Capítulo 2

135 5 0
                                    

Eu estava esperando o professor chegar, quando vejo alguém pegar no meu braço.

Lari: Poxa Nanda! Você não atendeu a minha ligação! - Ela soltou o meu braço e se sentou atrás de mim. Eu expliquei tudo o que tinha acontecido, até o que aconteceu com o garoto.. (Foto na multimídia de Lari).

Estávamos tendo aulas normais. Essa aula até passou rápido demais. No recreio, Lari foi comer em um restaurante. Eu apenas achei um cantinho e fiquei lá.

Coloquei meus fones, a primeira música que ouvi foi Ellie Goulding - Love Me Like You Do.

Quando acabaram as aulas, eu pedi para Lari vir comigo, mas ela estava ocupada com um trabalho de escola e não pôde vir.

Eu fui andando para a loja mais próxima e encontrei. Eu resolvi comprar um Galaxy Win, eu aproveitei que estava ali, e comprei o chip. Voltei andando para casa enquanto decorava o número.

Quando cheguei em casa, abri a porta e gritei:

Mãeeee, chegueeeeeeei!!!!!

Minha mãe estava na cozinha, eu acho que foi por isso que ela não ouviu. Entrei, fechei a porta e fui em direção à cozinha. Plantei um beijo em sua testa e mostrei-lhe o celular que eu havia comprado.

Nanda: Mãe, eu comprei um Galaxy Win, e eu já providenciei o chip. Ele já está pronto para uso.

Mãe: Ótimo filha. Como foram as aulas? - Óbvio que eu não ia comentar sobre o menino.. então decidir contar "uma parte" das minhas aulas.

Nanda: Ah, foi ótima mãe. Até "conheci" mais pessoas..

Mãe: Sério? Que bom filha! Olha, eu tenho uma novidade para você, mas só darei no jantar.

Nanda: Aah mãe! Você quer me matar de curiosidade é? - Nós duas rimos, minha mãe deu um beijo em minha testa e eu subi para o meu quarto.

Peguei um pijama, já que eu não ia mais sair de casa. Tomei meu banho, me vesti, fiz minhas necessidades e escovei os dentes.

Eu peguei minha bolsa e peguei a lição de casa e comecei a fazer. Desci as escadas, almocei e subi novamente, sem falar com minha mãe. Peguei um livro e comecei a ler. Já estava de noite. Minha mãe me chamou para ir jantar, eu obedeci.

Desci as escadas e me sentei. Peguei a comida e coloquei no prato. Minha mãe fez o mesmo. Até que eu resolvi puxar assunto.

Nanda: Mãe..

Mãe: Oi filha.

Nanda: E a surpresa? - Minha mãe começou a rir, e quando finalmente parou, me respondeu.

Mãe: Como você é curiosa hein filha! Mas tudo bem, como prometido, irei te contar. - Eu comecei a suar frio, esperando que fosse uma coisa boa.

Mãe: Você vai morar com o seu irmão Artur! - Eu engoli a comida tão rápido que quase engasguei. Artur???

Nanda: M-meu irmão?.. Mas.. porque? - Eu fiquei com os olhos arregalados. Minha mãe riu e continuou.

Mãe: Calma filha. É que seu irmão mora perto da faculdade, e você não precisaria pagar ônibus, e nem correr o risco de ir naquele beco.. e eu também recebi uma promoção! Eu vou ganhar o triplo do que eu ganho com essa viagem! - QUE VIAGEM?!?!

Nanda: Que viagem?!

Mãe: É verdade filha, esqueci de te contar. Eu vou viajar para Los Angeles por 1 ano. - O QUE?!?! UM ANO?!?!

Nanda: UM ANO MÃE?!?!

Mãe: Por isso que você vai morar com seu irmão. Eu não queria te deixar sozinha durante um ano. Agora vai se arrumar que você vai amanhã pra casa dele! - Aí meu Deus.. Quanta informação! Primeiro, eu vou pra casa do meu irmão, segundo, minha mãe vai viajar, terceiro, ela vai viajar durante UM ANO! Mas pelo menos o bom disso é que eu não vou pagar ônibus nem passar por aquele beco.. Mas mesmo assim!

Eu terminei de comer, subi, arrumei minhas coisas e resolvi dormir. Eu estava com muita coisa na cabeça. Eu precisava descansar um pouco.

A Irmã Do Meu VizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora