cap. 42

2.1K 238 17
                                    

Safira narrando.

Foi uma noite sensacional!
Ontem eu percebi que minha irmã Sophia foi dormir mais cedo. Eu em. Ela não é dessas.

Fiz minha higiene e caminhei pelo corredor sonolenta. Queria dormir mais um pouco, só que...

- Sophia?!  Acordada já? -perguntei assustada.

- Si-sim... -respondeu com os olhos cheios de lágrimas.

- O que aconteceu?!

- Nada! Falta de minha mãe só isso!  -fechou a porta na minha cara.

É lamentável ver minha família desse jeito, se eu pudesse faria de tudo para todos esquece-la, pois morreu feliz, foi para Glória morar com Deus.

Sophia narrando.

Eu fui usada!
Usada,
usada,
usada,
usada!
Cretino!

Aí que dor! Meu Deus o que foi aquilo?!
Foi uma noite maravilhosa. Repleta de amor e carícias, ele me deixou confortável em seus braços, me disse  palavras lindas e belas e eu acabei dormindo.

Pela manhã quando eu acordei...acabei me deparando com o notebook dele que estava em cima da cômoda de frente pra cama. Aquilo me doeu muito. Mexi nos arquivos e a câmera estava ligada. Exclui o vídeo e de fininho voltei para casa.

Como ele pôde tantos meses me iludir desta forma? Como pôde dizer que me ama? O meu amor para com ele foi sincero, sem falsidade, sem mentiras...e ele me usou? Teve coragem? Oh céus torço para que não seja uma aposta que tenha feito!

Pois se foi... Ele perdeu.
Vou sofrer não sei quantos dias, mas eu também sei que quando eu me erguer não vai ter um que fique de pé em minha frente. Principalmente ele.

Agora sofrerei, não vou querer comer e nem fazer nada; só chorar e chorar.

Safira narrando.

Preparei um café bem caprichado. Primeiramente levarei para minha irmã, eu vi ela toda triste e gostaria de dar alguns conselhos.

Hoje eu retomei minha intimidade com Deus. Comecei a ler os planos diários, orar de madrugada, só falta tocar o meu violão novamente.

- Bom dia, irmãzinha!   -disse Sarah animada.

- Hum, minha princesa acordou feliz hoje!  -carreguei ela no colo.

- Sim! E preocupada também...  - lamentou.

- Por que meu bem?  - perguntei confusa.

- Ontem Sophia não queria conversar comigo, daí eu deixei ela sozinha... Quando eu voltei ela já não estava no lugar. Essa madrugada eu tive um pesadelo e procurei ela no quarto, mas...

- Mas o que Sarah?   -perguntei preocupada.

- Ela não estava lá.  -seu semblante mudou.

Por onde será que Sophia andou? Não, não, eu não posso me estressar, tenho que agir como se nada tivesse acontecido. Quem sabe assim ela se abre comigo.

- OK, princesa... Fique aqui tomando café que sua irmãzinha já volta.  -falei pacientemente.

- Você vai brigar com ela?  -pergunta com medo.

- Não, fique na paz! 

[...]

Coloquei o café na bandeja e subi as escadas com um esperança de que nada havia acontecido nesta noite. Sem contar que na festa de seu aniversário, o menino que dançava com ela me chamou atenção. Ele tinha um olhar cobiçoso, como que quisesse passar uma noite com ela e nada mais. Achei estranho também, o simples fato de ela sair perguntando ao meu pai sobre a primeira vez... Não, não Safira! Deve ser coisa de sua cabeça!

A Menina e o ViolãoOnde histórias criam vida. Descubra agora