Sky

23 12 2
                                    

Drunk - Ed Sheeran

- Essa casa vai ficar incrivel Sky! - Anima Emma, e como um plim, me acendeu a lembrança de que faz um tempinho que eu não a vejo assim, radiante.

Todos se reuniram no novo apartamento, para ajudar a mim e Zac, com todas as coisas, ja que hoje todos conseguiram folga, e O achou que seria uma boa distração para o Theo.

A unica coisa errada por aqui, é o clima. Geralmente é caloroso e ensolarado, mas hoje esta mais pro nublado com previsões de pancadas de chuva.

- Querem agua? - Pergunto para Emma e Mel que estão me ajudando com o quartinho da Molly, que esta com os pais.

- Eu prefiro uma limonada. - Mel ri. Ela tem razão, meu estomago esta ameaçando a reclamar ja.

- Muito bem, então vou buscar um lanchinho. - Mel pula e bate palmas.

Me estreito para passar pela porta ao mesmo tempo que Mack, que entra no quarto e da um beijão de cinema em Mel, talvez o clima estaja melhorando.

Passo pela sala e Theo esta conversando com Zac no sofa, eles me oferecem um sorriso.

- Eu vou sair para comprar comida, quer algo especial? - Pergunto, mas Zac faz que não com a cabeça.

Ao estar um passo de entrar na cozinha, ouço murmurinhos e resolvo parar, deve ser uma conversa mais intima, sei la, talvez seja melhor esperar a deixa para poder entrar e não atrapalhar nada. Mas se demorarem demais, vou interromper (so pra avisar).

- Serio que você quer discutir isso aqui? - É Harry que indaga meio grosso demais, irritado.

- E você vai me escutar em outra hora, em outro lugar? - É a voz de O, e parece estar bem mais irritada, ela é meio nervosa sabe...

- Nós não vinhemos aqui para discutir, vinhemos para ajudar a Sky e ao Zac! - Harry parece sem paciencia, e eu so queria pedir para que não quebrasse meu conjunto de porcelana que esta no balcão. - E do que menos ela precisa neste momento, é ouvir a gente discutindo. Sky e Zac ja tem preocupações demais.

- Harry me escuta! - Grita O, e então eu entro na cozinha, eu não sou preocupada.

- Sky... Oi, - o rosto de Octavia se envermelha como um pimentão, e seus olhos brilham ameaçando chorar, Harry me empurra com o ombro quando passa pela porta.

- Eu vim so pegar isso, - mostro a ela as chaves do carro, - e eu não sou preocupada, pode desabafar se quiser.

- Não me leve a mal amiga... Mas você é sim. - Eu ate ia interver e gritar um NÃO, mas ela ri, e decido que isso é bem melhor do que tentar explicar o quanto sou zen.

Moro agora no segundo andar de um predio, o que é pratico para mim, ja que odeio andar de elevador. Desço rapidinho e sem cansar, ate o estacionamento.

Encontro o meu carro com muita facilidade, considerando que faz menos de um dia que me mudei pra ca.

A primeira coisa que faço ao entrar no carro, é ligar o som, e começa a tocar Drunk do Ed Sheeran, da playlist que Harry fez para mim. Fecho os olhos e balanço a cabeça sentindo a musica.

BAW. Harry entra no carro batendo a porta com força, me tirando da vibe da musica, com um baita susto. Sem se virar ele coloca o sinto de segurança, e troca a musica.

- Acho que isso é um não. - Falo finalmente sai do lugar.

- Definitivamente! - Mentalmente, respiro fundo, que bom que ele entendeu o que eu quis dizer.

- Quer falar sobre isso? - Pergunto, so como aviso de que eu não sou cheia de problemas e preocupações, ah por favor, eu posso ajudar os meus amigos.

- Serio? - Harry esta inquieto, e troca novamente a musica, - a gente terminou. Eu terminei. Eu me sinto um idiota, mas sabe, se eu não fizesse isso... Eu seria um idiota do mesmo jeito.

Freio bruscamente no sinal vermelhor, e meu amigo se asusta.

- Você terminou com a O?! Ta maluco? Ela gosta tanto de você, e uma pessoa importante pra ela morreu, não dava pra pelo menos esperar o luto passar? - Indago.

- Não Sky, ela não gosta. Não desse jeito, ela ama o Theo, e ele tambem ama ela, esta escrito, eu so era um impecilio... Sempre sou.

- Harry não diga isso, esta bem?! Você é incrivel. É amigo de todo mundo, corre atras dos seus sonhos, é tão determinado, e fez o que achava ser melhor para a O, e pra você... Sabe, você vai encontrar alguem que te faça feliz, independente do que aconteça em sua volta.

Estaciono na unica vaga vazia que encontro no estacionamento do mercado. Mas como Harry não se mexe, não me atrevo fazer isso antes.

- Eu ja encontrei. - Ele solta, tirando o sinto e abaixando a cabeça. - Eu a encontrei muito antes de saber que era ela, antes de encontrar a O. - Harry sai do carro, sem ao menos olhar para mim, deve estar com vergonha.

- Então por que não diz isso a ela? - Pergunto, andando ao lado do meu amigo.

- Não posso ainda... - Ele para. - Ela tem que saber de uma coisa primeiro, mas essa coisa não pode vir de mim.

O cabelo de Cheetos esta muito misteriosinho.

- Eu não vou mesmo saber quem é ela, não é? - Pergunto colocando algumas coisas na cestinha azul.

- Ela gosta disso ai. - Ele aponta para a pasta de amendoim que esta na minha mão.

- Ah, então se ela gosta de Dr. Amendoim, eu vou gostar dela. - Harry levanta as sobrancelhas e ri.

&&&&

- Olha so o que temos. - Mel ergue uma garrafa de refrigerante retornavel, e pula. - Vamos brincar de verdade ou consequencia, - anuncia animada.

- Eu odeio esses jogos, sempre sai alguem magoado, - fala Emma fazendo Mel murchar.

- Emma minha querida, não tem como alguem se machucar aqui, estamos so entre amigos, entendeu? - Mel anima novamente. - Eu e o Mack topamos, o Theo tambem.

- Vi que não temos opnião aqui, oh dona Sky, bota ordem nessa mulher, - brinca Mack.

- Mel tem razão, eu acho divertido, e como não temos nem a tv nem a internet instalada ainda, vai ser uma boa distração. - Digo rindo com a expressão de "pelo amor de Deus, alguem oare essa garota", do Theo.

Mel pula, e pega batatinhas do pote, e se senta no chão acarpentado.

- Muito bem, eu começo! - Grita Emma, fazendo Mel fechar a cara.

Todos nos sentamos no chão, Harry no meu lado esquerdo, e O se senta do lado de Zac, onde sei que a visão dos dois não se chocaram durante o jogo.

Emma grira a garrafa, que para no Zac. Ela levanta uma sobrancelha, e ri.

- Verdade ou consequencia Zac?

Rumo ao TopoOnde histórias criam vida. Descubra agora