Capítulo 01

3.3K 155 8
                                    


"Neste momento, há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo. Homens, mulheres, crianças. Seis bilhões de pessoas. Seis bilhões de almas. E, às vezes, tudo o que você precisa se encontra em apenas uma.

Aconteça o que acontecer, eu vou amar você... Até o dia da minha morte.
" - Anahí




O alvoroço foi imediato: Pessoas gritando, correndo, mas Anahí não conseguiu se mover. Viu um carro do corpo de bombeiros aparecer correndo na pista de pouso, tentando apagar o fogo, que tomava quase o avião todo. Ele não podia estar lá. Tudo parecia ocorrer em câmera lenta: Edmundo baixou a câmera, sem ação; o rosto de Dulce, em geral irritado, se desarmou em choque; Kristen caiu no choro; Lúcia gritou, mas Pedro não a acudiu, olhava o avião queimando, paralisado; Robert saiu correndo (todos os médicos naquela hora eram necessários). Viram Anahí pegar seu celular, e discar o numero. Ela ligava pra Alfonso; ele atenderia e diria que estava bem. Mas...

"O numero que você ligou está fora de área ou desligado."

Ela sentiu a cabeça girar. Onde estava Deus agora? Ele não estava vendo isso? Até que outra preocupação riscou sua cabeça, e ela, a beira de lágrimas, ligou pra Maite. O numero chamou. O coração de Anahí parecia saltar do peito.

Eu sentei no telhado,
E sacudi a poeira ♫

Maite: Alô? - Atendeu, tranqüila.

Anahí: M-mai? - Chamou, a voz trêmula.

Maite: Sou eu. - Disse, confusa - Annie?

Anahí: A-alf-fonso. - Pediu, quase em uma suplica.

Maite: O que tem Alfonso? - Perguntou, confusa.

Anahí: Onde está? - Perguntou, com um fio de voz.

Maite: Deve estar chegando ai. Eu o levei no aeroporto há algumas horas, o vi embarcar. Não fui com ele porque fiquei pra esperar a autenticação dos papéis. São apenas 3 horas daqui até ai, sem escalas nem nada. - Explicou.

Anahí: Qual... Qual o numero do vôo? - Perguntou, duas lágrimas pesadas caindo por seu rosto, olhando os jatos enormes de água que lançavam contra o avião. O fogo estava sendo contido. Ambulâncias entraram no pátio.

Maite: Se eu não me engano, é 424. - Disse, sem entender.

Então o celular caiu da mão de Anahí. Ele estava dentro daquele bolo de fogo. Anahí não percebeu quando seu corpo desfaleceu, só quando Edmundo a amparou, antes que batesse no chão.

Edmundo: Ei, linda. Calma. - Disse, pondo-a de pé. Pela primeira vez na vida não havia insinuação na voz, nem no olhar dele.

Anahí: Morto... - Murmurou, lágrimas de pura dor caindo por seu rosto. - Está morto...

Edmundo: Não pense nisso. Vamos sair daqui, venha. - Disse, amparando-a, e tirando-a dali, levando-a pra onde os amigos estavam. Anahí só chorava.

Kristen: Annie. - Gemeu, o rosto lavado em lágrimas. Anahí não reagiu. Edmundo a colocou sentada em uma das cadeiras dali. - Eu vou buscar água. - Disse, vendo o estado de choque de Anahí, e saiu correndo.

Edmundo: Onde está Pedro? - Perguntou, olhando Dulce.

Dulce: Mandei ele tirar Lúcia daqui, ela não precisa ver. - Disse, se ajoelhando na frente de Anahí, segurando o rosto da amiga, que não parecia vivo, apenas pelas lágrimas que caiam - Annie, está me ouvindo?

Anahí: Está morto... Ele está morto. - Murmurou, dentre as lágrimas. - Eu quero morrer. Eu quero ir com ele.

Bem, algum desses versos me deixaram bastante irritado.

Dulce: Não diga bobagens. - Disse, penalizada pelo estado da amiga. Edmundo parecia não saber o que fazer.

Anahí: Não faz sentindo continuar. É dor demais. - Disse, a voz falhando pelo choro - Eu quero morrer com ele. - Insistiu.

Kristen: Aqui. - Disse, com um copinho de água na mão. Dulce o apanhou.

Dulce: Beba. - Disse, levando o copo a boca de Anahí.

Anahí: Me deixe morrer. - Insistiu, virando o rosto.

Kristen: Ei. - Disse, se abaixando na frente de Anahí. Havia parado de olhar. - Olhe. - Disse, mostrando o celular.

Anahí olhou porque Kristen virou seu rosto; era uma mensagem de Robert. Curta, apressada.

"Diga a Anahí que ele ainda está vivo. Estamos levando ele e os outros para o hospital. Consegui autorização pra levá-lo pro hospital onde trabalho. Será melhor atendido lá que em um publico. Não deixe que ela faça nenhuma besteira."

Anahí desmaiou depois de ler a mensagem.

P.S.: Eu Te Amo (Livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora