O palácio está mais movimentado que o normal quando acordo dois dias depois. Algo está acontecendo ou está para acontecer.
Josie passa correndo pelo corredor segurando a coroa da Eadlyn.
- Não me diga que voltou a roubar coroas. - Debocho.
- Não. - Ela parece constrangida por eu forçá-la a lembrar que até um ano atrás ela ainda agia como uma criança. - A Eady precisa dela para o Jornal. Ela vai se pronunciar em especial hoje.
Por que é que isso me preocupa? Ao invés de fazer meu caminho para fora do palácio e ir para o trabalho desço direto para o estúdio com Josie. Eadlyn me dá um sorriso quando me vê.
- O que ela irá fazer? - Pergunto a Maxon e Aspen que estão observando-a de um canto.
Aspen faz sinal para que eu fique em silêncio e aponta que a transmissão irá começar.
- Illéa. - Eadlyn cumprimenta a câmera, mas se dirigindo ao povo. - O último um ano e meio foi conturbado e cheio de mudanças para nosso país, para vocês, nosso povo, para minha família, e para mim. Eu estou aqui, hoje, para em nome de toda a minha família dizer: nos desculpem.
- O que? - Resmungo e Aspen me olha feio.
Ela não está confortável, suas mãos estão inquietas. Por que eles a deixaram fazer isso? Onde está Erik? Por que ele a deixou fazer isso e nem está aqui para apoiá-la?
Não sei nem se Eadlyn sabe porque ela está se desculpando. Por um reinado que começou a dar problemas com seu pai? Pelo infarto da mãe que fez o pai lhe passar a coroa as pressas? Por seu irmão ter casado com a princesa de outro país? Pelo desastre da sua Seleção?
- Nos desculpem por termos falhado. - Eadlyn continua. - Mas isso não pode e nem deve apagar nossos acertos por décadas, então eu proponho encontrarmos um caminho juntos. O que vocês querem Illea? O que esperam do seu reino? Estou disposta a ouvi-los, em nossa casa.
Essa coisa está ficando cada vez mais louca. Não faz sentido nenhum isto que ela disse.
- Uma vez por semana, vinte de vocês terão direito a uma audição comigo, quero ouvir o povo. - Ela fala. - Vocês receberão instruções de como se inscreverem e sobre o sorteio. Isso é tudo.
Meu olhar encontra o dela quando as câmeras desligam e ela suspira cansada, como se falar tivesse a deixado esgotada.
- Como fui? - Ela pergunta para o pai.
- É uma ideia estúpida. - Opino mesmo que ela não peça minha opinião. - Vai colocar pessoas aleatórias dentro do palácio e se eles tiverem outras intenções?
- Kile, nós já analisamos essa possibilidade. - Maxon diz com sua tranquilidade habitual. - Todos os sorteados passarão por uma investigação minuciosa, como os selecionados, por exemplo.
Ah, e mesmo assim tivemos selecionados agressivos e um que queria forçar Eadlyn, o que só nos diz o quanto essa investigação pode ser ineficaz.
- Quem teve essa ideia absurda? - Pergunto.
Aspen e Maxon olham de soslaio para Eadlyn.
- É claro que foi ela. - Debocho.
Eu espero que ela reaja e diga qualquer coisa do tipo "não me contrarie eu sou a rainha". Mas ela chega mais perto de mim.
- Tenha fé em mim. - Pede. - Eu precisava fazer algo, e eu preciso do seu apoio agora. Pode me dar?
Ela fala como se isso fosse essencial para ela seguir em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdade {fanfic de A Seleção}
Fanfiction"Você está banido do palácio por um ano Kile Woodwork." Um ano. Um ano em que serei livre. Um ano em que construirei coisas. Um ano longe de quem eu amo e acompanhando de longe ela viver seu casamento feliz, com seu escolhido. Acontece que eu a esco...