:
EITA PORRAAAA!
Minha mãe veio correndo subindo as escadas.
Mãe: Menina! Você tá louca?! Que coisa feia! Ficar gritando! E ainda mais um palavrão! Você sabe muito bem que eu não gosto de palavrões dentro dessa casa. Eu não lhe dei esse tipo de educação. Mas o que foi?
Assenti, me desculpei e apontei o IPhone todo quebrado. Os cacos estavam pelo chão. Minha mãe começou a se irritar.
Mãe: FERNANDA!!!! EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ DEIXOU SEU IPHONE CAIR!!
Sentei em minha cama e coloquei as mãos no rosto. Comecei a choramingar.
Minha mãe se sentou ao meu lado e começou a passar a mão pelo meu cabelo levemente.Mãe: Filha, quando você voltar da faculdade, você compra um celular, não se preocupe.
Nanda: Mãe, um IPhone é muito caro! Eu fui muito mal educada gritando, e ainda mais falando palavrão! E foi pior ainda quebrando o meu celular.. eu mereço pagar uma punição..
Mãe: Então você não vai comprar um IPhone e sim um daqueles "pebas" como você diz.
Nanda: Mãe, eu posso comprar um que tenha WhatsApp? Pra eu conversar com Lari.. e chamadas pelo WhatsApp não custam crédito.. aí é melhor..
Mãe: Certo filha. Como preferir. Aqui está R$ 1.000,00. - Disse minha mãe pegando o dinheiro e me entregando. Plantei um beijo em sua testa e sussurrei:
Nanda: Te amo mãe.
Mãe: Também te amo filha.
Nos abraçamos e minha mãe saiu do quarto. Eu ainda estava de pijama. Catei os cacos do IPhone e joguei no lixo.
Quem será que havia me ligado? Bom, isso não importa. Abri meu guarda roupa e peguei um vestido branco, com um cinto cor de rosa, dois tamancos, e um casaco dourado. (Foto na Multimídia).
Peguei minha toalha e entrei no banheiro. Fiz minhas necessidades, tomei meu banho, me enxuguei, me vesti e escovei os meus dentes. Peguei minha bolsa e guardei o dinheiro.
Peguei o pente e penteei o cabelo. Passei um creme para me ajudar, pois meu cabelo estava muito embaraçado. Fiz um coque e desci as escadas. Minha mãe me chamou na cozinha e eu obedeci.
Comi, plantei um beijo em sua testa e sai. Eu acho melhor eu pegar o ônibus, eu estou sem celular, e passar por aquele beco escuro sozinha eu não vou.
Fiquei esperando o ônibus durante uns 30 minutos. Paguei a passagem e entrei. Cheguei na faculdade em exatos 40 minutos.
Eu estava prestes a entrar na sala quando me esbarrei em alguém. Ele era alto, bonito por sinal, era moreno e tinha olhos bonitos.
Nanda: Me desculpe..
Xxxxx: Ô sua cega, você não olha por onde anda não? - Disse ele, totalmente grosso.
Nanda: Eu já pedi desculpas! Você quer o que mais?
Xxxxx: Eu quero que você vá pra porra. - Ele disse totalmente seco e foi embora. Nossa, que sujeito grosso!
Eu entrei na minha sala e aguardei a aula começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Irmã Do Meu Vizinho
Teen FictionNanda, uma menina educada, e sempre disposta a ajudar os outros ao seu redor. Thomás já é o seu oposto. Grosso e muito rude, mas bem atraente. Será que esses opostos se atraem? Plágio é crime e eu denuncio.