Pov. Avalon
Harley estava no corredor com seu irmão. Eu estava vendo os dois pela câmera de segurança, mas não havia áudio, e conseguia entender pouca coisa por leitura labial.
Héctor gesticulava muito conforme falava, sua expressão demonstrava seu nervosismo, mas o garoto não parecia com raiva. Enquanto isso, a minha hacker estava apoiada contra a parede, de braços cruzados e respondia alguns argumentos dele.
Se ela não tivesse ficado tão alarmada ao ver o irmão chegar, eu diria que ela já tinha se preparado para aquele encontro.
Num ponto da conversa vi Héctor dizendo:
"Você nunca muda, o que nossos pais diriam disso? De uma filha criminosa?"
Harley não respondeu aquilo.
Ela abaixou a cabeça e continuou ouvindo o que o irmão dizia, mas não consegui pegar o restante das palavras.
Após alguns segundos em silêncio ele suspirou.
"Vou contar para a Delegada Christina."
Consegui entender. Harley se desesperou. Ela arregalou os olhos e disse uma série de coisas que não entendi, pois ela falava muito rápido. E entre uma palavra ou outra consegui decifrar um palavrão.
"Eu não quero voltar para cadeia!"
Ela disse por fim. Héctor recuou e passou a mão pelo cabelo, como se aquilo o ajudasse a pensar. Harley então começou a explicar o que tinha feito. Entendi, pois vi meu nome e o de Lynn sendo citado por ela e alguns pontos dos nossos esquemas.
Ao final do assunto, o irmão dela balançava a cabeça inconformado. E Harley parecia aliviada pelo desabafo.
"Eu vou ter que contar para a Christina."
Ele disse novamente, e deu as costas para ela, começando a caminhar, mas Harley foi mais rápida e o segurou, forçando-o a encará-la.
- Nós dois sabemos que aquela garota morreria!
O grito dela foi tão alto que pude escutar de dentro da sala, era estranho ver as imagens e ouvir a discussão ao fundo.
- Você não pode bancar a super heroína sempre que quiser! - o irmão gritou de volta - Não quando usa métodos conta a lei.
- Foda-se a lei! Ela nunca esteve do meu lado quando precisei! - Harley gritou mais alto, e me aproximei do computador para poder ver sua expressão, ela parecia a ponto de começar a chorar, não suportei aquilo e corri até a porta, pronta para intervir naquela discussão caso ela tomasse outros rumos.
Harley olhou para trás indicando para eu me manter afastada, mas não saí dali.
- Ah! Vai colocar a culpa na lei agora? Nós dois temos o mesmo talento, e você escolheu o lado errado! - o irmão retrucou, sem poupar acusações.
- Escolher o lado certo?! - ela gritou indignada - Nem chance de escolha me deram! Quando nossos pais morreram e nos jogaram num orfanato, você era o queridinho, você foi adotado, você passou apenas dois meses lá e eu passei sete anos! Foi a minha infância inteira!
- Isso não se trata de nós!
- Se trata sim! Você foi adotado pela Christina e pelo marido dela, a justiça não permitiu que eu fosse adotada também, e ninguém mais me quis. Eu perdi a chance de passar a minha infância com uma família nova e com meu irmão por causa dessa merda de lei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
L&L
ActionL & L Lynn & Lia. Decepções podem acontecer até mesmo com a pessoa que podemos considerar o amor da nossa vida. Qual é o futuro de um relacionamento quando a confiança é quebrada? Nosso mundo não é um lugar seguro, vemos todos os...