Emma

52 13 0
                                    

"O que seria dos começos se não existissem os finais?"

-Desconhecido

Como haveriam começos sem finais, ou no caso como eu estaria aqui se não houvesse me arriscado e simplesmente ter deixado a vida, as curvas me guiarem?

Querido diário,
Hoje fui em busca de mais uma editora e eles me dispensaram com mais uma desculpa estapafúrdia. Eu não sei mais o que fazer, já fui nas que eu mais prefiro! Eu acho que no final, minha mãe estava certa.
Bom, hoje eu irei visita-la. E espero poder conversar com ela abertamente sobre tudo o que me aflige. Sobre o meu namorado perfeito e meus maravilhosos amigos. Sobre a situação inconveniente com o meu pai quando vou visitar ele e a Maria e ainda esse distanciamento que viemos tendo.

Ja não consigo mais escrever, uma coisa é conviver com isso nos meus pensamentos, outra é colocar em um papel, o que pra mim deixa tudo muito mais sério afinal esta gravado.

***

Chega perto da hora de ir e pra evitar um ataque naquele pessoal maluco, envio uma mensagem para eles avisando que demorarei só um pouquinho para chegar na comemoração.

Enquanto me aproximo do seu caixão, percebo que á flores la, tulipas as suas preferidas e pela sua cor viva não foi deixada a muito tempo. Meu pai deve estar aqui, ou ja deve ter ido.

O nosso último encontro não foi muito bom, brigamos pelo motivo de eu estar morando no dormitório do Studio.

-Pai, eu vou e pronto. A minha vida agora é lá e infelizmente você não pode mais me diminuir como antes. Eu tenho amigos, eu tenho uma família.

Eu nunca me arrependi tanto da minha forma de expressão, não de ter dito é claro, afinal eu só falei a verdade. Mais me arrependo da minha falta de compaixão como quando fui embora sem falar mais nada.

-Pai?

Ele estava se levantando de costa pra mim já para ir embora.
Ele.... Ele estava chorando.

Quando me aproximo o abraço. E é arrebatador, eu não lembrava dos seus braços largos me sufocando ou da sensação de finalmente estar em casa.

-Pai, me desculpa... Eu... Eu

Eu não consigo terminar, eu não acho palavras com a habilidade de transmissão de sentimentos.
Sem contar da probabilidade delas não existirem.

-Eu sei filha, eu sei. Eu vinha tentando me perdoar para quando houvesse coragem para lhe pedir perdão. Tudo o que eu fiz, tudo o que eu e a sua mãe fizemos. Me desculpa. Eu sei que só isso não vai bastar, mais...

-Eu lhe desculpo pai. Eu lhe desculpo!

Pode lar ser uma pessoa e não um lugar?

Relembro uma das frases favoritas da minha amiga Sky e não deixo de pensar o quanto ela se encaixa com este momento.

***
Quando chego na festa ja a musica, dança e muita gente gritando e se divertindo.

Sky entra e todos gritam, ufa consegui chegar antes dela!

Todos corremos para abraça-la, e ela parece uma salsicha no meio de um grande pão caseiro que seriamos nós, falando nisso, onde fica a comida mesmo?

-Mel!! -Olha bem onde eu a encontrei!- Como você não engorda menina!?

Ela é com certeza um Meta-humano!

-Eu não sei, -Ela fala com a boca cheia. - acho que deve ser as corridas que faço por estar sempre atrasada. Ou... -Ela limpa a boca rápido como se houvesse acabado de lembrar de algo.- Eu tenho que fazer uma homenagem a Sky, tinha esquecido droga! Deixa eu correr, já volto..

Rumo ao TopoOnde histórias criam vida. Descubra agora