Epílogo - A profecia

347 88 28
                                    


O dia do casamento havia chegado e estava tudo preparado na fazenda. Os noivos decidiram que a cerimônia seria realizada ali mesmo. Contrataram um juiz e enfeitaram um altar para o religioso.

Sâmia estava na sala com a Margarette, esperando a hora de sair para o jardim. Toda sua família estava reunida, bem como a família de Kevin, além dos amigos. Estava feliz e se lembrou de Leander. Gostaria que ele pudesse estar ali para compartilhar daquela felicidade e desejava ainda mais: que ele pudesse voltar atrás em sua decisão. Ele não poderia continuar vivendo ao lado daquele ser tão desprezível. Mas não era hora de relembrar o passado. Agora começaria uma nova vida, exatamente no dia em que fazia um ano que havia chegado ao Submundo pela segunda vez.

 Agora começaria uma nova vida, exatamente no dia em que fazia um ano que havia chegado ao Submundo pela segunda vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jahean estava na sacada com Leander, Alethea e Jakobien após o jantar.

— Está pensativo, senhor.

— O que disse?

— Que está pensativo. — Jakobien repetiu.

— Você também está pensativo, Leander. O que houve?

— Estou pensando em Sâmia.

O rei olhava para Leander com um olhar indecifrável.

— Ah, sim. Eu me lembro de Lady Sâmia — disse Jakobien.

— Lamento tanto que ela tenha ido embora. Era uma companhia adorável.

— Faz um ano que ela chegou, não faz? — Perguntou Alethea a Leander e, antes que ele pudesse responder, o rei falou:

— Sim, faz um ano que ela veio me assombrar com sua presença e depois some sem deixar pistas!

Alethea, Jakobien e Leander se entreolharam ao verem o rei levantar de maneira tão brusca e jogar a taça que tinha nas mãos jardim abaixo.

Leander fez sinal para que os dois saíssem e se aproximou do rei, que continuava olhando o vazio.

— Jahean... — Leander colocou uma mão em seu ombro e o rei permaneceu calado.

— Jahean, iremos encontrá-la. Tenha paciência.

O rei se virou para ele.

— Como vamos encontrá-la, Leander? Como? Se ela não quer ser encontrada? Já tentamos tudo. Se ao menos ela tivesse saído à tarde, estaria vestida com...

A expressão do rei foi mudando, seus olhos ficaram pequenos e ele silenciou por alguns segundos, como que tentando puxar alguma lembrança.

— Ela saiu com a FireGold!

— O quê?

O rei corria pelo castelo e Leander tentava acompanhar seu passo. Seguia em direção à biblioteca. Assim que entraram, Jahean fechou a porta e segurou Leander pelos braços, sacudindo-o.

Ciclos Eternos - Submundo Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora