Capítulo 25- O novo acordo

305 90 19
                                    


Sâmia acordou depois do almoço e ainda se sentia sem forças. A energia foi se recuperando à medida que se alimentava. Onde estaria ele? Ela foi à biblioteca e decidiu esperar. Ele apareceria a qualquer momento. Não demorou uma hora até que o rei apareceu.

— Como está se sentindo?

— Muito melhor agora. Onde estava?

— Tive algumas coisas para resolver.

— Tudo bem agora?

— Ainda preciso atender ao chamado de Agnes. Ela me escreveu e preciso responder, mas posso encontrá-la no jardim em uma hora. Está bem assim?

— Jahean, pode pedir ao Leander que venha o mais rápido possível? Preciso conversar com ele.

O rei saiu e ela foi ao jardim. Assim que o Leander chegasse, ela iria renegociar a dívida. Se o Jahean não casasse com a Rafaela, ela não queria mais que suas lembranças fossem apagadas. Leander não poderia negar.

Ficou cerca de meia hora entre as flores, lembrando-se das flores que havia visto no Mist, e imediatamente se lembrou da rosa que estava no cabelo. Não havia saído do lugar! Sâmia a pegou entre as mãos e decidiu que esse seria o presente que ela guardaria para toda a vida. Colocou de novo a rosa na orelha e foi em direção ao balanço. Estava terminando de atravessar a trilha quando viu algo que a deixou paralisada.

Sâmia piscou os olhos para ter certeza de que não estava tendo alucinações e, dando meia volta, correu em disparada. Corria mais que seus pés pudessem aguentar. Percorreu a trilha, correu por entre as árvores e, quando estava quase chegando ao jardim, bateu de encontro com o rei.

— Jahean!

Parou para tomar fôlego, passando a mão pelo rosto.

— Eu vi! Jahean, eu...

— Pelo Submundo, Sâmia, está me assustando! O que viu?

Ela tomou fôlego e sorriu.

— Tem, tem um unicórnio no jardim!

Os dois voltaram na direção em que ela veio e viram perto do balanço um unicórnio que pastava entre as folhagens.

— É Godar! — O rei exclamou.

— Não vai falar com ele?

— Agora não. Ele sabe que já foi visto e o quanto estou feliz por tê-lo aqui. Acabo de enviar uma mensagem a Leander. Ele virá na hora do jantar.

Sâmia levou Jahean de volta ao castelo e saíram para o jardim das pedras dos sonhos. Seria exatamente ali que ela iria dizer ao rei o que sentia e o que desejava.

— Não, só mandei que Leander viesse como Rafaela.

Sâmia prendeu a respiração por um momento.

— Quero acabar logo com isso. Você tem toda razão, esse casamento seria a maior loucura que poderia fazer.

Sâmia começou a chorar. O que começou com duas lágrimas transformou-se em soluços, deixando o rei desconcertado.

— Sâmia, eu...

— Quero que me escute primeiro — disse, tomando fôlego.

— Jahean, o motivo que me trouxe até aqui foi um acordo que fiz com o Leander. Ele sabia que a Rafaela não era a pessoa certa para se casar com você e disse que, se eu o convencesse, se impedisse esse casamento, eu teria minha memória apagada.

Ciclos Eternos - Submundo Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora