Gabriel narrando.
Dona Marina já havia conversado com todos, chorou muito com sua mãe (dona Márcia).
- Meu jovem... -sorriu. - Você já sabe o que deve fazer. Eu conversei com ela que deve casar com você, disse para nunca abandonar um amigo tão especial que é a sua pessoa.
- que isso...Dona Marina eu... A senhora acha mesmo que um dia teremos uma família? -perguntei.
- está es-escrito nas estrelas meu filho. -sorriu. - Existe um livro lá no céu, com a história de vocês con-concluída. Basta ter fé...
- obrigado... -sorri desajeitadamente.
- você já sabe o que fazer...entregar as cartas e fazê-la feliz.
Seu José estava chorando do meu lado. O resto da família estava conversando dentro do quarto. Acho que seria aquele momento que Deus iria recolher a sua filha.
- Fa-família. - todos pararam de conversar e voltaram a atenção totalmente para ela. - eu vejo uma luz branca neste quarto e...eu...acho que chegou minha hora.
- não mãe! -Safira correu até a cama.
- NÃO MÃE! NÃÃÃÃÃOOOOO! - gritou. - NÃO MÃEZINHA, NÃO, MÃE EU PRECISO DS SENHORA MÃE! -gritou escandalosamente. - MÃE, EU...EU...EU PRECISO DE VOCÊ...mãe... Mãe. -deitou ao lado de dona Marina e ficou sussurrando em seu ouvido. - mãezinha, Ohh Deus, devolve-a. Mãe, oooooh mãe. -soluçou. -eu te amo, mãezinha.
Sarah e Sophia também deitaram na cama. Todos estavam chorando, impossível não se emocionar com essa cena.
[...]
Deus tem planos ao quais não entendemos. Jesus disse: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse isso depois de lavar os pés dos discípulos. As vezes Deus permite certas coisas para que lá na frente venhamos entender. É difícil aceitar as decisões de Deus, às vezes dói, mas é tudo questão de tempo, Ele mesmo nos consola, nos dá os seus braços, nos acolhe com a Tua destra.
Ver ela chorar daquela forma dói tanto, vai doer mais ainda quando eu entregar a carta. E se ela não quiser mais conversar comigo? Se não me perdoar? Tenho que aceitar a forma do trabalhar de Deus.
Estávamos todos na casa de Safira, fazendo uma oração pela família. O Pastor Eduardo estava pregando uma palavra de conforto.
- Amém. -todos disseram.
- eu gostaria de agradecer a todos vocês pelo apoio, de verdade. Estou bem melhor, até porque Deus já havia me avisado.
- Você está mesmo? Sério? -perguntou o pastor.
- sim, a oração me fez bem. É uma pena que ela não esteja mais aqui, mas eu vou me adaptar. - explicou.
Todos a abraçaram e sim, ela aparentava estar bem melhor, já sorria encantadamente. Será esse o momento em que devo entregar a carta? Ficamos à sós na sala, ela me abraçou fortemente.
- Estou bem melhor. -sorriu. -Biel, você está tenso!
- É...
- fala! -gritou.
- sua mãe... naquele dia que ela não estava aqui, sua irmã acordou sentindo falta dela, lembra?
- prossiga...
- ela foi lá em casa para... Bom, chegou lá ao prantos me pedindo ajuda, me contando sobre essa doença e tu....
- perai, parai. -levantou as mãos. -você sabia que ela estava doente?
- é... inclusive ela me mandou entregar esta carta... -dei pra ela pegar.
- não acredito Gabriel! Você é meu melhor amigo, com esse sofrimento todo que eu estava passando tu não teve coragem de me dizer que já sabia?
- linda, ela pediu para eu...
- Não quero saber, por favor me deixa sozinha. -disse fria.
- deixa eu explicar o ocorrido..
- Não, não e não...por favor, pela última vez saia...da...minha...casa. -falou pausadamente.
Me retirei.
Safira narrando.
Socorro, socorro Deus!
Isso não pode estar acontecendo.
Gabriel! Meu melhor amigo?!
Só pode ser brincadeira.Subi para o quarto correndo, joguei o papel em cima da cama e fui tomar um banho, quente e demorado. Depois deitei e não vi mais nada.
Continua.....
😢😢 Shh! Tem perdão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina e o Violão
ДуховныеLIVRO ANTIGO E SEM REVISÃO. Safira é uma Garota Cristã, esforçada, responsável, dada pra obra de Deus e ama tocar violão. Seus pais não são cristãos mas apoiam muito a sua vida com Deus e sua trajetória de sonhos. Mas ao decorrer desse caminho muita...