1- ESCOLA NOVA

443 23 1
                                    

Era mais um dia frio na minha cidade, meus pais decidiram que seria bom se eu fosse para uma escola nova do outro lado do país, o nome da escola é East High School, no folheto diz que a escola tem quatro andares, é uma mansão de cor alaranjada cor de tijolo com tons de branco e marrom, é grande e bonita, bom pelo o menos é o que diz o folheto.
Estava no meu quarto arrumando a mala pois iria sair ao amanhecer, então escuto baterem na porta. Era a minha mãe, ela era muito bonita, era ruiva como eu e estava com aquela expressão de orgulho.
- Precisa de ajuda, meu bem? - Ela falou com aquela voz calma e mansa.
- Não mãe, já acabei! Tenho que ir mesmo? Não quero ir para uma escola nova, gosto da minha escola, dos meus amigos.
- Cristal, minha filha, eu sei que gosta da sua escola, mas estamos fazendo isso para te proteger de... - Ela não terminou a frase, mas eu sabia que ela queria me proteger, assim como todos os pais preocupados com o futuro dos filhos.
- Tudo bem mãe, eu vou para essa escola. - Falei um pouco deprimida, mas vai saber se vai ser bom.
- Eu e seu pai estamos esperando lá embaixo para jantar. - Ela se levantou da minha cama e meu deu um beijo na testa e desceu para a cozinha.
Quando desci meus pais estavam colocando o jantar na mesa e fui ajudar. Depois do jantar fui para o quarto, estava quase pronta para dormir quando minha mãe entrou no meu quarto com uma caixinha marrom com alguns detalhes do fundo do mar, muito linda.
- Cristal, meu bem, eu e seu pai achamos que estava na hora de te entregar una coisa. - Ela abriu a caixa e tirou um cordão prateado com um cristal turquesa envolto em um pingente oval, que era incrível.
- É lindo! - Respondi fascinada com aquele colar.
- Era da sua avó, ela deu para mim quando tinha a sua idade e agora você vai para uma nova etapa, nós achamos que era a hora certa de te entregar, você vai descobrir que você é mais especial do que pensa.
Eu peguei o cordão nas mãos e olhei fixamente para ele pensando no que ele teria de tão especial. Pulei da cama para colocar aquela jóia que minha mãe me dera. Corri os olhos pelo o espelho e vi o sorriso branco e lindo da minha mãe, os cabelos ruivos presos num coque bagunçado que exibia um rosto jovem e bonito.
- Obrigada mãe! - Falei em meio a um abraço que demos.
- Boa noite, meu amor! - Uma tranquilidade me bateu quando minha mãe saiu do quarto, com aquele cordão ela nunca estaria longe de mim. Então fechei os olhos e caí no sono.

De manhã continuava frio, então usei um moletom preto com a minha calça jeans de sempre e o tênis all star branco de sempre, coloquei o cordão e desci para o café, minha mãe estava fazendo waffles enquanto meu pai estava com a cara enfiada no jornal, então quando eles me viram abriram um sorriso. Meu pai com aquele sorriso maravilhoso que conquistou a minha mãe, eles me contaram que se conheceram na mesma escola que eu vou.
- Preparada para a escola nova, filha? - Meu pai perguntou ainda com o sorriso maravilhoso.
- Estou sim pai, só preciso comer!
Minha mãe se virou radiante com os cabelos presos em uma trança e seu sorriso lindo trazendo os waffles para a mesa.
Ótimo, pois trate de comer para o dia rodo de viagem que nós vamos ter! - Ela falou tão radiante e beijou o cabelo do meu pai.
- Vocês...? Perguntei exibindo un sorriso.
- Sim meu amor, iremos leva- lá para a escola nova. - Respondeu o meu pai, com cara de felicidade.
Comi os waffles muito feliz e subi para pegar a mala quando terminei, depois de vinte minutos saímos para o aeroporto.
Entramos no avião e sentei junto com a minha mãe e o meu pai sentou do outro lado e não estava muito feliz por se sentar longe de nós. Coloquei os fones de ouvido e olhei disfarçadamente para os meus pais, meu pai olhava para a minha mãe e falou tão baixo que tive que ler seus lábios para entender ele sussurrou um "eu te amo" para a minha mãe que o retribuiu. Então fechei os olhos e dormi.

Acordei com a minha mãe me chamando já era noite quando chegamos a cidade onde era a escola, meu pai alugou um carro para irmos até a algum hotel e no dia seguinte irmos para a escola nova. Paramos em um hotel chamado Amoreira Palace, era simples, mas muito bem arrumado e tinha três andares, meus pais ficaram em um quarto ao lado do meu. Fiquei a maior parte do tempo pensando enquanto passava os dedos pelo o cordão pensando no que iria encontrar na escola nova.
No dia seguinte pegamos o carro e fomos para East High, a minha mais nova escola. Quando chegamos fiquei de boca aberta, o lugar era exatamente igual ao folheto, tinha realmente quatro andares, os jardins eram bem verdes com rosas, margaridas e pinheiros enormes. Desci do carro ainda boquiaberto e de repente vi uma mulher de estatura média com uma saia lápis azul escuro e um blaser da mesma cor com um broche dourado na gola era o símbolo da escola, era o símbolo da escola, ela era a diretora, os cabelos pretos estavam presos em um coque bem alinhado. Minha mãe parou ao meu lado junto com o meu pai.
- Aria querida, quanto tempo?! - A diretora conhecia a minha mãe? Isso me fez uma pulga atrás da orelha.
- Crystale, como vai? - Minha mãe respondeu com um meio sorriso no rosto.
- Muito bem, essa deve ser a sua filha? - Ela falou olhando fixamente com os olhos dourados para mim.
- Sim, essa é a Cristal, NOSSA filha!
Minha mãe falou em um tom autoritário que eu nunca a ouvi falar. Elas se encararam por um tempo e depois Crystale voltou o rosto para mim.
- Tem os seus olhos, Aria! - Então ela me deu um papel com o número e o andar do meu quarto, então, se virou e foi conhecer os novos alunos e receber os antigos. Minha mãe relaxou os ombros enquanto meu pai segurava em sua mão.
- Você tem que ir agora, conhecer tudo. - Minha mãe falou ainda segurando na mão do meu pai.
- Tudo bem, mãe, amo vocês! - Corri e os abracei, então virei entrei no colégio.

Meu quarto ficava no último andar, na segunda porta a direita do corredor e na porta estava gravado o nome das minhas colegas, Cléo e Nanda, abri a porta e entrei, o quarto era bem grande, em cada canto tinha uma cama e encima das camas tinham malas grandes, uma azul-marinho e a outra roxa, então coloquei as minhas coisas na cama que sobrou e tinha um guarda-roupa para nós três e mesinhas de cabeceira, já que não iria ter aulas resolvi desfazer a mala. Então minhas colegas de quarto chegaram, uma era morena com a pele clara com os olhos verdes e a outra era loira com a pele clara também, e olhos castanhos.
- Oi, meu nome é Cléo. - Falou a morena de olhos verdes. - E o dela é Nanda. - Falou apontando para a garota loira.
- Oi, o meu é Cristal, prazer!
-Prazer! - As duas responderam uniformemente.
Depois disso, conversamos muito e ficamos bem amigas e então de repente as caixas de som soaram com a voz da diretora: " Todos os alunos compareçam ao auditório para comunicados importantes! Vocês geram uma hora para se arrumarem e vir para o auditório".
Depois disso, fomos tomar banho e se arrumar para ir ao auditório, fui a primeira a terminar, vesti um jeans escuro e uma blusa preta de manga, e avisei as meninas que iria para o auditório, estava pensando em como a minha mãe e a diretora se conheciam, até que esbarrei em um cara e nós dois caímos no chão.
- Desculpe, você se machucou? - O cara tinha uma voz grave muito atraente mas estava muito zonza para prestar atenção.
- Eu... e- estou bem! - Falei entre palavras, quando voltei ao normal e ele também, ele me encarou e ficamos lá parados olhando um para o outro e vi o olho verde dele se iluminar, parecia que tínhamos um tipo de conexão.
- Bom, e-eu tenho que ir para o auditório. - Falei ainda com os olhos fixos no seu rosto, um rosto bem desenhado e os cabelos pretos esvoaçantes.
- Eu estava indo para lá, vamos? - Ele foi muito gentil, balancei a cabeça e segui com ele para o auditório.

Quando chegamos, todo mundo olhava para nós, principalmente as minhas amigas estavam boquiaberta e levantaram os polegares no sinal de "legal".
- Você não disse o seu nome. - Ele falou sussurrando.
- É Cristal, e o seu? - Rebati
- Miguel, me chamo Miguel!
- Bonito nome, bom, vou sentar com minhas amigas, até qualquer hora, Miguel! - Saí a procura da Cléo e da Nanda e sentei com elas quando as achei, sentei e o vi de relance olhando para mim com aquele sorriso e virei para o rosto para a Cléo com um sorrisinho.
- Você falou com Miguel Strantford? Ele é o cara mais popular e gato daqui de East High, mas parece que ninguém aqui é boa o bastante para ele.
- A gente se esbarrou e caímos, não foi nada demais! - Senti minhas bochechas queimarem.
- Ah, qual é, Cristal ele não para de olhar para cá. Dei uma leve olhada e vi os olhos verdes dele fixos nos meus.
- E-eu... - Não tive tempo de terminar a frase, pois a diretora havia chegado.
- Bom, o que tenho para falar é sobre a viagem de começo de ano, todos os anos fazemos uma viagem para nos conhecermos melhor, e esse ano iremos para a praia, vamos passar três dias e voltamos para retornamos o ano letivo. As regras serão dadas em outra ocasião, assumem suas coisas, iremos ao anoitecer, vou sortear alguns grupos para ficarem juntos por lá. - O auditório vibrou com a ideia dos grupos, esper vá as que eu ficasse com as meninas. A diretora sorteou os nomes.
- O primeiro grupo é: Cristal, Cléo, Nanda, Miguel, Chris e Jake! - Quando ouvimos aquilo nos entreolhamos e ficamos pasmas, enquanto a diretora sorteava os outros, passei as mãos nos cabelos e peguei o cordão que minha mãe me dera e comecei a ficar tranquila.
Quando acabou fomos para o quarto arrumar as coisas para levar para a viagem.
- Foi muita sorte nós termos ficado juntas. - Falei com un sorriso no rosto.
- É, foi sim! - A Cléo falou retribuindo o sorriso.
- Muito mais sorte termos ficado com os caras mais gatos do colégio. - A Nanda interrompeu expressando sua felicidade com a novidade.
Quando terminamos de nos arrumar, fomos para frente do colégio e Miguel, Chris e Jake já estavam lá.
- Parece que somos os primeiros a chegar! - Falou o cara do lado do Miguel, ele era bonito, tinha os olhos castanhos claros, os cabelos eram loiros como os da Nanda.
- Então Chris, porque não se apresenta primeiro! - Miguel falou rondo com o outro garoto que pela logica era o Jake.
- Foi mal, sou o Chris, e ele é o Jake. - Jake era alto, mais não tão alto, tinha os olhos azuis e o cabelo preto como os da Cléo.
- Prazer em conhecer vocês! - Falei com um sorriso no rosto e o Miguel continuava a me encarar. Enquanto Chris e Jake conversavam.

A Sereia e o Caçador Onde histórias criam vida. Descubra agora