Pov. Lynn
Lia não tinha vindo comigo, pois estava trabalhando. Respirei fundo mais uma vez e aguardei, sentindo o olhar mal encarado do policial sobre mim. Estava sentada na recepção do presídio. E verificava as horas de minuto em minuto.
Uma notificação chegou no meu celular. Uma mensagem de Avalon perguntando onde estava. Eu não respondi. E nem podia.
Hoje é dia 30 de dezembro.
Eu deveria estar de férias. Viajando ou sei lá, preparando as coisas lá em casa para o final de ano, pois iria receber meus pais, irmã e meus sogros. Mas estou aqui no presídio esperando Harley.
Quinze minutos depois ela veio, já não vestia mais a camiseta branca e calça cinza, uniformes penitenciários. Mas sim aquela camiseta escrita "Hackers gonna Hack!" e uma grossa jaqueta de inverno por cima.
Eu me levantei, e aguardei que ela se aproximasse, só tinha falado com ela por telefone e através do vidro da sala de visitas.
Harley me abraçou com força. Ela dizia para mim o quanto sentia falta de contato humano enquanto estava presa. Então a abracei de volta.
O policial pigarreou depois de alguns segundos e estendeu uma mala para Harley. Que pegou e então olhou para mim.
- Vamos?
Quando estávamos fora do presídio ela parou e respirou fundo. Olhando para o céu azulado de um dia de inverno.
- Senti falta disso. - ela declarou e sorri.
Destranquei as portas do carro, a nova aquisição minha e de Lia, já juntávamos dinheiro há um tempo e conseguimos o carro no fim do ano.
Harley entrou no banco do carona e não liguei o carro. Precisava tirar algumas dúvidas antes.
- Como conseguiu isso? - perguntei.
Harley puxou a barra da calça mostrando a tornozeleira eletrônica.
- Sou vigiada o tempo todo. Não posso sair da cidade sem a autorização da Christina, ela reduziu a minha pena afirmando que o meu serviço a vocês foi a mando dela. Ela precisou assinar muitos documentos, o processo foi demorado. Mas agora estou livre, apenas preciso trabalhar com ela na delegacia e prestar esclarecimentos de tudo o que faço.
- Ela é uma espécie de tutora?
- Pode se dizer que sim. - Harley sorriu - Ela disse que se eu fizer besteira vai me atirar numa solitária e jogar a chave no mar. Mas não vou mais me envolver em confusão.
Liguei o carro e o conduzi para fora do estacionamento, Harley analisava os detalhes a nossa volta, ainda sem acreditar que estava livre.
- Quando vai atrás dela? Quando vai contar a ela? - perguntei.
Ela sabia que estava falando de Avalon.
- Amanhã. - Harley sorriu - Estou com saudades dela. Ela está diferente?
- Não. - respondi - Apenas quieta ultimamente, mas sabe o motivo...
O sorriso de Harley sumiu e ela assentiu.
- Se ela me der uma chance, vou cuidar dela.
- Eu sei que vai. - respondi depositando aquela confiança nela.
-x-
Pov. Avalon
Eu tinha pensado em chamar Lynn e Lia para passarem o Ano Novo comigo, mas quando liguei para elas, Lynn disse que não poderiam, já tinham outros planos com suas famílias e não queria ser uma intrusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
L&L
ActionL & L Lynn & Lia. Decepções podem acontecer até mesmo com a pessoa que podemos considerar o amor da nossa vida. Qual é o futuro de um relacionamento quando a confiança é quebrada? Nosso mundo não é um lugar seguro, vemos todos os...