4- "Rapitado?"

963 74 3
                                    

Jack entrou na oficina do Noel, batendo o cajado no chão furioso, enquanto Coelhão empurrava um dos duendes de seu ombro.

- O pirralho Frost! - gritou Coelhão irônico.

- Não tenho tempo pra isso Canguru! - e Jack passou reto pelo coelho, que bloqueou a passagem - Sai da frente!

- Temos que resolve os assuntos sobre a páscoa deste ano! Não vou deixar você quebrar os ovos desta vez!

- Faça o que bem entender, mas estou com pressa! - gritou Jack para o Coelhão.

- Pressa, desde quando você tem pressa - o coelho disse e riu.

- Tem uma vida em jogo o aqui!Então se você sabe a importancia de uma vida, saía da minha frente agora! - retrucou Jack e o Coelhão se encolheu e Jack voou até chegar na mesa do Noel, que parecia desesperado - Noel!

Jack gritou, fazendo Noel se assustar e quase cair no chão. Noel olhou para Jack e deu um sorriso, mas o sorriso sumiu ao ver a expressão de Jack.

- O que devo a presença Jack?

- Você! Sei muito bem que é um dos que tramaram isso! Mas o responsável é Sand-men!

- Responsável pelo que?! - ele perguntou totalmente confuso.

- Sobre Elsa! - Jack respondeu e Noel deu um passo atrás.

- Não sei do que está falando Jack... - Noel disse sincero.

- Se você não sabe, Sand-men pode! - Jack falou nervoso

- Talvez, mas se você ajudar a acha lo...

- Como assim?! - perguntou Jack incrédulo.

Noel soltou um suspiro.

- Ele foi rapitado.

- Rapitado?! - Jack gritou chocado.

- Sim, estamos querendo acha-lo, mas não achamos!

- Norte!Norte! - A Fada Dos Dentes entrou voando abrindo a porta, agitada - a vestígios de Sand!

- Aonde? Fale fada! - Noel parecia tenso.

- Vem do reino de Arendelle.

- Arendelle! Só... Maldito! - gritou Noel, e Jack segurou o cajado firmemente.

- A amaldiçoada de Breu! Úrsula, só pode ser ela! - falou Coelhão entrando.

- Precisamos deter ela! - disse a Fada rodeando Norte.

- Sim, precisamos, e eu vou ser o primeiro! - falou Jack e saiu flutuando rumo porta á fora.

- Não Jack! - gritou Norte e a Fada juntos.

- Ele corre perigo se for sozinho, Úrsula pode ser um urso, mas ela tem alguns dons de quem a amaldiçoou... - a Fada alertou.

- Sim, preparem meu trenó! - gritou Noel aos duendes.

Jack estava sobrevoando Arendelle quando uma enorme sombra negra começou a percorrer a floresta. Jack parou em frente a floresta e suspirou apontando o cajado para as árvores, até que ouviu um rugido estridente, que fez um vento forte viesse como brisa no rosto de Jack, o empurrando um pouco para trás.

- Úrsula - Jack sussurrou a si mesmo.

Enquanto isso no castelo, Elsa começava a congelar todo quarto enquanto a sua cabeça parava de doer, mas os pensamentos ficavam mais forte com as lembranças, Anna estava abraçando Elsa, quando a porta do quarto de abre em um estrondo, e Merida parecia ofegante.

- Úrsula - ela falou, e Elsa pareceu despertar.

- Úrsula - Elsa falou e pulou da cama.

- Elsa, o que está havendo? Você estava inconsciente, agora simplesmente do nada pareceu despertar.

- Anna, por favor cuide de tudo, vamos Merida - a cabeça de Elsa ardia em fúria enquanto ela andava nervosamente pelos corredores em companhia a Merida - mande um pequeno grupo de homens para me acompanhar, os mais fortes! - gritou Elsa ao chefe da segurança do castelo, que saiu em disparada.

- Elsa... - ia começar a falar Merida.

- Por favor Merida, não posso explicar agora, juro que depois te falo - Elsa falou, e sua pele ficava avermelha.

Merida iria procurar Úrsula pela manhã, porque no período de dia ela estaria como urso, e não era muito comum ver ursos em Arendelle. Mas Merida recebeu o recado de que Úrsula havia atacado um súdito, e ele poderia estar correndo risco mortal, mas neste horário Úrsula já havia se transformado em mulher.

Jack começou a caminhar sigilosamente, enquanto via a silhueta de um urso tomando formato de uma mulher parecia ser uma ereia negra presa no chão, que logo soltou uma gargalhada.

- Deixe comigo, vá cuidar dela - a voz da mulher sussurrou, e Jack sabia que ela estava falando com Breu, e possivelmente a pessoa de quem Breu iria "cuidar" era Elsa. Úrsula já sábia que Jack estava na floresta.

Jack apertou com firmeza o cajado, apontando para a silhueta negra que saía do chão e formava um corpo. Logo Jack conseguiu ver uma mulher alta, de cabelos negros, pele cinzenta, e um enorme vestido preto que cobria o pescoço com uma gola alta brilhante.
Frost disparou um raio de gelo que passou raspando ao braço de Úrsula quando ela desviou, ela gargalhou e correu para o outro lado, ficando fora de vista de Jack.

- Olá Jack Frost - a voz era alta e arrepiante.

Jack ouviu um barulho arenoso se formando, e ele reparou um muro de areia negra vindo contra ele, Jack flutuou mas as árvores fechavam a passagem para o céu parecendo um túnel, mas Jack conseguiu desviar.

Elsa não quis esperar a carruagem real e alguns soldados que demorariam um pouco, ela foi correndo pela aldeia enquanto Merida  a acompanhava com o arco e flecha em mão Olaf que viu o confusão no começo e quis ajudar Elsa.

- Eba! Aventura! O que pode acontecer Elsa? - Olaf perguntou inocente enquanto saltitava.

- É um risco mortal - Elsa respondeu correndo mais rápido.

- Eeeeeeeh! Risco mortal - ele riu,depois parou ficando sério e depois desesperado - perai, Mortal?!

- Me diga, aonde foram que avistaram e ouviram Úrsula, Merida - Elsa parecia nervosa quando corria, fazendo o vestido dela ir contra o vento.

- Aquela floresta que fica no final da aldeia - Merida respondeu fazendo seu cabelo voar enquanto ela corria - Elsa, assim não vai dar, não vamos chegar a tempo.

Elsa parou de correr, viu que Olaf concordava com Merida e depois  olhou para Merida.

- Sabe cavalgar? - Elsa perguntou erguendo uma sobrancelha.

- Sei muito - Merida respondeu dando um sorriso sábio.

Elsa e Jack: Corações CongeladosOnde histórias criam vida. Descubra agora