Notas iniciais do capítulo
Título: Afinal, o encontro
Autor: Kaline Bogard
Day 14: Genderswapped
Genero: Universo Alternativo
Aviso: Universo Alternativo não apenas em relação à série, mas ao nosso também
Link do desafio: http://30dayotpchallenge.deviantart.com/journal/30-Day-OTP-Challenge-LIST-325248585
Desculpem os erros. O ritmo do desafio é paulera :/--------
Derek acomodou-se ao lado de Laura dentro do luxuoso camarote. Não se sentia especialmente ansioso para assistir a peça, afinal já vira a encenação da famosa tragédia mais de uma vez.
Tempos difíceis aqueles, quando as únicas formas de entretenimento eram os teatros ao ar livre ou as tendas de artistas mambembe. Ocasionalmente tinham a chance de assistir uma boa peça de teatro em um auditório como aquele. Por isso o local estava lotado, não apenas a platéia, todos os camarotes de luxo, cuja entrada tinha um preço exorbitante, tinham sido preenchidos.
– Ouvi ótimas referências sobre o elenco – Laura estava animada, carregando em si a paixão que a família Hale nutria pelas artes.
Derek não respondeu. Apenas pegou o binóculo e ajeitou o foco, de modo a poder visualizar o grande palco com perfeição.
As luzes do teatro diminuíram gradativamente, ficando apenas as que mantinham o picadeiro iluminado. O silêncio foi absoluto e a concentração no palco, total.
As cortinas deram visão a um belo cenário que reproduzia uma rua sombria de Verona, a cena clássica de Gregório e Sansão armados com falsas espadas. Foi visível o alto nível dos atores logo no inicio do ato.
A atuação evoluiu até a primeira rusga entre os Capuleto e os Montecchio. A esse ponto Derek já se sentia envolvido pela trama. O rapaz teve que admitir que o ator escolhido para interpretar a senhora Capuleto tinha feições realmente femininas.
Sim, o elenco todo era composto por homens. Mulheres não tinham permissão para atuar ou exercer qualquer outra atividade que não envolvesse cuidar do lar e dos filhos.
Quando um dos protagonistas com trágico destino subiu ao palco todas as luzes se focaram nele, assim como todos os olhos da platéia. Romeu era um jovem negro alto e muito forte, dono de um físico proporcional, perfeito, que arrancou suspiro não apenas das expectadoras, mas de alguns dos homens também.
– Ele é muito bom – Laura cochichou para o irmão.
– Sim.
Finalmente o segundo protagonista subiu ao palco com sua velha criada. E Derek Hale quase praguejou pela surpresa. O rapaz que interpretava Julieta não era nada do que seria esperado, talvez um rapaz de menor estatura, com corpo mais frágil e torneado pelas roupas femininas.
Oh, não.
O ator era alto para o papel feminino e o vestido não tinha se ajustado muito bem. Ele movia-se de um jeito desengonçado e aparentava nervosismo nas feições. Graças ao binóculo Derek conseguiu ver que a peruca de longas ondas estava um tanto torta. O ator era tão desajeitado que ao gesticular em sua primeira fala quase acertou um tapa no pobre coitado que interpretava a criada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
30 Day OTP Challenge (Sterek)
FanfictionResposta ao desafio dos 30Dias. A fanfic é Sterek, vários temas serão abordados. Alguns capítulos tem ligação com outros, mas nem todos. São vários mundos, várias maneiras de desenvolver, vários finais. Mas um único sentimento entrelaçando tudo. ©Es...