Dedico este capítulo a esta Amada que é muito ansiosa, Meu Deus! Tira isso dela Jesus Leitora14.
E a você linda. - MaiaraBarros1Chega de papo e vamos ao capítulo...
------------------- --------------------
Gabriel narrando.
Safira ultimamente tem vindo com o "famosinho" como muitos o chamam. Não tô gostando nada disso, espero que ela não se precipite. Quero saber quais são as intenções dele com ela, se é só amizade ou tem algo além disso.
Aline tem sido minha companheira de biblioteca, ainda não a conheci por completo, mas já sei que é uma menina legal, inteligente, simpática, doce. Em alguns momentos de nossas conversas paralelas meu pensamento voa até uma direção. Direção essa que se chama Safira. Tenho medo de perdê-la, mas eu confio em meu Deus.
- Gabriel? -disse Aline.
- O-oi?
- Bom, estávamos falando de relacionamento cristão e de repente... -me olhou confusa.
- Ah, é... Eu...ultimamente tenho colocando muita ansiedade no meu coração, eu confio que Deus vai entrar com providência, porém, as vezes, eu quero tomar das mãos Dele e agir com minhas próprias forças. -expliquei.
- Você está magoado com alguém?
- dá pra perceber? -franzi o cenho.
- é porque...bom, você não anda mais com Safira, sempre vi vocês juntos. -comentou.
Que bom que ela via a gente sempre juntos, a gente era inseparáveis.
- Aconteceu um certo desentendimento, eu já tentei explicar a ela de todas as formas que eu não pude contar, só que... -passei a mão no cabelo.
- eu não consigo entender, olha... Pode se abrir comigo tá? Eu prometo que não conto a ninguém. -sorriu.
- É que...antes da mãe dela falecer, me entregou uma carta explicando o por que de não ter contado. E que só era pra entregar essa bendita carta quando ela tivesse vindo a óbito, eu entreguei a Safira, mas... -abaixei a cabeça.
- Ela não quis te ouvir... -completou.
- isso. -comprimi os lábios.
Eu nunca imaginei que um dia iríamos chegar a esse ponto, logo Safira que é tão doce, tão usada nas mãos de Deus. Aceitou o meu perdão mas não quer proximidade. Pior que ela não pode pregar por causa desta mágoa e muito menos eu estar em cima do altar tocando. Só que Deus sabe que eu quero muito o perdão dela, perdão verdadeiro, ao qual ela volte a ser como era antes.
- o que você tem que fazer é continuar entregando nas mãos Dele, distrair sua mente com outras coisas. -disse.
- eu sei...
- Não parece que sabe... -retrucou. Gargalhei.
- Ei, chega de falar deste assunto, que tal fazer uns dez fatos sobre você? -sugeri.
- Ótima idéia... Posso começar?
- É pra ontem...
- Primeiro, eu sou Cristã, fato! -revirou os olhos. Eu sou muito emotiva, gosto de pessoas sinceras...
- calma aí, vai contando nos dedos...nem sei qual o segundo. -coçei a cebeça.
- Minha nossa senhora da bicicletinha, daí-me equilíbrio! -resmungou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina e o Violão
EspiritualLIVRO ANTIGO E SEM REVISÃO. Safira é uma Garota Cristã, esforçada, responsável, dada pra obra de Deus e ama tocar violão. Seus pais não são cristãos mas apoiam muito a sua vida com Deus e sua trajetória de sonhos. Mas ao decorrer desse caminho muita...