Combino de encontrar Pietro na sorveteria próxima à escola onde estudávamos, como alguma coisa, me despeço da minha família e saio de casa pensando em como Pietro deve estar se sentindo... O que ele vai fazer agora? Como vai ser a vida dele a partir de agora? Como ele vai me contar essa notícia? Meu coração se despedaça só de pensar que esse é literalmente o nosso fim.
— Ei! – Alguém grita do outro lado da rua e eu forço meus olhos pra conseguir ver. É... Gabriela?
— É... oi? – Eu digo ainda petrificada quando ela se aproxima.
— Eu espero que Pietro parta o seu coração! Espero que ele te traia com qualquer vadia que ele encontrar! – Ela grita, atraindo a atenção de pessoas ao nosso redor.
— Gabriela, eu...
— Cala a boca! Eu não quero ouvir essa sua vozinha estúpida de quem roubou o namorado alheio! – Ela continua gritando e lágrimas escorrem pelo seu rosto.
— O que aconteceu? Você... Falou com ele?
— Eu já disse que não quero te ouvir! – Ela diz, aos soluços e eu não faço ideia do que fazer. — Nunca fui eu, sabe? Ele nunca nem me enxergou de verdade! Foi sempre você! Eu era uma distração, eu era... EU TE ODEIO! Espero que você morra! – E me dá um tapa na cara.
— Ok, eu entendo que não deve estar sendo fácil, mas vamo parar por aí, quer gritar comigo e me odiar, tudo bem, eu aguento, mas sem violênc...
— AHHH! Você é odiável, garota, odiável! Esse seu falso jeito de certinha, mas tudo que você sabe fazer é roubar o namorado dos outros, O MEU NAMORADO! – Ela grita e me empurra até a parede, puxando o meu cabelo. O que eu faço??????
— Gabriela... Eu não quero te machucar.
— VAI SE FERRAR! – E me dá outro tapa, que dói.
— Ai! Para com isso, garota! – Por que ninguém me ajuda a controlar essa menina? Eles vão me deixar aqui apanhando?
— Sabe o que vai acontecer agora, Marília? – Ela pronuncia o meu nome vagarosamente, há muita raiva em seus olhos. — Eu vou ter que criar um filho sozinha! UM FILHO! – E cospe no meu rosto. Ok, agora chega. Eu não fiz boxe por tanto tempo pra apanhar na rua. Eu seguro os seus punhos com força, me agacho rapidamente para escapar da pequena prisão que ela faz com seu corpo, Gabriela tenta reagir, mas eu a empurro na parede com força, prendendo-a. Apesar disso, não estou com raiva, como eu poderia?
— Você está com raiva, eu entendo e sinto muito, mas não vou ficar apanhando. – Digo e ela rosna pra mim. — Você falou com o Pietro. O que ele disse? – Ela faz força para que eu a solte, mas eu apenas continuo segurando-a, tentando manter a calma. — Não vou te soltar até ter uma resposta.
— Eu não falei nada pra ele! Como eu diria? Você estava lá! Não faz nem uma semana que ele terminou tudo comigo e você já estava lá! Você é uma vadia! – Ela tenta me chutar, mas num movimento rápido, eu a impeço.
— Por que você está com tanta raiva de mim?
— Porque você estragou tudo! Todos os meus planos com o amor da minha vida! Você está no meu caminho! E agora eu nunca mais vou ser feliz, por sua causa!
— Você já parou pra pensar que, do meu ponto de vista, como a primeira namorada dele, é você quem entrou no "meu caminho"? – Falo, me referindo ao que ela disse e isso parece desconsertá-la por alguns segundos.
— Foi você quem terminou com ele antes! Você que não respondeu as mensagens dele! Você não o quis, mas quando viu que ele estava comigo, foi atrás!
— Gabriela, não foi assim que tudo aconteceu, eu juro... Eu sofri muito quando ele foi embora e... Eu sinto muito mesmo, eu não quis estragar nada entre vocês e não é minha culpa se eu ainda sinto algo por ele, mas agora você está grávida e eu te juro que vou sumir da vida dele, eu nunca mais... Nunca mais vou entrar no caminho de vocês.
— Você não vê? É muito tarde pra fazer isso! Ele é seu, Marília! Ele sempre foi seu! Não é uma gravidez que vai fazê-lo ficar comigo! – Ele diz chorando, já não faz mais forças para que eu a solte, num impulso estranho, eu solto seus pulsos e a abraço, por incrível que pareça, ela não tenta me bater, Gabriela apenas apoia o rosto no meu ombro e chora por longos segundos.
— Marília, eu... Eu tô passando mal. – É tudo que ela diz antes de cair de joelhos no chão.
— Ai, meu deus! – Eu grito. Ela se vira pra parede e vomita, pessoas desviam de nós com expressões de nojo, eu resolvo segurar o seu cabelo, que está caindo no rosto e ela vomita mais uma vez, até soltar o corpo pro lado.
— Vamos sentar naquele banco ali, vem. – Digo apontando pra praça do outro lado da rua e agacho pra ajudá-la a levantar.
— Minha menstruação tá um mês atrasada e eu tenho passado mal há alguns dias... – Ela começa a dizer, assim que nos sentamos. — Eu fui falar com o Pietro hoje, pra que ele pudesse ir comigo comprar um teste de gravidez, eu não quero fazer isso sozinha, eu tô muito assustada. Mas... Quando eu cheguei lá e vi você... Vocês pareciam bem, Pietro parecia completo como ele nunca esteve de verdade comigo. Eu não consegui dizer. Fiquei um tempão olhando pra ele e não consegui dizer. – Ela diz, com a voz calma, mas há lágrimas escorrendo por todo seu rosto.
— Então ele ainda nem sabe... – Penso alto. O que é que ele precisa falar comigo então? Gabriela chacoalha a cabeça, negando. — Você vai ter que contar pra ele.
— Não, Marília! Eu não quero!
— Gabriela...
— Você pode ir comigo fazer o teste? Por favor? Depois que soubermos o resultado, falamos com ele. Por favor... – Ela suplica. Espera, ela disse "falamos"?!
— Tá. Tudo bem. Vamos à farmácia.
Pegamos três testes diferentes, de acordo com Gabriela, é preciso ter certeza.
Quando vamos passar no caixa, a moça por trás dele nos olha em repreensão e balança a cabeça fazendo algo relativamente parecido com o som de "tsc tsc", Gabriela paga e, quando estamos saindo, eu ergo o dedo do meio para a moça, que abre a boca, incrédula. Gabi começa a rir tanto que eu mal consigo me lembrar da garota que estava chorando há pouco.
— Eu entendo porque o Pietro gosta de você... Você é tão espontânea.
— Eu? Espontânea? Eu sou a pessoa mais desesperada e planejadora do universo! – Falo, arrancando mais uma risada dela.
— Espera, essa aí sou eu! – Nós rimos. — Fui eu quem achou que iria se casar e ser feliz para sempre com o primeiro namorado.
— Ah, não se culpe por isso... Todas nós já estivemos nessa um dia.
— Obrigada por isso, de verdade. – É o que ela diz, antes de entrar no apartamento de seus pais.
Aqui estou eu, esperando a mais nova ex namorada do meu ex realizar um teste de gravidez. Devo dizer que nunca me senti tão nervosa, unhas já nem devem mais existir nesse corpinho, de tanto que eu já roí. O que foi o ENEM perto disso?! Só de pensar que essa é uma aflição pela qual milhares de adolescentes passam todos os dias pelo mundo... Estou viajando em meus próprios pensamentos quando Gabi abre a porta do banheiro. O barulho me assusta e eu dou um pulinho.
— E aí????
*********************************
Oi! Eu sei que disse que vocês saberiam nesse capítulo se ela está grávida ou não, porém... Não deu! *faz cara de anjo* A parte boa é que tem capítulo novo domingo!
Me contem o que estão achando!
Bjbj
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Duas Versões
Novela JuvenilSe a vida de Marília fosse um livro, ela certamente saberia qual a versão de Pietro sobre aquele reencontro; saberia o que se passou na cabeça dele no momento em que a viu atravessar a rua movimentada da escola onde estudaram e saberia como ele se s...