POV's Amy
-Julie não veio...-suspiro, vendo que sua carteira está vazia.
-Ei, Amy, é hoje! Você não esqueceu, né?
-Quê?
-Você prometeu que iria pra boate junto com a gente!-lembra outra.
-Boate?-ah é. Estava me esquecendo. Mas se tem uma coisa que eu sou boa é em cumprir promessas, mesmo que estas sejam chatas como essa. Pelo menos aquelas patricinhas me deixaram em paz por um tempo.
. . .
POV's Valentine
-Me desculpe, mas elas ficaram insistindo muito...-ela tenta se explicar no telefone.
-Tudo bem, eu aviso à chefe-respondo, enquanto limpo a vitrine. -Ah, nós temos clientes. Tenho que desligar, tchau e divirta-se.-e desligo. Quando me viro para receber os clientes... Fico maravilhada... Não, que besteira, eu estou namorando.
-A Amelia Connors está?-pergunta um homem jovem, muito bonito.
-Sinto muito, mas ela não veio trabalhar hoje.-respondo.
-Você a conhece bem?
-Bem, nós somos amigas desde o jardim de infância.
-Então você e Amy são melhores amigas.-conclui um outro rapaz, do mesmo nível de beleza do outro.
-Bom, eu...
-Você está com tempo? Gostaríamos de levar você.
-É que eu tenho que trabalhar...
-Está tudo bem.-ele diz, me agarrando pelo braço, levando-me até o seu carro chique. O outro fica, tentando negociar com a minha chefe:
-Ei, o que vocês estão fazendo?-isso parece um sequestro. Mas tenho a sensação de que já os vi em algum lugar.
-Vamos pegar sua funcionária emprestada por um tempo.
-O que é isso? Eu vou chamar a polícia!
-Okay, eu compro tudo! Tudo o que tiver aqui.-anuncia o garoto bonito. Caramba. Ela parece encantada quando o vê. A chefe apenas diz:
-Vá com cuidado.
-Que rápida mudança de ideia!-é a última coisa que consigo dizer antes de me enfurnarem naquele carro.
POV's Amy
-Minha nossa.-é o que consigo dizer. Nunca tinha ido á uma boate, mas não gostei. Tinha homens de terno dançando, e muita bebida. Me vesti de calça cáqui e uma blusa de alças amarela, enquanto as outras garotas que vieram comigo estavam vestidas com mini-saias, blusas decotadas e vestidos curtos.
-Vamos fazer um brinde!-diz uma, que mal sei o nome. Todas, no total 7, e pegam uma taça com champanhe, whisky, sei lá o que é. Pego apenas um refrigerante.
-Ei, ei, aquele cara não é lindo!
-É sim, um gato!-elas apontam para um rapaz muito bonito mesmo, que me lembra alguém familiar.
-Você não acha que o jeito dele é parecido com o do Derek Saunders, Amy?
-Realmente...-suspiro, o que era verdade. Bem parecido.
-Ahh, ele está vindo pra cá!
-Olá.-ele diz simpaticamente.
-Ah, eu vou ao banheiro.-digo, e corro á procura de um.
-Vocês querem dançar?-ele pergunta, ainda simpático.
-Sim, sim!-respondem. Ele vira a cabeça na minha direção, pois estou parada observando seu jeito parecido com o de Derek, e com um aceno de cabeça também m chama para ir para a "pista".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha da empregada- EM REVISÃO
أدب المراهقينAmelia Connors, ou simplesmente Amy, é a filha da empregada da família mais rica do condado de Delaware, os Murray. Como uma promoção, a família lhe dera uma grande chance de estudar na escola mais respeitada do condado, a Newark High School, onde s...