Diário de Alaric
Anotação
Não é a melhor forma de começar, mas é de onde escolho partir. Então lá vai: meu irmão morreu. Talvez uma correção seria melhor: meu irmão gêmeo morreu. Acho que errei de novo. Espera, vou melhorar isso: meu irmão gêmeo desapareceu, mas provavelmente acredito que esteja morto. Pronto. Nova frase definida e completa — gosto de anotar tudo — principalmente na minha lista de "Por favor, faça isso. Não esqueça".
Meu irmão Arkin simplesmente desapareceu. Estou preocupado? Não mais. Também, já faz três anos que isso aconteceu. Não é como se ele fosse aparecer e entrar pela porta com um baita sorriso idiota no rosto. Arkin era tão idiota, o metido a romântico incorrigível, melodramático. Essas coisas. Mas eu amava meu irmão. Aquele cara me protegia sempre e eu nunca o agradeci.
Uma vez, ou melhor dizendo, algumas vezes, Arkin batia em uns outros caras, toda vez que eu tentava conquistar Elise e claro, quando ela tinha namorados novos. Eles caíam pra cima do meu irmão. O namorado da Elise e a gangue dele. Eu, sendo um pouco idiota e romântico também, na maioria das vezes senão todas, saía com hematomas. Uns roxões talvez. Quem batia nos caras era Arkin, ele me protegia e, no final, eu ainda brigava com ele por me ajudar. Ele nunca entendeu e agora nunca irá.
Nossa relação de irmãos era a melhor coisa que tínhamos e agora parece que nem ele, nem eu temos mais nada. Ainda fico com uma agonia por ele ter desaparecido. Foi tudo tão repentino.
Que tipo de irmão deixa um bilhete sem esclarecer nada apenas dizendo que não aguentava mais? Não aguentava o que? Nós brigávamos? Sim. Nós discutíamos. Às vezes batíamos um no outro, mas no final era tudo perdoado. Afinal, que irmãos não brigam não é mesmo? E ele me tirava do sério. Agora sei a falta que ele faz. Fazia. Não faz mais. Meu foco agora é outro: Elise.
Elise é perfeita!
Conheci-a na época do colegial. Sendo a garota mais bonita da faculdade inteira, era óbvio que fosse assediada por vários, inclusive por Arkin. Acredita que o filho da puta chegou a dar em cima dela mesmo sabendo que eu gostava dela antes? Ele podia ter a garota que quisesse. E tinha!
Elise era bonita na época e tive a sorte de casar com ela, porque agora ela está mais gostosa. Nós nos casamos três anos depois. A mesma época que Arkin desapareceu.
Imagina como eu a conquistei... Eu sabia que ela não era o tipo de garota que eu poderia ter as mesmas chances com que tive as outras. Não poderia usar o mesmo diálogo com ela, com as outras deram certo. Ela era diferente. Resolvi dar um presente. E o que toda garota boba, sensível e romântica incorrigível gostaria de ganhar?
Resposta: um buquê de flores.
Fim da Anotação