Capítulo 02

1.9K 133 4
                                    


Quando acordou, estava parada na frente do hospital; Edmundo tentava reanimá-la. Anahí abriu os olhos em par; ele estava vivo! Ela pulou da pick-up e correu escadaria do hospital acima, entrando no hospital, com Edmundo, Kristen e Dulce seguindo-a. Se bateram com Robert, que passava, já de jaleco, os cabelos ocultos em uma touca branca hospitalar, colocando uma mascara no rosto.

Anahí: Onde ele está? - Perguntou, imediatamente.

Robert: Na sala de cirurgia. - Disse, prendendo a máscara atrás da orelha.

Anahí: Cirurgia? - Perguntou, com a vozinha fraca.

Robert: Ele está com uma hemorragia interna, devido ao impacto que levou na cabeça, e achamos que pode haver traumatismo craniano. - Anahí gemeu - Estou sendo sincero, isso é por baixo. Vamos abrir e tentar estancar a hemorragia. - Explicou, rápido.

Anahí: Abrir o que? - Perguntou, escandalizada.

Kristen: A cabeça, Annie. - Disse, e Edmundo teve de amparar Anahí novamente.

Robert: Por favor, não tenha nada agora, eu quero minha equipe toda nessa operação. - Implorou - Eu tenho que ir. Com licença.

E saiu, quase correndo.

Uma hora... Duas horas... Três horas... A espera não ia acabar nunca... Quatro horas... Cinco horas... Seis horas... Anahí estava enlouquecendo... Sete horas... Oito horas... Ninguém sabia dar informação... Então, com 8 horas e meia, Robert voltou. Anahí levantou de um pulo, e foi até ele.


Robert: Está vivo. - Garantiu, vendo o olhar dela. Edmundo se viu amparando-a mais uma vez.

Anahí: Não é o suficiente. - Disse, vendo o rosto de Robert. Se lembrou de uma conversa que tivera com ele, meses atrás.

"Anahí: Porque não disse a verdade a ela?

Robert: Ela não queria saber a verdade. A verdade machuca, então eu minto. É melhor assim, vai diminuir a dor no final. Pelo menos vai se saber que foi feito tudo o que era possível. – Disse, olhando pra frente."


Anahí: Eu quero a verdade. - Exigiu.

Robert: Nós estamos tentando. - Disse, mas isso não era garantia nenhuma.

Edmundo: Qual o estado dele? - Perguntou, segurando Anahí.

Robert: As queimaduras são o de menos, eu me surpreendi, esperava achá-lo todo queimado, isso se achasse. - Confessou - Mas são poucas, e não são graves, de 1º grau.

Dulce: Queimaduras de primeiro grau não deixam marcas. - Observou.

Robert: Você está preocupada com as marcas? - Perguntou, erguendo a sobrancelha - Não, não deixam marcas, e são difíceis de infeccionar, o que é bom. Nós já cuidamos delas, mas não é nada que mereça atenção, só uns dias de pomada e estará bem. - Ele respirou fundo - Ao que me parece, Alfonso estava dentro do banheiro do avião quando aconteceu. A bomba foi colocada perto da cabine do piloto. O fogo não conseguiu transpassar as portas do banheiro a tempo de feri-lo. Foi um golpe de sorte. - Garantiu.

Kristen: E o resto? - Perguntou, conhecendo aquela expressão do marido.

Robert: Ossos quebrados. Demais. As duas pernas, os braços, as maioria das costelas, - Anahí gemeu - Os pulsos, vários dedos das mãos, o pé, - Anahí, que já tinha voltado ao choro, tapou os ouvidos com as mãos. Ela sabia que ele não estava bem, mas não queria ouvir - Fora o problema grave com a cabeça, e... - Ele parou.

Anahí: E...? - Perguntou, assustada, tirando a mão dos ouvidos.

Robert: E mais um problema, que nós queremos ter certeza antes de falar. - Disse, encerrando o assunto - Pelos ossos quebrados houveram várias hemorragias internas, menos sérias que a da cabeça, mas ainda assim hemorragias. Ele perdeu sangue demais. O traumatismo craniano houve, é leve, mas houve. Por cima, é isso. - Disse, tirando a touca do cabelo.

Anahí: Onde ele está?

Robert: Na UTI. - Respondeu.

Anahí: Eu quero vê-lo. - Pediu.

Robert: Agora não é possível. - Anahí ia protestar - Não insista. Só pioraria a situação dele. E ele não está acordado; não sabemos quando vai acordar. - Ele ocultou o "se vai acordar", pro bem da saúde emocional de Anahí.

Anahí: Não sabem? - Repetiu.

Robert: Um traumatismo, ainda que leve, é grave, Annie. Ele já estava desacordado quando o encontramos. Não sabemos qual é o a extensão do problema ainda. Mas fique segura de que estamos fazendo o melhor. - Prometeu. - Agora eu vou até ele. Quero acompanhar a instalação dos aparelhos. - Anahí assentiu, e ele saiu.

Dali em diante, ela começou a rezar. Por favor, Deus, não deixe que ele morra.

CX

P.S.: Eu Te Amo (Livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora