Emma

28 7 0
                                    

Prezada Emma,

Nossa empresa tem o prazer em lhe dar a notícia de que o seu livro foi aceito. Entraremos em contato nos próximos dias para marcarmos as próximas revisões. Que este livro assim como os próximos sejam fantásticos e preciosos. Não hesitamos em lhe pedir que, por favor, nos surpreenda novamente.

Att.Cordenadoria

Retiro as lágrimas que caem sobre o meu rosto molhado e me sinto momentaneamente aliviada. Por semanas esperei pela resposta da editora e agora, depois de ler essa maravilhosa notícia, vejo que minha vida tem mudado, e pra melhor. Nos últimos meses me tranquei dentro de mim mesma e terminei de escrever o meu manuscrito. Não posso dizer que foi um trabalho fácil, nem mesmo por um segundo, mas saber que a editora aceitou meu livor de braços abertos só me deixou mais certa de que todo o meu esforço realmente valeu a pena.

Tenho me dedicado inteiramente a isso. Meu coração também sabe como pular de paraquedas quando quer, como agora, por exemplo.

Me levanto do chão, porque sim, eu cai de bunda ao me dar conta do que se tratava a carta. Olho para a zona no meu quarto e me pergunto onde estará Victor a essa hora.

Semana passada quando cheguei da cafeteria dei de cara com uma caixa de papelão em frente a porta do dormitório. Primeiro pensei ser de Mel já que ela e Mack estavam se acertando como nunca antes, se beijando sem parar, dizendo que se amariam para sempre e etc... Mas era o meu nome escrito no pacote, então a única coisa que fiz foi trazê-lo para dentro. Demorei algumas horas para abri-lo porque sinceramente, eu não sabia o que esperar vir de lá de dentro.

Então, como eu estava contando... demorei um pouquinho para tomar a coragem. Acho que esperar foi uma ideia meio estupida, porque puff, não tinha uma bomba lá dentro. Muito menos algo radiativo. Na verdade era algo maravilhoso. Algo que eu sempre quis e só uma única pessoa sabia.

Uma máquina de datilografia.

Eu me lembro de ter aberto um sorriso gigante. Tinham dias como aqueles que pareciam fazer mais sentindo do que outros. Junto da caixa também tinha um cartão.

Feliz aniversário, ele dizia. Espero que um dia escreva algo sobre o que nós tivemos. Este é o pedido de um amigo, não de um ex namorado. Com carinho em tinta azul, Vic.

Eu realmente deveria ter aberto aquela caixa antes de fazer todo aquele drama. Victor tinha se mudado para outro país. E como eu sei disso? Bom, ele me contou. Nós conversamos uma última vez, e também demos adeus. Não foi como naquela noite fria em que eu me portei como uma verdadeira idiota. Foi muito melhor, porque eu pedi perdão. E vê-lo sorrir uma última vez, foi ótimo. Foi um adeus apropriado.

Hoje, com essa carta em mãos, penso em agradecer a Victor, ele mais do que ninguém em apoiou. Talvez eu mande uma mensagem depois.

Agora eu preciso me arrumar, porque Zac quer me ver e eu não sei o porquê. Talvez você ainda não saiba o que realmente aconteceu naquela noite, quando Sky quebrou o braço. Bem, eu vou te contar, mas o segredo fica entre nó, entendido?

Zac me beijou. E eu dei um tapa nele. E eu também me afastei. Lembro de ter lhe dito que aquilo não era certo, que eu estava confusa e precisava ir embora. E então veio o barulho, Sky caindo e meus olhos se enchendo de lágrimas.

Acontece que quando eu estava voltando pra casa, resolvi contar tudo para Victor. Meu coração martelava num ritmo constante. Várias partes de mim estavam quebradas e eu naquele momento pensei que poderia colar todos os pedacinhos.

Então eu fui até lá e deixei as palavras saírem da minha boca:

- Zac me beijou.

Tinha mais, tinha mesmo. Eu tinha que contar que o beijo tinha sido a força.

Rumo ao TopoOnde histórias criam vida. Descubra agora