“Querida vó,
A guerra continua a mesma ruína de sempre. Vejo mortes em todos os cantos que meus olhos pousam. Sempre que não estou com uma arma em mãos, pronto para atirar em qualquer coisa que se movimente depois das nossas barreiras, penso do motivo de eu estar aqui. Penso em amigos que perdi para a guerra. Penso no que o homem é capaz de fazer para conseguir terras ou domínio de algo.
Chega de falar sobre isso. A senhora está bem? Mas é claro que está. A senhora nunca fica doente, por mais desobediente que seja. E Madalena? Está se comportando? Sabe que não precisa hesitar em doá-la para alguma família que receba uma criança fruto de uma traição.
Como prometido, estou esperando o nome de minha futura esposa. Não precisa ser muito rica, mas deve estar em seu juízo perfeito e, por favor, sabe como tenho pavor a verrugas.
Faz quase dois anos que estou aqui. Meu capitão teve uma conversa muito estranha comigo. Espero que a senhora não espalhe isso para Deus e mundo. Isso é extremamente confidencial. Continuando. Meu capitão não possui um comandante que fique no seu lugar caso aconteça alguma coisa com ele. Recebi vários elogios dele, não só desse exímio senhor, mas de toda a tropa.
Espero receber uma resposta logo minha amada vó.
Seu neto preferido,
Edward.”“ Querido – e único – neto,
Estou ótima! Meus ossos não estão doloridos essa semana. Madalena está com saudades suas. Sei que não acredita ser sua filha, mas ela te vê como pai. Sinto dor ao lembrar o que Mary fez vocês passarem. Nenhum de vocês mereciam ter uma mãe como ela e muito menos uma esposa.
A guerra, meu querido, é sempre terrível. Não importa o lugar ou o tempo, sempre a morte estará presente. Você respira morte, vê morte e teme a morte. Não sabe o quanto eu rezo para voltar sã e salvo desse lugar. Ainda não aceitei o fato de que meu único descendente homem está na guerra. Tenho uma leve suspeita de que pediu para escolher sua esposa só para retirar essa culpa das costas. E saiba que melhorou um pouco. Não se anime muito.
Ainda não decidi ao certo quem será sua futura esposa. Não escolherei uma com verrugas, lhe asseguro. Madalena está com três anos agora... Está se tornando uma linda menininha. Vou escolher uma ótima mãe para ela também.
Parece ser uma boa notícia isso, meu neto. Não que precisamos, mas com certeza ganhará mais com esse cargo.
Tome cuidado meu querido, saiba que eu o estimo muito.
Com muitas saudades
Sua adorável avó.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas não Respondidas
Dragoste2° LIVRO DA SÉRIE 'AMOR E GUERRA' PLÁGIO É CRIME! Helena Grainville era uma mulher diferente. Antes do pai falecer e da mãe gastar toda a herança com sua irmã, ela aprendeu a arte da medicina. Por ser proibido o ensino para mulheres, ela aprendeu co...