cap. 36

2K 260 11
                                    

Aline Narrando.

Gabriel tem se afastado muito enquanto Safira viaja. Ou foi eu que me afastei?

Deve ser por que eu não aguentava mais ouvir ele falando sobre ela; todo dia era uma coisa. Safira pra lá, Safira pra cá.

Não tem aguente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não tem aguente.

Sacanagem. A pessoa está ali; chamando pra dar uma volta, distrair a mente, mas o mesmo insiste em citar o nome da outra, contar os seus problemas.  Saco!

[...]

Gosto sempre nas horas vagas de ler um livro. Mas não em casa. Ao ar livre. E é isso que eu vou fazer.

"Tédio"

A praça que tem na cidade é o lugar que eu mais gosto. É tranquilo, cheio de pessoas felizes, brincando com seus filhos, família reunida. Também sinto a presença de Deus, como se fosse algo tão sublime.

Perto da árvore onde eu gosto de sentar havia um menino, que por sinal não me era estranho. Igor? Lendo a bíblia? Antes de ir ao seu encontro eu parei para comprar "Doritos". Amo. 

- Gabriel menina! O filho do médico... -ouvi uma menina que estava sentada próximo a barraca onde eu comprava.

- O que tem ele?  -perguntou outra que aparentava ser amiga.

- Eu vou reconquistá-lo. - sorriu cinicamente.

"Será esse o Gabriel que eu tô pensando."

- Como? Você está louca?  -indagou.

- Que louca o que, amiga! Safira o roubou de mim, e agora que ela se encontra distante será minha oportunidade.  -explicou confiante.

- Hum, e como tu farás isso?  -perguntou confusa.

- Eu tenho meus planos...assim que ela voltar eu, darei meus botes.  -sorriu vingativa.

Meu Deus! O que Safira fez a ela?

- senhorita... - retrucou o vendedor.

- O-oi? Perdoe-me.  -paguei e me retirei.

Caminhei até a árvore.
Será que esse menino se converteu e eu não sabia?

- Igor Inácio?  -chamei-o.

- Sim?  -fechou a bíblia rapidamente.

- Vo-você se converteu?  -perguntei impressionada.

- se converteu do que?  -revirou os olhos.

- Você... Está lendo a bíblia, não é ateu? 

- Ah.  -gargalhou sarcasticamente.  -Não é da sua conta, quatro olhos.

Sim, eu uso óculos. Só para leitura.

- Nossa, como você é gentil!  -ironizei. -deve ser por isso que seu nome é tão comentado... Essa sua gentileza... Nossa! Arrasou.  -aplaudi.

A Menina e o ViolãoOnde histórias criam vida. Descubra agora