Capítulo 08 - Just a moment

3.7K 421 95
                                    

  Título: Just a moment
Autor: Kaline Bogard
Day 08: Shopping
Genero: romance, humor
Aviso: -x-
Link do desafio: http://30dayotpchallenge.deviantart.com/journal/30-Day-OTP-Challenge-LIST-325248585

— Não foi betada. Perdoem os erros :)

---

Stiles acordou eufórico naquela manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Stiles acordou eufórico naquela manhã. Finalmente depois de tanta espera Derek e ele poderiam sair para ir às compras. O lobisomem odiava esse tipo de coisa, sendo aquele cara que leva a primeira roupa que experimenta e se satisfaz com a jaqueta de couro...

Mas Stiles possuía um trunfo: o namorado não precisaria experimentar nada. O casal ia comprar roupas de bebê, para o primeiro bebê -ou filhote, que seja- de Scott e Allison, que escolheram o filho do xerife para ser padrinho da criança, junto com Lydia.

O primeiro filho de Scott, afilhado de Stiles, um meninão que seria mais que bem vindo! Estavam todos ansiosos contando os meses. O parto estava previsto para dali dois meses. Era mais do que hora de comprar os presentes.

Com um Derek muito mal humorado (nada contra a criança, claro. Ele só não gostava de ir às lojas) e Stiles no auge da hiperatividade o dia começou.

Primeiro foram a uma casa de móveis. Não foi trabalho algum escolher o berço azul e branco, uma pequena cômoda azul e uma dupla de criados-mudos também em azul.

– É o primeiro filho de vocês? – uma atendente para lá de assanhada perguntou, fazendo Stiles corar sem jeito e Derek erguer as sobrancelhas.

– É para nosso afilhado – o humano explicou com um sorriso – Planejamos esperar um pouco mais antes de adotar uma criança.

A afirmação fez Derek erguer -pasmem- ainda mais as sobrancelhas. Porém a atendente não percebeu sua expressão surpresa, feliz que estava com a venda e a atenção que Stiles lhe dispensava.

A próxima parada foi uma loja de decorações. O casal sentou-se com um dos funcionários para montar o papel de parede com vários filhotes de lobo e decalques de lobo para colar nos móveis. Os desenhos eram fofinhos e carismáticos. Mas não arrancaram nem um sorriso de Derek. Não que Stiles reclamasse, pois a) Derek era emburrado por natureza e b) Stiles tinha animação o suficiente para compensar cem lobisomens carrancudos.

– Primeiro filho? – o atendente perguntou diante da felicidade de Stilinski.

– Não – ele respondeu com embaraço – Ainda estamos pensando nisso. É para nosso afilhado.

A resposta de Stiles causou novo incomodo em Derek. Será que ele estava lhe dando alguma indireta? Nunca tinham falado sobre aquilo, nem mesmo mencionado o assunto! Engoliu em seco pelo pensamento. Não se sentia preparado para adotar uma criança!

Depois de acertados os detalhes dos enfeites, foram para o shopping. Era hora de comprar roupinhas. Ah, as roupinhas!

Se houvesse um medidor para níveis de empolgação Stiles quebraria sem esforço. Surpreendeu até Derek! Mas eram tantas roupinhas, tão pequeninas e delicadas... impossível não se derreter com a perspectiva de uma criança entrando na vida deles.

30 Day OTP Challenge (Sterek)Onde histórias criam vida. Descubra agora