Merida caiu de cara no chão enquanto Jack flutuava a cima dela e se abaixou ajudando ela a se levantar.
- Nossa, esse chão dói - ela falou massageando a bochecha.
- Imagino - ele riu e olhou para a frente - vamos ter que caminhar até lá - Jack apontou pro alto de uma montanha escura.
- Tá de brincadeira la em cima?! - ela perguntou sentindo uma moleza no corpo.
- É, se eu for flutuando pode chamar atenção então vamos a pé, por isso disse que vai demorar um dia.
- Como você sabe que vai demorar um dia?
- Já vim aqui algumas vezes, mas nunca entrei lá dentro, vinha aqui pensar um pouco por coisas inúteis - Jack disse começou a caminhar.
- Você deve ter muito tempo atoa - ela falou e teve uma idéia.
- Por que você não faz algum animal de neve igual Elsa? Podemos chegar mais rápido - Merida falou e Jack olhou para ela.
- Uma ideia esperta, mas de qualquer modo vai chama a atenção. - Jack disse olhando para cima e vendo a floresta - vamos entrar ai.
Eles caminharam alguns quilômetros quando Merida se sentiu cansada e lembrou que nem havia dormido.
- Por favor, me deixe descançar um pouco, não sou igual você - ela falou se sentando em um pedra.
- Temos um longo caminho ruiva - ele disse apontando ao longo da floresta.
- Por favor Frost - Merida fingiu que ia desmaiar.
- Tá.
Em menos de minutos Merida cochilou, jogando as costas na árvore. Jack viu que ela teria uma enorme dor no corpo quando acordasse e a colocou deitada no chão. Ele sentiu uma sensação familiar quando fez aquilo.
- Elsa... - ele disse em quase em um sussurro se encostando numa árvore e brincando com alguns flocos de neve entre os dedos enquanto Mérida cochilava.
Algumas horas depois,quando o sol se colocava em pé Jack se estressou e gritou fazendo Merida acordar.
- Eu podia já estar voltando! Mas eu deixei você vir junto e piorou porque você é humana e está me atrasando! - Jack falou irritado, e Mérida estava sonolenta com os cabelos espatifados.
- Calma estressadinho, por causa da demora, esse bicho ai chamado Breu pode achar que nem vamos vir - Merida respondeu e se espreguiçou.
- Vamos logo!
Eles caminharam muito, quando chegaram no pé da montanha era quase cinco horas da tarde.
- Sorte que eu sou uma ótima caçadora - Merida gabou-se.
- Mas esqueceu que comemos as frutas que EU peguei? - o comentário irônico de Jack fazia Merida revirar os olhos.
- De qualquer modo eu sou uma ótima caçadora.
- Tenho certeza - Jack respondeu e ele apertou a mão de Merida com força e fazendo os dois flutuarem quase encostados a montanha - vamos tentar não chamar muita atenção.
Merida ficou apenas olhando, sem um pingo de medo, quando Jack a pousou no chão eles voltaram a caminhar. Jack apontou imã pequena trilha e eles começaram a caminhar. As pernas de Merida já começavam a ficar doloridas de tanto andar quando eles chegaram em algo que parecia um galpão cinza com uma porta bem no meio.
- Jack... É ai?
- É sim, vamos ter que entrar ai, mas antes tenho que ter a certeza que você está pronta - Jack olhou pro rosto de Merida. Ela olhou para a porta e depois para Jack.
- Tudo pela Elsa - Merida disse por fim e um sorriso se estampou na boca de Jack.
Ele abriu a porta, revelando uma escuridão enorme.Jack e Merida entraram e a porta se fechou sozinha.
- Ótimo! Escuridão! - Merida falou.
Jack pegou o cajado e fez umas faiscas de cristais brilhantes sair da ponta do cajado como se fosse uma tocha, iluminando com uma luz azualada o nada.
- É totalmente vazio.
- É, acho que Breu fez essa primeira porta para quem tem medo de escuro - Jack continuou caminhando.
- Meio estranho, eu esperava monstros, bichos, esses tipos de coisa - Merida falou indo ao lado de Jack.
- O medo é algo sem explicação Merida, algumas pessoas simplesmente tem, e o medo fica mais forte quando você encontra aquilo que tem medo, como o escuro, muitas pessoas tem medo - Jack raciocinou e Merida concordou enquanto eles andavam.
Graaaaaaaau!
- O que foi isso?! - Merida levou um susto.
- Acho que vem dá próxima porta - Jack suspirou e caminhou em direção ao barulho - talvez a porta esteja pra lá.
- Espero, estamos no meio do nada, juro que por fora esse galpão ele parece pequeno, mas quando se entra... - Merida disse e Jack riu.
- Um dos efeitos do medo, faz seus piores pesadelos parecerem pequenos para serem grandes. Esse galpão é enfeitiçado.
Eles caminharam e ouviram outro ruído.
- Jack! Eu estou vendo, ali! Ela é dá cor da parede, parece camuflado! - Merida disse entusiasmada, finalmente teriam um pouco de ação.
- Isso mesmo, boa visão Merida! - Jack apontou o cajado com a luz e viu que era mesmo a porta.
Jack pegou na maçaneta, mas antes de abrir a porta para o próximo pesadelo olhou para Merida.
- Preparada?
- Sempre estive - Ela engoliu seco e a coragem veio a tona.
Jack suspirou, puxando determinação para si e empurrou a porta, revelando o próximo comodo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elsa e Jack: Corações Congelados
Fanfic"CORAÇÕES CONGELADOS" é um fanfic que no início era para ser curta. Mas por incentivo de meus queridos leitores, hoje ela tem mais de vinte capítulos, e tem muita água pra rolar - ops, flocos de neve a cair - nestas aventuras de Anna,Elsa,Jack,Breu...