-Nessa hora vocês se beijaram?-pergunta Julie parecendo bastante interessada. Estou novamente em sua casa, conversando com ela.
-Como poderíamos? Acertei um chute naquele lugar e fugi.-ela ri.
-Mas sua família deve ter ficado preocupada, né?
-Ah... Eles são a pior parte.
*
Minha mãe estava chorando. Meu pai dizia:
-Você nem nos avisou? O que pretendia fazer?
-D-Desculpa.
-Nunca pensei que você teria esse tipo de comportamento.-diz meu irmão, transparecendo que estava chateado comigo. É, com razão. Mas não disse o que estava fazendo.
-Aonde você foi? Pensávamos que alguém estaria algo de ruim!
*
- Afinal, foi a primeira vez que volto para casa de manhã.-completo.
-Você teve algum problema no colégio?
-Ah, sim, infelizmente. Gerou uma confusão enorme.
-Enorme confusão?
*
O trio das patricinhas, na hora entrada ficaram me encarando, viraram a cara para mim, de repente. Quando entrei na sala de aula, me expulsaram e lá fora, fizeram uma rodinha, batendo palmas e dizendo em uníssono:
-Amy, Amy, Amy!
Eu não estava entendendo é nada, será que estavam tramando mais alguma coisa para mim? Pior foi a parte do almoço. Todos ficavam olhando ou babando:
-Ahh, que inveja!-dizem umas garotas do primeiro ano. Era uma página de jornal da Newark (eu nem sabia que havia um jornal da escola), com a nossa foto enorme, ele quase me beijando, e havia, para piorar, vários coraçõezinhos em volta.
-Que sorte, hein Amy!
-Amy vamos fazer compras hoje á tarde!
-Ah, nós podemos ir para a balada um dia!-diz outra, todos em volta de mim, na sala de aula. Como não quero perder este momento, faço que sim com a cabeça e os outros deliram com a reposta. Interesseiros.
*
-De repente, a atitude de todo mundo mudou?
-Sim.-confirmo.
-É mentira, né?-Julie pergunta, segurando uma risada.
-E ainda por cima, Zack...
*
-Eles estão aqui!-berra uma garota. Zack aparece, meio sem saber o que dizer.
-Yo.-ele diz, com as mãos nos bolsos, acompanhado de Christopher e Stephan. Os estudantes dão risadinhas furtivas e berram "Uhhh"
-Ei, Zack! Essa notícia é verdade?-pergunta Stephan, apontando para o jornal.
-Não, isso é...-começo, mas ele me interrompe.
-Isso é verdade.
-Quê?-pergunto, pasma.
-Olha, olha, parece que Zack se tornou um homem de verdade.-Chris tá tapinhas em suas costas.
-Pois é.-ele confirma, e os outros dão risadas que estão começando a me irritar.
-Ei, espera! Esse negócio é tão...
*
-Será que ele gosta de você de verdade?
-Que absurdo, claro que não! Ah, mas ele retirou a Tarja Vermelha. Está tudo bem na escola, Julie. Volte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha da empregada- EM REVISÃO
Teen FictionAmelia Connors, ou simplesmente Amy, é a filha da empregada da família mais rica do condado de Delaware, os Murray. Como uma promoção, a família lhe dera uma grande chance de estudar na escola mais respeitada do condado, a Newark High School, onde s...