Alex tem seis anos de diferença, e isso faz com que eu seja o mais novo. Nós somos filhos de pais diferentes, mas isso nunca interferiu em nossa relação.
Mamãe sempre foi uma mulher muito recatada, e quando seu primeiro marido morreu a deixando grávida ela acreditou que jamais iria ficar com outra pessoa, mas quando Alex era só um bebê meu pai viu minha mãe, linda e delicada entrando em sua joalheria a procura de uma pulseira para meu irmão.
Seu Joaquim diz que foi paixão à primeira vista, o coitado teve que lutar para conseguir conquistar Dona Vera. Então depois de um tempo eu nasci, eu e Alex brincávamos muito, sempre protegemos e cuidamos um do outro. Para papai nunca ouve diferença entre nós, pois como ele fala, vocês dois são os meus filhos, os dois são o orgulho da família.
Nós da família sempre fomos muito unidos e por este motivo todos nós ficamos devastados quando a quatro anos atrás a ex mulher do meu irmão, Melany, sumiu pelo mundo deixando a pequena Liz em um cesto na frente de casa.
Nunca chegamos a ver ela uma vez sequer, nunca houve uma foto que nos fosse mostrada, Alex disse que a mesma sempre evitou e não deixava que seu rosto aparecesse em fotografias. Assim que conheceu meu irmão engravidou, ele estava completamente apaixonado e como um bobo caiu nas garras da vagabunda.
Perdi as contas de quantas vezes meu irmão chegou chorando em casa pois Melany sempre dizia que ele havia estragado sua vida a engravidando, ela nunca sequer nutriu algum sentimento pela criança ou mesmo pelo meu irmão, penso que sempre foi apenas uma diversão que deu errado, já que a mesma só não abortou porque meu irmão nunca permitiria, mas assim que pariu a criança aproveitou para se livrar da mesma e sumir sem dar nenhuma satisfação.
Liz foi registrada somente no nome do meu irmão, já que não havia nenhum documento ou vestígio dela.
Eu sempre soube que aquela mulher não valia nada, mas não adiantava, Alex estava completamente apaixonado e não ouviria nada do que eu falasse.
No início foi muito difícil, sorte nossa que mamãe ajudou com Liz e nós conseguimos leite materno através de doadores de um hospital. Minha sobrinha já estava com anemia e precisava se alimentar, então nós fomos atrás e conseguimos, Liz foi criada por todos nós, e nunca lhe faltou amor.
Recentemente, para ser mais exato, há cinco meses descobrimos que ela está com câncer no fígado, o mesmo já compromete seu órgão todo, ela precisa de uma doação, mas ninguém é compatível, muito provável que só a desgraçada da mãe dela, mas com relação a isso não temos esperança. O único outro jeito era conseguir um doador anônimo, porém todos nós sabemos que é difícil, e por este fato nós estamos esperando a todo esse tempo.
Ontem à noite nós recebemos uma ligação lá em casa, era da minha mãe, ela estava no hospital com Liz, disse que ela não estava bem. Meu pai foi direto para o hospital, e eu fui avisar Alex, sabia que ele tinha saído com uma mulher e estava em seu restaurante. Tive uma surpresa quando cheguei lá e descobri que essa mulher era Maia, confesso que me deu uma leve pontada no peito, mas não pude dar atenção a isso pelas circunstâncias em que estávamos, nós tínhamos que ser rápidos.
Passamos a madrugada toda no hospital, agora já é de manhã, não fui trabalhar e nem vou, já liguei para o pessoal da L.L avisando.
Só tivemos alívio quando o médico veio dizer que Liz já estava melhor. Todos nós estávamos exaustos, ela é uma criança tão doce, não merece isso. Eu espero realmente que alguém de alma boa salve minha sobrinha, porque eu sei que meu irmão não vai aguentar mais um baque desse.
Fomos avisados de que minha sobrinha já podia ser visitada, mas com a condição de que entrasse um por vez, a preferência é de Alex, eu cedi a vez para meus pais e preferi entrar por último, precisava me recompor, se começasse a chorar na frente da Liz ela poderia se assustar e isso só iria piorar a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elemento Fogo
Storie d'amoreComo o fogo queima, as decepções podem destruir alguém por completo. Maia era apenas mais uma adolescente em meio a uma fase pela qual todos já passaram, mas a decepção do primeiro amor veio em forma de uma exposição que a fez perder o chão. Mas, o...