Não acreditou em seus ouvidos.
— O que disse?
— Que teria beijado você se não tivesse compromisso.
Sâmia deu uma pausa, olhando os olhos fixos do rei.
— E que não tenho nada com o Leander nem nunca vou ter. Foi apenas curiosidade. Não se preocupe, que não tenho nenhuma intenção de ficar aqui ou levar comigo seu primeiro-ministro.
Sâmia fez uma pausa e pensou ter visto um sorriso nos lábios de Jahean. Piscou os olhos e achou que deveria ter sido impressão; precisava ser mais convincente.
— Leia minha mente se não acredita em mim.
Jahean molhou a pena no tinteiro e voltou a escrever. Os minutos se passavam naquele silêncio infernal. Sâmia já estava a ponto de ter uma crise.
— Estou esperando. — Ela disse.
O rei pousou a pena e levantou os olhos com um sorriso malicioso.
— Eu também.
Ela sentiu o medo invadir seu corpo. Ele também esperava; esperava o quê? Talvez achasse que ela fosse beijá-lo?
— Não vai ler minha mente?
Jahean perdeu o interesse e voltou a pegar a pena. Escreveu uma linha e disse:
— Não é necessário. Acredito em você.
Ainda sem tirar os olhos do papel, acrescentou:
— Agora saia. Está me distraindo e preciso escrever essa carta.
Ela saiu com passos miúdos. Seu coração ainda temia por Leander, mas algo dizia ter obtido sucesso de alguma forma.
— Acho que o convenci. Entre logo, antes que ele desconfie. Disse que eu o beijei por curiosidade.
— Sâmia! E ele acreditou?
— Acho que sim. Entre logo. Te espero na biblioteca.
Leander entrou no escritório do rei e se colocou à sua frente. Jahean estava selando a carta e Leander aguardou que ele falasse.
— Leve isso a Dorg imediatamente e entregue nas mãos do Faon.
— Sim, majestade. Devo deixar a princesa Rafaela primeiro ou devo seguir com ela para ver o rei Faon?
— Leve agora mesmo. Vocês podem partir no início da próxima semana. Descanse mais dois dias.
Leander ainda se sentia inseguro. Quando ele iria lhe cobrar contas do ocorrido?
— Algo mais, senhor?
— Isso é tudo.
Assim que chegou à biblioteca, Leander estava impressionado.
— Pelo Criador, Sâmia! O que disse a ele?
— Por quê?
— Ele nem mencionou o assunto!
— O que ele disse?
— Não disse nada. Mal posso acreditar! Apenas me mandou entregar essa carta ao rei Faon e disse que posso partir com a Rafaela em dois dias.
— Que bom, Leander. Fico feliz que tudo tenha dado certo. Que susto! — disse, jogando-se nos braços dele.
— Nem me fale, nem me fale. Cheguei a pedir que um buraco se abrisse e me engolisse quando a Rafaela falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciclos Eternos - Submundo Livro 1
FantasyEsqueça tudo que você acha que sabe sobre o Submundo e seus habitantes. Esse livro mostra um romance mágico, fantástico com valores reais usado em nosso cotidiano. Esse é um livro como você nunca viu!