Deviam ser mais de três horas da tarde. Certamente uma boa parte de minha família havia chegado e eu ainda finalizava minha maquiagem. Sally me apressava sem parar, tagarelando o quanto eu sou desorganizada e perco a hora de todos os compromissos. Olhei para ela através do espelho, onde eu também conseguia ver a bagunça da minha cama. Meu quarto estava uma bagunça, pois minhas primas decidiram se arrumar aqui. Culpa delas por eu me atrasar.
Não podia negar que Sally estava completamente certa ao alegar o quanto sou desorganizada em relação a tudo. Tal igual ao meu pai, puxei completamente esse lado dele. Mal chegava perto de mamãe nesse quesito, sua organização e meticulosidade me faziam passar longe. Mesmo que eu a admirasse em muitos aspectos, sabia que nunca conseguiria seguir seu exemplo. Essa parte boa ficou para o meu irmão, Dominic. Parecia, até, que o desarranjo estava no meu sangue.
Dispersei os pensamentos e voltei a me concentrar no rímel que eu passava caprichadamente nos meus cílios. Sally cruzava e descruzava as pernas, muito impaciente com a minha demora. Sally era muito parecida com tia Ysa nesse quesito, sagaz e muito impaciente. Logo depois de concluir o rímel. calcei as sandálias e me virei para obter a aprovação de minha prima e melhor amiga.
— E aí? — dei uma meia volta, fazendo com que o vestido que eu usava girasse comigo.
— Perfeito! — Sally sorriu satisfeita, pois ela que havia escolhido a roupa que estou vestindo. Depois se apressou a levantar.
— Agora que estou devidamente aprovada pelo minha Pernonal Stylit — demos risada —Vamos descer.
É dia de comemorar o aniversário de casamento dos meus pais, portanto toda a família viria celebrar mais um ano de amor entre os dois. As festas sempre eram aqui em casa, por ela ser maior do que eu poderia descrever. Seria um reunião simples com todos os familiares, mas era suficiente para deixar minha mãe muito feliz. Papai também adorava comemorar todos os anos. Neste, eles completariam vinte e dois anos de casados.
Assim que saímos do quarto, damos de cara com um de nossos primos no corredor.
— Liam! — exclamei indo abraça-lo.
Ele sorriu para mim e envolveu seus braços em minha cintura.
— Estava procurando vocês — disse ele após me soltar e cumprimentar Sally.
— O pessoal já chegou? — perguntei eu.
— Por enquanto só uma parte. Sua mãe está louca lá fora tentando deixar tudo perfeito — ele riu.
— Mas já estava tudo pronto quando eu cheguei! — exclamou Sally, sem entender.
— Você conhece minha mãe — suspirei, dramática — Sempre tem algo que não está bom.
— Não reclame, Clara. É graças a ela que as nossas reuniões familiares não viram uma confusão — Liam brincou.
— É verdade — concordei eu, lembrando de quem sempre agitava as festas: o seu pai, meu tio Matt.
Os amigos da adolescência dos meus pais continuarem presentes em suas vidas. De modo que, quando se casaram e tiveram filhos, era difícil aceitar que suas relações podiam ser resumidas apenas em amizade. Eram muito mais próximos. Como uma família. Dessa forma, os amigos se transformaram em irmãos e seus filhos em meus primos. Era uma confusão que eu adorava participar. Eu me sentia orgulhosa e muito feliz de fazer parte de uma família tão acolhedora. Nós tínhamos um elo familiar muito forte, uma união indestrutível.
Sally, eu e Liam descemos as escadas em direção a área externa da casa onde parte da nossa família já se encontrava. Haviam três mesas grandes enfeitadas com vasos de flores coloridas, muitas das quais mamãe plantava em nosso jardim. Parte delas já se encontrava ocupada por alguns primos e tios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When you come back #2
Teen FictionEm A New Life a vida de Alice foi contada. A história de um recomeço após uma tragédia. Um amor a primeira vista entre ela e Nash Grier. Uma história perfeita. Agora, 22 anos depois, é Clara, a filha do casal perfeito, que vai descobrir o quanto o a...