Capítulo 20 - Mistake

2.7K 266 146
                                    

Notas iniciais do capítulo

Título: Mistake
Autor: Kaline Bogard
Day 20: Dancing
Genero: drama (pouco)
Aviso: universo alternativo não canon
Link do desafio: http://30dayotpchallenge.deviantart.com/journal/30-Day-OTP-Challenge-LIST-325248585

---

com/journal/30-Day-OTP-Challenge-LIST-325248585---

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O salão estava lotado. A decoração de bom gosto fazia todos esquecerem que aquela era apenas a quadra coberta do colégio. Stiles maravilhou-se com o que via.

– Nossa mesa fica para lá – Derek o chamou mais para a direita, onde várias mesas estavam agrupadas com algumas pessoas já sentadas.

– Que incrível! Espero que o meu baile seja totalmente legal assim também! – Stiles gracejou.

O colégio mantinha uma tradição desde muito tempo atrás: a cada ano convidavam os ex-alunos formados há quinze anos passados para se reencontrarem. Uma chance de todos verem como cada um estava se saindo na vida.

Naquele mês de julho era a vez da turma de Derek Hale, cuja formatura no Colegial completava exatamente quinze anos e ali estavam os homens e mulheres, formados ali, em trajes formais de gala para aproveitar a noite de reencontro, muitos acompanhados de seus parceiros amorosos, como era o caso de Derek e Stiles.

– Todos parecem muito bem – ele não soou surpreso ao constatar aquilo. Sua turma fora a melhor na época.

– Mas você é o melhor de todos! – Stiles sorriu e disse aquilo logo quando chegavam a uma das mesas de tampo arredondado com uma reserva no nome de Derek Hale – Isso é totalmente excitante!

Ele sentou-se, tentando não pensar em como seria seu próprio baile, dali alguns anos. Queria aproveitar muito a noite, principalmente por passá-la em companhia do namorido. O termo o fez sorrir. Era assim que Kira os chamava: Derek e Stiles namoravam há cinco anos e moravam juntos há três. Uma mistura de namorados e maridos. Uma relação que ambos apreciavam e não tinham planos de mudá-la em um futuro próximo. Namoridos.

Um garçom passou e deixou um balde de gelo com uma garrafa de champagne aberta sobre a mesa. Em seguida colocou uma taça na frente de cada um e seguiu para a mesa seguinte.

Enquanto Derek servia a ambos, Stiles observou as pessoas que já tinham chegado e era um bom número. Mulheres belíssimas, nenhuma sequer lembrando o grupo excluído que toda classe sempre tem. Prova de que o tempo pode ser um bom amigo: às vezes aquela garota excluída e desprezada passava por uma transformação e aparecia no baile de comemoração em vestidos deslumbrantes, penteados elaborados e maquiagem perfeita. Olhando-as, era impossível deduzir qual fizera parte das populares e qual não fizera.

Com os homens era a mesma coisa: todos passaram dos trinta anos muito bem, vestidos em ternos bem assentados. Pelo menos a aparência dos que já chegaram nada revelava de ruim. Todos queriam dar a idéia de sucesso. Claro, nenhum deles seria tão bonito ou tão sucedido quanto Derek Hale, pelo menos na opinião humilde de Stiles Stilinski.

30 Day OTP Challenge (Sterek)Onde histórias criam vida. Descubra agora