-Você parece prestes a vomitar. - Olho para Eadlyn de pé ao lado da cama. - Tem certeza que quer fazer isso hoje?
Ela ajeita uma mecha de cabelo atrás da orelha e ajeita a postura como se quisesse me convencer que ela está bem. Eloise está fechando alguns botões de seu vestido. Fazem só 24 horas que ela acordou, talvez seja cedo.
- Estou ótima. Tenho um país para cuidar e também... - Ela olha para Eloise e se detém. - Eloise pode ir preparando meu banho lá em cima.
A dama de companhia, cumprindo sua função, não a questiona e apenas cumpre a ordem.
- Como se sente? De verdade. - Pergunto a ela.
Eady me dá as costas.
- Acho que faltam alguns. - Diz se referindo aos botões. - Eu estou fisicamente bem, mas estou mesmo uma pilha de nervos, são muitas informações a dar e elas podem não adiantar de nada para conter essa insatisfação.
Abotoo um a um os botões enquanto ela fala.
- É uma proposta inteligente Eady, vai dar certo. - Tento soar confiante. - Ao contrario de botões, não há nada certo sobre eles, será que pode mandar para a forca as estilistas e costureiras que complicam seu vestido? Pronto.
Admiro meu trabalho por um instante e então ela volta a ficar de frente para mim.
- Nem se casou ainda e já quer usar meu poder? - Ela brinca.
- Em nome de algo muito importante. - Rebato. - Como será quando estivermos juntos? Vou sofrer desabotoando botões?
- Eloise costuma me ajudar a tirar o vestido antes de eu me deitar. - Ela explica.
- E quando eu surpreender você? - Questiono.
- Vai me surpreender?
A preocupação de minutos atrás se foi e deixou um sorriso travesso brincando nos lábios de Eadlyn.
- Você me faz pensar em coisas absurdas na hora errada. - Ela ri. - Prometo tentar pensar em algo mais funcional para nós dois.
Essa é uma das coisas que também aprendi a amar em Eadlyn no ano passado, ela pode ser uma perfeita rainha, com a educação impecável de uma dama, mas ela não se faz de inocente, ao menos não comigo.
- Obrigado, alteza. - Digo enlaçando-a pela cintura.
- Quantas vezes preciso lembrar que é Pé no Saco Real pra você senhor? - Ela diz e me beija.
Estou adorando isso. Não podemos nos assumir ainda, mas tê-lá em meus braços sabendo que temos um futuro de verdade nos esperando me dá paz.
- Ei crianças alguém, além de mim, poderia entrar e ver. - America aparece. - Tem que ser mais cuidadosos.
- Desculpe America.
Afrouxo meus braços em volta de Eady para deixá-lá ir.
- Desculpe mãe. - Ela fala. - Tenho que ir. Quando vai falar com seus pais?
Olho para o relógio.
- Em dez minutos. - Respondo.
- Boa sorte com eles. - Deseja.
- Boa sorte com o anuncio.
Talvez seja mais fácil para ela fazer o anúncio, do que para mim falar com meus pais. Ela tem pratica no que vai fazer, e eu... não tenho ideia de como se dá uma notícia dessas. Os dois já estão no salão quando chego.
- Me atrasei? - Pergunto. Me aproximo da minha mãe e beijo sua testa. - Passei para ver como a Eady está essa manhã.
- E como ela está? - Minha mãe quer saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdade {fanfic de A Seleção}
Fanfic"Você está banido do palácio por um ano Kile Woodwork." Um ano. Um ano em que serei livre. Um ano em que construirei coisas. Um ano longe de quem eu amo e acompanhando de longe ela viver seu casamento feliz, com seu escolhido. Acontece que eu a esco...