Os Elfos Noturnos

206 15 6
                                    

A vila dos elfos noturnos pareciam cogumelos nas árvores, as plataformas resistente e distantes um dos outros, cabanas de madeira e telhado de folhas e algumas casas dentro das árvore, haviam muitos elfos usando roupas feitas de folhas e couro, o elfo me levou até um tipo de Palácio, dentro da árvore mais grossa entre as outras.
Ao chegar ao tronco da árvore, fiquei parada na frente da grande porta admirando a beleza do salão, era um salão bem sofistica com um estilo rústico, era algo tão lindo que mal consigo descrever, o piso de tronco da madeira da árvore e com um tapete de pétolas brancas e amarelas, fazendo detalhes, as paredes da casca da árvore enfeitadas com grande quadros feitos de flores, uma escadaria nas laterais que iria para o segundo andar que era vazado, então dava para ver lá em cima, bem no meio das escadas circular tinha uma outra estátua, só que esta parecia um Centauro feito de madeira, talvez da própria árvore, no fundo havia um trono e lá tinha dois elfos conversando e uma elfa olhando para mim, como se soube-se o motivo de eu estar lá.

O elfo me levou até lá no fundo para falar com um dos três elfos que estavam lá, quando cheguei até eles o elfo ao meu lado reverenciou ao elfo que estava de pé a frente do trono e o mesmo fez um gesto simbolizando a aceitação da permissão do elfo:

-- Saudações, jovem guarda da Floresta de Fytherin. - disse o elfo que estava de pé na frente do trono.

-- Meu senhor, esta jovem que se auto nomeia Aline, violaste uma das leis da vossa Floresta. -disse o elfo enquanto se curva e me mostrava ao Senhor elfo.

-- Entendo. -disse a elfa ao seu lado.

-- Jovem Erick, leve-a para sua primeira punição. A Dyena. -disse o elfo como se essa tal de Dyena fosse algo muito ruim.

-- Certo, meu Senhor. - disse o elfo, que o Senhor elfo nomeou de Erick.

Erick, o elfo que me trouxe até aqui, me puxou pelo punho e me levou para algum lugar. Olhei para atrás e vi a elfa se despedindo do Senhor elfo e subindo as escadas enquanto olhava para mim:

-- eh... Erick? É seu nome, não é?- disse querendo puxar assunto.

-- Sim, senhorita me chamo Erick. -disse ele parecendo não querer conversar.

--okay, quem era aqueles que você me mostrou. -disse enquanto nós subimos duas rampas para subir uma plataforma.

-- O Senhor se nomeia Fel'thun, o outro é o Senhor Burgueso é de outra vila próxima daqui e a elfa é Vilki a filha de Fel'thun. -disse enquanto nós andávamos sobre uma espécie de prancha para uma outra plataforma.

--Ah!... okay... entendi. Bem Senhor Erick, agradeço por te me salvado naquela hora, se não fosse por você eu estaria morta. -disse enquanto lembrava da Aldeia incendiada.

-- Não me chames de Senhor, me chame só de Erick. -disse como se eu tivesse feito algo de errado.

--okay Erick. -disse começando a me irritar.

-- Hmph!... São costumes que meu povo tem e se você me chamar de Senhor os outros elfos vão pensar que sou um Senhor. -disse ele com calma, enquanto nós parávamos numa plataforma cheia de elfos. --Bem chegamos à Dyena.

--O que é uma Dyena? -disse sem entender

--É aonde funciona nosso "comércio". -disse ele como se eu faria a pior coisa do mundo. --Certo, você terá que ajudar alguns Dyenizianos nas suas Tendas.

--Okay! Então, depois poderia ir atrás de minha irmã. -disse com confiança. Enquanto ele sorria para mim.

--Infelizmente, terás que fazer o serviço sozinha. -disse ele enquanto ia para direção do Palácio. Agora entendia o sorriso.

Na Dyeana havia um elfo gordo a gritar em uma barraca, fui na direção dele e expliquei a situação, ele riu de mim e mandou eu pegar uns barris que estavam do outro lado, bem na beirada da plataforma, então, fui lá carregar os barris, eles pareciam pesar Cem toneladas, depois do transporte fui até um Anão que estava lá também, ele ficou falando de um tal líquido branco, que tinha dentro de um barril, então fui lá busca-lo para o anão, pelo menos o barril era mais leve do que o anterior.
Carregar barris me deu muito cansaço, sentei por um pouquinho no banco que havia em Dyena e escutei a conversa de dois elfos guardas, eles falavam sobre o incêndio da floresta e que o fogo chegariam bem rápido até a vila, acho que foi por isso que Erick saiu as pressas.
Uma Senhora bem velha, usando um óculos que fazia os olhos dela parecer ser maior que o rosto, com cabelos cinzas e bem magrinha, subiu a plataforma com umas sacolas feita de folhas de árvore, veio minha direção e pediu ajuda com as sacolas, então ajudei ela.
Ela me disse que estava esperando uma encomenda de um material proibido na Vila, e que ele era branco, e o material vale muito ouro e que ela só tem por que Fel'thun deu a permissão a ela fabricar uma nova vestimenta para os elfos. Foi então que lembrei do barril do anão, ele me enganou para vender o material e ficar rico, então fui atrás do barril para devolver para pessoa certa.

Ao encontrar o barril, peguei ele e o anão me viu o retirando de lá e começou a puxar para ele e gritar que eu estava roubando, eu comecei a gritar também falando que ele estava roubando da Pobre velinha, enquanto nós brigávamos os elfos guardas vieram para nos deter e quando os guardas me segurou, eu me desequilibrei, eu e o anão deixamos cair da plataforma o barril.
Ficamos perplexos sobre aquilo que acabaste de acontecer, quando Erick veio as pressas e virou, pediu desculpas por ser um barril de leite que veio ao endereço errado e o barril de Látex estava no estoque do Palácio da árvore, eu e o anão ficamos envergonhados e Erick disse que precisava de minha ajuda, ele me puxou bem forte pelo braço e saímos correndo de Dyena.

Elementary: A Grande GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora