Deus, eu nunca havia sentido tanto os efeitos do álcool como hoje. Eu sentia como se minha cabeça pesasse três vezes mais que meu corpo. Qualquer barulho que eu fizesse, era como se um alarme soasse dentro da minha cabeça sem parar. Sabia que eu devia levantar e ver o estado que jardim havia ficado, mas eu não consegui me mexer muito.
Eu provavelmente levaria uma bronca de tia Lili. Passava das seis horas quando finalmente levantei, sentindo-me bem melhor. Todos os acontecimentos da festa apareciam para mim de forma desordenada. Lembrava-me da aposta de Sally, Lydia seminua, Dylan gritando e o beijo de Jared. Com todas aquelas memórias, eu tive a certeza da confusão que provoquei para mim.
Tomei banho para despertar meu corpo e vesti uma roupa confortável, preparada para enfrentar toda a sujeira que encontraria lá fora. Enquanto descia as escadas notei o som da televisão e vozes. Posterguei o quanto pude meu encontro com Lili, indo comer algo na cozinha. Para a minha sorte, havia sobras do que tinha sido o almoço. Após comer, sem muita alternativa, juntei-me a minha família na sala. Estavam todos lá, como esperava, inclusive Kion.
— Resolveu aparecer, Clara? — Lili não escondeu a reprovação em suas palavras.
Naquele momento percebi o quão estupida foi aquela ideia. É claro que Lili se daria conta do que estava acontecendo, vendo todas aquelas pessoas aparecendo em meu jardim. Tinha motivos para estar enfurecida. Eu havia sido imprudente. E se ela precisasse de nós? Sua gravidez estava no final, eu tinha obrigação de ajudá-la na ausência de meus pais, não deixá-la nervosa. Por deus, eu havia feito tudo errado.
— Sinto muito, Lili. Eu não sei onde estava com a cabeça. Me arrependo tanto... — suspirei, encarando as próprias mãos — Eu não queria deixá-la nervosa, não queria...
Não consegui terminar de falar. Sentia o olhar de todos em mim, julgando-me silenciosamente.
— Eu espero de verdade que isso não se repita, Clara. Lili não está em condições de se estressar agora. Percebe a gravidade do que fez? — Robert disse.
— Sim, e sinto muito.
Não tive coragem de pedir para que ele não contasse nada aos meus pais, que estavam, provavelmente, prestes a chegar em casa. Eu merecia qualquer punição que viesse a receber. O pior de tudo, era saber que Kion estava presenciava tudo aquilo, certamente se divertindo.
— A sua sorte é que Kion me convenceu a não fazer nada. Imagina o que seus pais fariam se soubessem!
Meus olhos arregalaram-se, surpresos. Olhei para Robert, em seguida, para Kion. Ele me encarou de volta, com uma expressão suave. Não esboçou qualquer reação. Aquilo não fazia sentido, por que ele tinha me defendido?
Lili riu de minha reação. Ela deslizou as mãos pela barriga.
— A sua sorte, também, é que estes bebês aqui me deixaram muito mole.
— Isso é... — não consegui encontrar palavras — Obrigada.
Kion passou a olhar para televisão, porém eu sabia que sua atenção estava em mim. Eu podia sentir seus olhos esquivando-se da tela para me espiar de vez em quando. Não tinha coragem para agradece-lo com palavras. Em algum momento, ele
desistiu de disfarçar suas intenções e me olhou verdadeiramente. Foi avassalador, porque não enxerguei nada daquilo que estava acostumada, a sua arrogância e hostilidade, em vez disso, observei compreensão. Meu coração, sem autocontrole, disparou. Minha respiração tomou um rumo mais acelerado. Ele me observava com tanta intensidade, como se estivéssemos a sós no ambiente. Sentia-me estranha, incomodada de uma certa forma. Quando me olhava, eu tinha a sensação de que ele sabia algo de que eu não tinha conhecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When you come back #2
Genç KurguEm A New Life a vida de Alice foi contada. A história de um recomeço após uma tragédia. Um amor a primeira vista entre ela e Nash Grier. Uma história perfeita. Agora, 22 anos depois, é Clara, a filha do casal perfeito, que vai descobrir o quanto o a...