Sky

36 8 3
                                    

We Don’t Talk Anymore – Charlie Puth

7 meses depois

Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida”... Todos cantam alegres, Molly esta pulando no meu colo fascinada com a vela acesa em cima do bolo rosa de aniversario. Poxa um ano é muita coisa, não parece mas veja pra ela, já é quase uma mocinha.

Maggie, seu marido, Alan e Molly chegaram a dois dias em North Rivers para a festa, e Zac chegou hoje mais cedo. Confesso que estava incrédula por sua vinda, mas quando eu abri a porta e ele estava ali do outro lado com uma mala de rodinhas azul royal, uma barba que nunca deixara crescer e seu antigo moletom cinza dado por mim, eu queria deixar tudo para trás, esquecer todas as coisas passadas, para abraça-lo e nunca mais deixa-lo ir. Por fim ele me abraçou e  pediu perdão, enfim... só isso mesmo, não reatamos nem nos pegamos escondidos só voltamos aos velhos tempos quando não passávamos de irmãos postiços. Eu ate que prefiro assim.

Molly oferece o primeiro pedaço do seu bolo de aniversario cor-de-rosa, para o pai mas antes passa a mãozinha pequenina por cima dele tirando todo o glacê, fazendo todos rir. Ela é muito fofa, totalmente apertável!!!! Meu bebê.

- Elizabeth quer falar com você. – Grito para Alan assim que atendo o telefone e ouço a voz da pirua, nem mesmo sei se ela quer falar com Alan, mas de qualquer forma, prefiro manter distancia.

Ando pelo meu apartamento a procura de alguém que precise de alguma coisa: guardanapo, refrigerante, mas comida. Não é muita gente, basicamente a família de Molly, só por parte do Alan (já da ate pra imaginar o porque), meus amigos e os melhores amigos da família de Maggie. Todos estão acomodados, com seus copos cheios e acompanhados conversando, apena Zac esta sentado no chão atrás das cortinas da sala, consigo ver sua sombra.

- Definitivamente, é como nos velhos tempos. – Dou um leve chute nas suas costas, ele se assusta mas sorri afastando a cortina com a mão me oferecendo um lugar ao seu lado no chão. – Soube que você e Emma estiveram conversando. – Deito no seu braço e ele me abraça fazendo-me achegar ao seu peito. Eu queria dizer o quanto estava com saudade do seu cheiro, mas isso seria idiotice.

- Ela te disse isso? – Pergunta Zac. – Porque só estamos conversando Sky. Convenhamos, não é como se eu estivesse te traindo.

- Eu não quis dizer isso. Ela só estava mal e me perguntou se estaria tudo bem ela se envolver, Emma gosta muito de você. – Nós olhamos pela cortina, Emma conversando com Mel, rindo e mexendo no cabelo, talvez imaginando se Zac a estaria observando.

- E o que você acha? – Pergunta ele bebericando sua bebida misteriosa no copo descartável.

- Você sabe muito bem o que eu disse Zac. Eu não tenho mais nada a ver com a sua vida pessoal, sempre te apoiarei em qualquer decisão. Se não demos certo, não significa que temos que ficar presos um ao outro para sempre, somos jovens e se Emma for mesmo a mulher da sua vida? Não serei tola de impedir  você de descobrir. – Zac apoia sua cabeça na minha, sinto ele respirar fundo e suspirar soltando o ar pela boca.

- Eu nunca serei capaz de apagar um dia sequer que tive ao seu lado, muito menos te amarei menos por não estarmos mais juntos, é só que ainda eu não sei o que eu quero, ela quer algo tão diferente de mim mas ao mesmo tempo nossos ideais caminham de mão dadas, eu ainda não sei se devo tentar e provavelmente quebrar a cara, ou voltar para Nova York e seguir em frente.

- Talvez devesse tentar, se no fim você quebrar a cara não deitar a cabeça todas as noites no seu travesseiro e ficar pensado como seria se tivesse tentado. – Ele sorri e beija o topo da minha cabeça.

- Muito bem doutora Motivação, como vai meu amigo Harry? – Zac ri debochadamente. – Eu não o vi por aqui.

- A começamos a sair a uns meses atrás, ele é bem mais legal do que idiota mas agora esta mais pra idiota do que legal. – É a minha vez de respirar fundo. – Ele começou a trabalhar na emissora e faz duas  semanas que não me liga, não estávamos em um tipo de relacionamento nem nada, talvez ele deva ter arrumado alguém mais interessante. Só que seria legal se ele avisasse, pelos menos por consideração a nossa amizade. – Digo já me exaltando, esse assunto me deixa meio impaciente.

Assim que Zac abre a boca pra falar alguma coisa, Molly abre a cortina e começa a rir gritando meu nome bem enrolado. Eu a puxo para mim e faço cosquinhas em sua barriga, ela ri tanto que eu tenho vontade de desmaiar de tanta fofura. Molly podia ficar comigo para sempre, né?

- Por que não vem pra Nova York com a gente? – Pergunta Zac, um vazio se estande dentro mim, Nova York já me deu muita dor de cabeça a sete meses atrás, e essa era a pergunta que eu teria gostado de ouvir naquele tempo. – Eu sei que voce tem o seu emprego no reality e sua vida aqui, mas posso te ajudar a marcar um novo teste na Julliard e o apartamento que divido com Alan é bem grande.

- Vice e Alan se entenderam? Isso é uma informação nova para mim. – Zac franze a testa.

- Não mude de assunto Sky. Sei que esta pensando seriamente na possibilidade de aceitar, porque não fala sim logo? É por causa do Harry? – Molly o encara fazendo Zac sorrir para a sobrinha que por sua vez, esconde o rosto atrás de suas pequenas mãozinhas.

- É muita coisa pra pensar... – Respiro fundo. – Talvez eu devesse tentar.

Rumo ao TopoOnde histórias criam vida. Descubra agora