A mesa do café estava posta quando Leander entrou na sala.
— Bom dia, majestade.
— Bom dia — disse o rei, levantando-se. — Não demore que tenho uma mensagem para a Vahini e quero que leve pessoalmente.
— Jahean?
— Sim? — Jahean parou em direção à porta, esperando que ele falasse.
— Não quer saber se eu a encontrei?
— Não — disse o rei. E continuou andando até que desapareceu.
Naquele dia, Leander cumpriu com seu trabalho sem tentar conversar com Jahean. Seu bom humor havia desaparecido por completo e o rei não mostrava paciência para com pessoa nenhuma, e ele não fugia à exceção. Enquanto cumpria as ordens do rei, pensava em alguma maneira de localizar Sâmia. Relembrou o dia em que a viu correndo em direção ao quarto. Ela estava de roupão e era de uso pessoal. Se estivesse com algum dos vestidos do castelo, ele a localizaria através da roupa, o que não era possível. Sua mente trabalhava incansavelmente e Leander, a cada hora, desanimava mais, sem saber o que fazer. Voltando ao castelo, sentou-se na biblioteca e pegou o livro O Mundo dos Jogos.
A garota baixou os olhos e tornou a levantá-los, segurando a mão de sua madrasta.
— Abra o portal
O rei deu um passo à frente, dizendo:
— Ela não merece seu sacrifício!
— Talvez não, mas a vida dentro dela é inocente e por esta vida, sim, eu lutei. É meu irmão tanto como o outro.
— É isso! — Leander fechou o livro violentamente e saiu da sala.
— Majestade?
O rei estava em silêncio, sentado em seu escritório, e não respondeu quando Leander o chamou.
— Majestade? Preciso de permissão para ir à Superfície mais uma vez.
— Vai ver a Elizabeth?
— Não, vou procurar o Scott.
— Scott?
— Sim, se eu encontrar o Scott, ele poderá me dizer onde está a Sâmia.
O rei ficou pensativo por algum tempo e depois respondeu:
— Na próxima semana terá permissão.
— Majestade, eu preciso ir agora mesmo.
— Na próxima semana. É minha última palavra. Agora me deixe sozinho.
Leander saiu decepcionado. Estava em completo desespero e não poderia esperar até a próxima semana! Não sabia o que poderia acontecer até lá. Ele pensou em escapar sem a autorização do rei, mas se o Scott não soubesse onde ela estava ele poderia se colocar em uma situação de absoluto risco. A única coisa que poderia fazer era esperar passar o fim de semana e torcer para que não fosse tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciclos Eternos - Submundo Livro 1
FantasíaEsqueça tudo que você acha que sabe sobre o Submundo e seus habitantes. Esse livro mostra um romance mágico, fantástico com valores reais usado em nosso cotidiano. Esse é um livro como você nunca viu!