O rei e ela voltaram a se aproximar durante os dois dias seguintes. Em uma noite, Sâmia estava com o Feiticeiro na cama quando o rei pediu permissão para entrar.
— Vim buscar o Feiticeiro.
— Mas ele fica comigo essa noite.
— Melhor não. Você precisa descansar. Se meus planos derem certo, amanhã faremos uma longa viagem.
— Para onde?
— Amanhã, se der certo... Iremos ao Mist.
— Ao Mist?
— Sim — respondeu, enquanto levantava Feiticeiro da cama.
Sâmia não podia acreditar. Era algo que ela realmente havia se interessado em ver, sentou-se na cama, animada.
— Que horas iremos?
— Após o café, mas já disse que apenas se der certo. Depende de algumas coisas.
— Que coisas?
— A mais importante? Sua confiança em mim.
Ela não sabia o que responder. Desejou-lhe boa noite e ficou pensando no que ele queria dizer. Na manhã seguinte, após o café, ela mal conseguia conter a ansiedade.
— Por quanto tempo ficaremos lá?
O rei sorriu.
— Não sei ainda se chegaremos lá, Sâmia.
— Mas, se chegarmos, por quanto tempo ficaremos?
— Depende de você: o máximo que podemos ficar são três dias.
— É longe?
— Difícil de dizer.
— Devo preparar uma mala?
— Não.
— Acha que vou passar três dias com a mesma roupa?
O rei sorriu. Estava feliz por saber que ela já pensava em três dias completos.
— Vamos colocar dessa forma: o que usou de roupas da bagagem que trouxe da Superfície?
— Bem, eu, nada.
— Não será necessário lá.
Sâmia começou a se sentir inconfortável.
— Não me diga que é um lugar de nudistas!
O rei não conteve a gargalhada.
— O que mais me encanta em você, Sâmia, sempre foi o poder de sua imaginação.
Sâmia ficou constrangida com o modo dele tão espontâneo e decidiu não fazer mais perguntas. O rei esperou que ela terminasse o café e se levantou:
— Pronta?
Sâmia respirou fundo.
— Acho que sim.
Leonas foi encarregado de guiar a carruagem. Ela percebeu que o caminho era o mesmo que levava ao reino de Agnes.
— Vamos passar para ver a Agnes?
— Não, a Terra Baixa fica na divisa.
— Não me lembro de ter visto nada.
Sâmia se lembrava do tempo que passara por lá, o qual Jahean não sabia ainda porque estava ocupado, sabe Deus, fazendo o quê, na Terra, mas ela não havia notado nenhum lugar tão encantador quanto diziam por ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciclos Eternos - Submundo Livro 1
FantasyEsqueça tudo que você acha que sabe sobre o Submundo e seus habitantes. Esse livro mostra um romance mágico, fantástico com valores reais usado em nosso cotidiano. Esse é um livro como você nunca viu!