7

1.2K 194 22
                                    


Não encontro com Edward depois do meu grande deslize no outro dia. Hoje, mais do que nunca, deveria ser invisível. Mamãe viria aqui com Alice. Meu coração ribombava contra meu peito. Depois que fiquei sabendo da morte do conde Lanchester, o segundo noivo de Alice. Não duvido que ela tenha colocado alguma coisa em sua bebida ou... Coro com a possibilidade.


Mamãe já comentou uma vez que um de seus amantes morreu enquanto ela fazia coisas com ele.


O conde de Lanchester não era um homem novo, mas quase na idade senil. Provável que deve ter deixado uma quantia para Alice. O anel dela provavelmente valeria fortunas.


Respiro fundo e continuo a arrumar o cabelo de Madalena. Ela estava impecável. Quando termino de arrumar a pequena menina, saímos do quarto rumo às escadas.


Madalena desce graciosamente, como ensinado, à minha frente. É impossível não sorrir em sinal de orgulho. No final da escada, Edward e a condessa estavam arrumados impecavelmente.


Ele faz uma reverência à Madalena quando ela chega ao térreo.


- Senhorita Madalena, está maravilhosa hoje.


Ela cora em êxtase e sorri, retribuindo o gesto.


- Papai, está lindo hoje também.


Edward estremece quase despercebido ao som da palavra Papai. Era estranho aos ouvidos dele, já que ainda prevalecia a desconfiança. Mas aos poucos ele está lá para fazer parte da vida dela, e ele nem percebe a aproximação.


- Vamos, a senhorita Alice está nos esperando na sala amarela.


- Ela vai ser minha nova mamãe?


Edward confirma com a cabeça. - Sim. Espero que sim.


- Ah... - ela faz um som desolado e olha para trás. Para mim. - Queria que outra pessoa fosse minha nova mamãe.


Meu coração se aperta. Edward olha para trás e me encara firmemente por alguns segundos. Abaixo a cabeça. Quando crio coragem para erguer minha cabeça, a condessa sorria maliciosamente para mim. Com isso, ela se vira e começa a andar.


A condessa caminha na frente, graciosa como sempre em um vestido azul Royal e minha pequena menina com seu vestido de musselina verde. Edward impecável em uma vestimenta escura com detalhes em branco.


Eu fiquei para trás, meu coração quase saindo pela garganta. Não queria que elas soubessem onde estava.


Quando entramos, vejo como Alice parecia uma mulher inocente, pura. Mas eu sabia o que aquela falsa doçura escondia. Com um vestido de musselina clara, para mostrar quão pura ela ainda era. Falsa, eu queria gritar.


Mamãe com um vestido que não reconheci, provavelmente novo, estava radiante. As duas fazem mesuras educadas.


- Condessa, é um prazer estar aqui novamente.


- Digo o mesmo. Este, - ela indica com um mover de dedos Edward - é meu neto. Conde Wichester.


Edward faz uma mesura educada. - É um prazer conhecê-la, finalmente.


Podia ver o desejo nos olhos de Alice de onde estava, escondida nas sombras.


- O prazer é meu, com certeza. - sua voz estava doce como mel.


- E esta, - continua a condessa - é Madalena, filha de Edward.


Alice dirige um olhar para a menina como se visse um inseto indesejado. Ela agacha para ficar na mesma altura que Madalena.

Cartas não Respondidas Onde histórias criam vida. Descubra agora