Bônus (2) - por Pietro

8K 791 447
                                    

Era finalmente o dia do reencontro, eu não estava extremamente feliz por Gabi estar lá comigo, mas já tinha dito que ela poderia ir, então não tinha como voltar atrás.

Ao entrar no barzinho naquela noite, com as mãos de Gabi agarradas às minhas, eu não tinha ideia do que estava por vir...

— Pietro! Que saudades! - Patrícia falou, assim que me viu e correu para me abraçar. Nós costumávamos ser amigos, mas a Lia nunca gostou dela; ela afirmava que Patrícia era uma "vaca" e, aos poucos, foi me mostrando algumas atitudes que justificavam o apelido, consequentemente, eu me afastei da garota, então não sei o porquê daquela euforia toda.

— Oi, Patrícia! Como vai? Essa é a Gabriela, minha namorada.

— Ah, oi. Mas e a Lia? Tem notícias dela? - Patrícia falou e eu senti Gabi apertar a minha mão, fala sério, qual a necessidade de falar da Lia? Totalmente desnecessário falar dela bem na frente da minha namorada.

— Ah... Na verdade, não tenho não. - Primeira mentira da noite. — Vou cumprimentar o resto do pessoal, até já. - Falei e saí de perto de Patrícia. Gabi continuava de mãos dadas comigo, até aí, tudo bem, mas toda vez que eu tentava soltar nossas mãos para cumprimentar meus amigos, ela a segurava mais forte.

Cumprimentei todos que estavam lá e nós começamos a conversar sobre nossas vidas depois da formatura, Gabi nem se esforçava para interagir com eles e, por vezes, tentava me fazer falar apenas com ela, o que não é certo, considerando que estávamos em um ambiente de socialização... Eu estava pensando nisso, quando tive a impressão de ver Lia e Ana, sua melhor amiga, cruzarem a porta do local. Fui tomado por um desespero e olhei novamente, foi então que os olhos de Lia cruzaram com os meus. De repente, Gabriela me puxou e me deu um selinho. O que ela está fazendo?! Será que ela viu a Lia? Eu não deveria ter vindo. Mas o que a Lia está fazendo aqui se ela não gostava do pessoal da minha sala?, era o que se passava pela minha cabeça naquele momento.

Lia e Ana foram falar com a Patrícia e, pela cara de Lia, eu sabia que a garota estava sendo uma "vaca". Dei uma pequena risada ao pensar naquilo e Gabi me olhou com... raiva?

— Por que está rindo? - Ela me perguntou.

— Ah, tava lembrando de uma piada. - Segunda mentira da noite. Gabriela ergueu a sobrancelha, como quem não acredita em algo, mas não disse nada. Foi então que Lia veio em nossa direção. Cara, eu definitivamente não entendo as mulheres.

Depois de vários "oi" estranhos trocados, Lia foi falar com o resto da galera. Eu a acompanhei com o olhar por vezes, mas ela não olhou em minha direção. Ana se aproximou e arrastou Lia para o banheiro, porque as garotas sempre vão juntas ao banheiro?

Percebi que Gabi me olhava com atenção e então me toquei que eu devia estar encarando Lia exageradamente. E Gabi certamente percebeu. Merda, eu estou literalmente ferrado, pensei. Dediquei um tempo a minha namorada, que estava ao meu lado com um olhar de fúria e acabei perdendo Lia de vista, quando me dei conta ela não estava mais ali. Deixei Gabriela conversando com algumas meninas e fui até Ana.

— Cadê a Lia? - Perguntei e ela me olhou com um sorrisinho no rosto. É realmente impossível entender as mulheres.

— Ela foi para casa. Quer dizer, ela deve estar no caminho ainda... - Ela falou, dando uma piscadela. Eu entendi o que ela quis dizer e, sem pensar, saí dali e fui atrás de Lia, eu precisava falar com ela, sei lá, não podia deixá-la simplesmente ir embora pensando sei lá o quê.

— Marília! - Eu a chamei. — Ainda bem que me ouviu! Eu preciso... - Comecei a falar, mas Lia me cortou, dizendo:

— Você não precisa me explicar nada. 

As Duas VersõesOnde histórias criam vida. Descubra agora