capítulo 35

3.4K 348 2
                                    

Quando Yasmim acordou, viu-se sozinha na cama, e por alguns segundos ficou imóvel, enquanto as imagens da última noite emergiam em sua mente, perseguindo-a com uma intensidade pagã.


O desejo de vanesa  foi feroz ( raiva). Não pensou nas conseqüências, apenas em sua necessidade urgente.


Seu ódio controlado foi mais aterrador do que se tivesse elevado a voz ou esmagado um objeto qualquer. Havia peças antigas, valiosas, em lindas prateleiras.


Ela mudou de posição, tentando se espreguiçar... mas músculos doloridos a fizeram gemer. Sentiu uma dor interna., resultado da posse violenta da véspera.


Que horas seriam? Sentou-se a fim de ver e teve um choque. Oito?


Tinha trinta minutos para tomar banho, vestir-se e enfrentar um trânsito pesado se quisesse chegar na hora no escritório.


Pronta, desceu, pegou o computador, a bolsa e dirigiu-se à porta. Parou de súbito quando vanesa apareceu no hall.


Por segundos ficou estática.


- Estou atrasada - ela disse.


- Em tal caso, alguns minutos mais não fariam diferença - ela respondeu com voz de seda.


Yasmim queria sair, abrir espaço entre ela e vanesa e entrar na rotina mundana do trabalho, para ocupar sua mente.


- Preciso sair - falou.


- Não. Não precisa. - vanesa segurou-lhe o queixo e a fez erguer o rosto para examinar-lhe as feições.


Duvidara que yasmim tivesse dormido melhor que ela . Quantas vezes, durante a noite, afagara o corpo trêmulo dela...


Não importava que yasmim o tivesse provocado, sua reação foi indesculpável.


- O que você quer?


Agora surgia uma pergunta para a qual ela não podia encontrar a resposta. Passou o polegar pela curva do lábio inferior da esposa e perguntou:


- Você está bem?


- E importa-se com isso?


- Sim, me importo, e muito.


- Mas não tenho tempo para um post-mortem.


- Está noite, então.


- Antes, durante ou depois da exposição de arte? Não pode ter esquecido desse nosso compromisso de hoje.


- Não, não esqueci. Já consultei minha agenda.


Yasmim tomou o caminho da garagem, dizendo:


- Não posso chegar tarde.

Uma Falsa traição ? Onde histórias criam vida. Descubra agora