cap. 5

3.6K 335 25
                                    

• Segunda-feira.

Dia de correria.

Meu horário de estar na faculdade é às 8:00hs, levantei, orei, fiz minha higiene e desci.

- Bom dia mãe?!

- Bom dia, filha. - disse colocando o café na mesa.

- Cadê as meninas, já foram pra escola? -perguntei.

- sim, anda que você só tem vinte minutos...

Sempre levo meu violão pra tocar na hora do intervalo, e também levo pro centro de ajuda.

[...]

- Bora linda? - disse Gabriel estacionando na porta de minha casa.

- Por que não avisou que iria me buscar?

- preciso? - arcou uma das sombrancelhas.

- lógico. - falei abrindo a porta do carro.

••••••

Na escola.

Chegamos oito em ponto. Entrei na sala e o professor não estava, sentei e fui tirando o material da bolsa. Eu sempre deixo meu vilão com o vigia na guarita, eu confio, ele é obreiro lá da igreja.

- OK, turma...Já quero começar dando meus parabéns ao aluno da melhor redação. - disse o professor entrando na sala.   - Eu sei que essa redação não tem nada a ver com a faculdade, porém, toda via, saiu no jornal! Quero parabenizar ao nosso querido amigo Igor, palmas pessoal!

Todos aplaudiram.
Igor é o menino mais quieto da turma, não se comunica com ninguém, é filho de um empresário muito conhecido aqui na cidade. Ele é bem arrogante, nunca tentei me aproximar, ele é bem fechado.

[...]

Na hora da pausa, uhu, sentei na grama juntamente com Gabriel, Lucas e algumas pessoas da minha turma, minha melhor amiga Juliana está terminando o ensino médio ainda, por isso não se faz presente.
Peguei meu violão e perguntei qual música eles queriam.

- Ninguém explica Deus! -gritaram.

A gente sempre faz um coral na hora da pausa, falamos de Deus, cantamos, pregamos, um "mini evangelismo" .

A gente sempre faz um coral na hora da pausa, falamos de Deus, cantamos, pregamos, um "mini evangelismo"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucas: Nada é igual ao seu redor...

Tudo se faz no Seu olhar
Todo o universo se formou no Seu falar
Teologia pra explicar ou big bang pra disfarçar
Pode alguém até duvidar sei que há um Deus a me guardar

E eu tão pequeno e frágil querendo Sua atenção
No silêncio encontro resposta certa então
Dono de toda ciência, sabedoria e poder
Oh dá-me de beber da água da fonte da vida
Antes que o ar já houvesse Ele já era Deus
Se revelou ao seus do crente ao ateu
Ninguém explica Deus.

A Menina e o ViolãoOnde histórias criam vida. Descubra agora