Capítulo 3

107 5 0
                                    

Acordei, bem cedo por sinal. Os pássaros estavam cantando, e o céu estava meio escuro. Fui olhar o horário no meu novo celular.

Eu lembrei que ainda não havia o configurado, por isso estava com o horário errado. Desci as escadas e olhei no relógio de parede. Eram 04:50.

Ajeitei as configurações do celular, e adicionei todos os meus contatos de volta. Eram 5:20, resolvi não ligar para Lari, ela deve estar dormindo.

Eu estava com fome, e visto que minha mãe não tinha acordado, resolvi fazer o café da manhã. Fiz panquecas e cappuccino. Resolvi esperar esfriar enquanto esperava minha mãe acordar.

Subi as escadas, peguei um vestido cor de rosa, um pouco acima do joelho e uma sapatilha preta. Entrei no banheiro, fiz minhas necessidades, tomei meu banho, me vesti e escovei os dentes.

Ouvi um barulho de uma porta se abrindo. Resolvi descer as escadas correndo para fazer uma surpresa a minha mãe. Cheguei lá antes dela, com muito esforço, mas cheguei.

Minha mãe estava descendo as escadas de roupão, seus olhos estavam semi-abertos. Quando ela me viu, e viu o café da manhã, ela fez questão de abri-los.

Mãe: Filha?? Por que acordou tão cedo?? - Disse minha mãe, totalmente impressionada.

Nanda: Mãe, não é só você que acorda cedo nessa casa não! - Começamos a rir.

Minha mãe se sentou, eu a servi. Sentei-me e me servi. Nós duas comemos enquanto conversávamos. Minha mãe me deu o dinheiro do táxi e anotou o endereço da casa do meu irmão em um papel.

Eu peguei minhas malas e desci, fiquei na porta esperando o táxi chegar.
Minha mãe se aproximou e me deu um grande abraço e sussurrou em meu ouvido, choramingando.

Mãe: Te amo filha.. não se esqueça de mim.. você vai se dar bem com seu irmão.. um ano passa rápido meu amor.. já já estaremos juntas novamente.. - Minha mãe deu um beijo em minha testa e em minha bochecha, eu retribui, choramigando.

O táxi chegou.. droga!... Peguei minhas malas, coloquei no porta-malas. Entrei no táxi, ainda choramingando. Entreguei o papel ao taxista e ele deu a partida. Desci a janela e dei tchau para minha mãe, mandando um beijo. Ela fez igual.

Até que já nem dava mais para ver sua sombra.. comecei a ficar triste.. até que comecei a ficar com sono. Adormeci. Acordei com o taxista me chamando.

Taxista: Senhora, já chegamos no seu destino.. gostaria que lhe ajudasse com as malas?

Assenti, peguei o dinheiro e lhe dei, paguei a gorjeta para ele me ajudar com as malas. Quando sai do carro, me deparei com uma mansão, eu até estranhei. Cheguei perto do taxista que estava abrindo o porta malas e falei:

Nanda: Com licença.. você tem certeza que este é o lugar certo? - Perguntei, meio aflita.

Taxista: Sim senhorita. Este era o endereço que estava em seu papel. - Eu quase caí dura no chão. Meu irmão era rico, meu Deus! Aquela mansão era lindíssima!

Peguei algumas malas e o taxista me ajudou a levar, deixei as malas na calçada. Avistei o portão da mansão e apertei em um botão. Começou a sair uma voz meio estranha dizendo:

Xxxxx: Boa tarde, quem gostaria?

Nanda: Boa tarde. Me chamo Fernanda Baleronni. Sou irmã de Artur Baleronni.

Xxxxx: Oh, me perdoe madame! Não sabia o horário que a senhora ia chegar. Desculpe-me pelo incômodo. Pode entrar. - O grande portão se abriu. Peguei as malas e agradeço ao taxista.

Fiquei andando em direção há algumas pedras, até que cheguei na porta da mansão. Toquei a campainha. Um senhor muito arrumado veio me atender.

Xxxxx: Bom dia madame! Me perdoe novamente pelo inconveniente. Venha, eu levo suas malas. Siga-me, irei mostrar-lhe o seu quarto. - Eu o entreguei as malas e ele pegou. Ele fez um sinal para que o seguisse, o obedeci.

Entramos na casa, ela era grandiosa, linda e muito espaçosa. Passamos pela sala, e subimos as escadas, passamos por 4 quartos e finalmente achei o meu. Peguei as malas do senhor e o agradeci.

Ele se retirou. Eu peguei minhas malas e coloquei para dentro. Nossa! Meu irmão é rico! Não estou tirando vantagem disso, mas é bom morar em uma mansão! Arrumei tudo. Retirei todas as malas e guardei tudo.

Liguei para Lari imediatamente. Ela não atendeu. Já eram 14:40. Resolvi dar uma volta pela casa. Me deparei com o senhor.

Xxxxx: Olá madame, está precisando de algo? Estou ao seu dispor.

Nanda: Não preciso de nada não, muito obrigada. Mas que falta de educação a minha, esqueci de perguntar o seu nome.

Xxxxx: Meu nome é Wilson madame. Sou o mordomo particular de vocês. Eu tomo conta do senhor Artur.

Nanda: Ahh entendi!.. então.. o meu irmão está?..

Wilson: Infelizmente não madame. Ele foi jogar futebol com os meninos. Os seguranças foram com ele, enquanto eu fico em casa..

Nanda: Bom, o que você acha de irmos dar uma passeada na sorveteria Wil?

Wilson: Ah sim, a senhora gostaria de ir a sorveteria? Vou chamar os outros seguranças. - Ele já estava indo em direção ao telefone quando o impedi.

Nanda: Não Wilson, eu queria ir com você, para você sair um pouco de casa!..

Wilson: Oh, obrigado pela consideração madame! Mas infelizmente não posso sair. - Ele abaixou a cabeça entristecido.

Nanda: Ué.. por quê?

Wilson: Eu sou um simples empregado senhora.. não posso sair..

Nanda: Wilson, eu prefiro que você me chame de Nanda, por favor. Já nos conhecemos..

Wilson: Desculpe se.. Nanda.

Sorri, eu agradeci. Antes dele ir para a cozinha, eu dei um abraço nele. Ele retribuiu, envergonhado, e sussurrou:

Wilson: Obrigado Nanda.. - Vi que ele sorriu.

Resolvi subir para o meu quarto para ligar novamente para Lari. Liguei umas quatro vezes. Na quinta vez ela atendeu.

Ligação On

Lari: Alô? - Disse Lari com uma voz irritada.

Nanda: Oi Lari!

Lari: Quem é? - Ela estava começando a ficar impaciente.

Nanda: Quem pode ser? Óbvio que é Nanda né sua boba? Eu troquei de celular, mas mesmo assim, não achei que você ia esquecer a minha voz!.. - Falei entristecida.

Ela se desculpou. Eu contei tudo o que aconteceu. Ela ficou super animada e feliz, e disse que não via a hora de vir aqui me visitar.

Ligação Off

Conversamos durante horas. Até que desliguei. Já eram 17:40. Decidi colocar o celular para carregar e dormi um pouco.

Quando acordei eram 19:40. Alguém bateu na porta do meu quarto. Abri a porta e me deparei com um cara rindo. Ele era muito bonito, tinha um piercing, cabelo branco, ele era muiito branco, parecia que não tomava sol há anos. Ele estava com uma blusa cinza, um tênis preto all star e uma calça jeans preta.

Xxxx: Eai Nanda! Beleza?? - Disse ele já me abraçado.

Nanda: Er.. oi!.. Artur?!..

Artur: Claro que sou eu! Quem você achou que fosse? - Nós dois rimos e continuamos a conversar. (Foto na multimídia de Artur).

A Irmã Do Meu VizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora