Zac

38 9 1
                                    


"A coisa mais importante que você pode aprender é só amar e ser amado em troca"- Moulin Rouge

Prezado Zacary Bloom,

Queremos primeiramente informar que a Academia de Cinema de New York, aprovou o projeto "Olhos Cor do Céu", de Zacary Bloom.

Todo o concelho de professores ficaram impressionados com os detalhes e reflexão sobre a protagonista Sky Little.

O senhor tem o prazo de dez dias para realizar sua matricula, que pode ser feita pela internet, ou presencial.

Atenciosamente ACNY.

- Por que você esta paradão ai? - A voz da Sky caminha ate meus ouvidos, meu coração pulsa mais rápido com o pequeno susto levado. Me abaixo e pego as outras cartas no chão, que foi aonde deixei ao ver aquele envelope de Nova York.

Coloco a mão no bolso do moletom amassando a carta de aprovação. Eu não quero que a Sky saiba de nada, ate eu ter certeza do que irei fazer.

- Ah, estava amarrando os sapatos, eu fui buscar as cartas. - Levanto os envelopes no ar, e Sky os pega.

- Engraçado, não sabia que chinelos tinham cadarço. - Ela diz iro ironicamente enquanto passas os envelopes atrás do outro assim que lê sobre o que se trata.
Olho para os meus pés me sentindo um idiota, nem mentir eu sei, como é que eu vou esconder essa carta tempo o suficiente para mim decidir se vale a pena ir?

- Você quer ir comigo ate a casa de Alan? Parece que aconteceu alguma coisa, e ele precisa que eu pego a Moly. - Em um pulo Sky desce do braço do sofá, e sua bolsa surge do nada em seu braço. - Zac, eu te fiz uma pergunta. Eu em, você esta muito esquisito.

- Desculpa, eu não vou, pode ir.

- O que? Você esta doente, vai me deixar ir assim, sem intervenção? Você ouviu bem? Eu estou indo no Alan. - Sky insiste. Eu ate me incomodaria, mas minha cabeça esta cheia demais para me preocupar com o Alan, neste momento.

- Esta bem pode ir Sky, qualquer coisa me liga. - Ela da de ombros e sai batendo a porta atrás de si, ela não parece nervosa, mas tenho que me lembrar de pedir desculpas mais tarde.

Deito no sofá, e releio a carta, uma, duas, três, e mais vezes, ate que caiu no sono.

Acordo com o choro da Moly. Procuro por ela em minha volta, mas não a vejo, pelas janelas da sala que ainda estão sem cortinas, a luz da lua brilha triunfantemente. Como pude dormir tanto?

- Desculpe amor, Moly acordou agora também, viu como vocês estão sintonizados? - Sky ri, e percebo que ela esta disfarçando o nervosismo. Só de ela estar assim, já é um motivo a mais de eu não querer ir para Nova York, e um motivo a mais, para ela não saber desta carta.
- Aconteceu alguma coisa? - Pergunto já esquecendo minhas preocupações. Pego Moly dos braços de Sky, que se senta no sofá parecendo cansada.

- Elizabeth foi presa, - ela diz tão rapidamente, como se fosse um alivio aquelas palavras saírem de sua boca. - Entraram na justiça contra ela, eu não entendi direito o porque, mas Alan esta indo depor contra ela, e pegar a guarda de Moly, ah e pedir o divorcio.

Uau, penso. E a pequena Moly começa a rir. Assim como Sky, acho graça dessa risadinha gostosa que sai desse ser tão minúsculo.

- Mas não se preocupe, vai dar tudo certo. - É muito raro ouvir essa frase de Sky, geralmente todo mundo é que fala isso para ela. - Você esta com cara de quem precisa sair um pouco.

Eu também acho.

- Não faz essa cara Zac, Mel esta vindo para cá, ela me ajuda com a Moly. - Determina ela, tomando a menina dos meus braços.

- Tem certeza de que posso ir? - Me certifico.

- Anda logo. Fiquei sabendo que Mack perdeu uma aposta, e esta como barmen na Beat Dance. - Ela ri.

Eu sei que tem mais alguma coisa ai, não é apenas a prisão de Elizabeth que a deixou assim, porque a Sky não ficaria assim tão apreensiva por pouco, ainda mais se tratando de Elizabeth. Mas prefiro deixar pra lá, não por egoísmo, mas simplesmente não estou com cabeça para assuntos relacionados a Alan.
- Vou pegar o carro, ok? - Pergunto.

&&&&

- Theo não vai vir? - Mack pergunta. - Diz a ele que é a noite da bebida grátis.

- Eu liguei para ele, parece que esta em lua de mel com a O, suponho que a noite dele será bem melhor que a nossa. - Digo, pegando o copo e virando a bebida goela a baixo.

Enquanto aquilo queima minha garganta enquanto faz seu caminho ate meu estomago, me fazendo querer mais uma. Me arrependo do que disse, mas é tarde demais. E pelo jeito Harry, não parece se importar muito.

- E como anda a sua lua de Mel? - Quer saber Harry, como esse cara consegue fazer piada com isso? Caramba eu pensando que deu a maior bola a fora, pois a O estava com ele. Talvez ele seja bem demais com a vida para se importar com os próprios problemas.

- Ah eu já nem sei mais, uma hora esta tudo bem, em outra já no esta mais e ela corre direto para aquele amigo dela. O cantor. - Mack se serve, e vira o copinho na boca, como se fosse um quarentão com milhares de problemas na vida.

- Relaxa, a Mel nunca te trairia, ela não é assim. - Harry diz.

Mack nos serve mais uma vez, e ao mesmo tempo bebemos o pequeno copo de vidro, cheio de whisky da pior qualidade.

Tiro o moletom, o mesmo que vestia mais cedo.

- Opa, cartinha de amor no chão. - Harry pega o papel amassado que caiu no chão. No inicio não dou importância, mas quando ele começa a ler, meu corpo gela, como se eu tivesse entrado em um freezer.

- O que é isso Harry? E por que esta amassada? - Mack puxa o papel da mão do ruivo, e da mais uma lida.

Eu não me lembrava de tê-la guardado no bolso assim que adormeci, menos mal eles terem descoberto, e não a Sky.

- E o que a Sky achou de você não ter mostrado isso ainda pra ela? - Harry pergunta.

- Exatamente, ninguém vai dizer nada a ela. - Os nervos do meu corpo começam a relaxar, assim que ambos confirmam que sim, com a cabeça. - Eu ainda não decidi se vou.

- Mas é claro que vai cara, quase que fui morto pela Sky quando te ajudava a gravar. - Harry brinca, mas é verdade ela não gostou nada de ser filmada.

- Como assim cinema, e por que o banana do Harry sabia e eu não, putz achei que éramos amigos. - Mack chora, esse bobão.

- Eu não quero ter que deixar tudo para trás. - Justifico.

- Tudo o que? A Sky? Pois saiba que ela nunca concordaria com isso, ela ficaria louca se soubesse que você deixou Nova York te esperando. Ninguém joga Nova York fora. - Harry diz determinado.

- Hey pessoal olha só, não é sua parente Zac? - Mack mostra o celular, com a matéria falando sobre a investigação e tudo sobre a prisão de Elizabeth. - Essa mulher esta ferrada.

Rumo ao TopoOnde histórias criam vida. Descubra agora