- É surreal.
Eadlyn está sentada no colchão com os joelhos dobrados e com os braços ao redor dele, abrando a si mesma. E, embora eu preferisse voltar a fazer o que estávamos fazendo até alguns minutos atrás, sei que não podia adiar essa conversa.
- Marid, Alice... – Ela suspira. – Por que a deixou ir?
Desencosto-me dos travesseiros e me sento direito. É difícil responder a uma pergunta cuja qual eu realmente não sei a resposta. Por que eu deixei Alice ir? Talvez pena, talvez gratidão por ter me soltado, uma tentativa de compensar ela ter se apaixonado ou a crença de que ela era melhor do que aquilo que vi hoje.
- Acho que ela merecia uma segunda chance. - Respondo. - Ela não parecia o tipo de pessoa ruim, só fez escolhas erradas.
Ela muda de posição e fica meio ajoelhada no colchão, me encarando.
- Então, isso significa que Marid talvez também só tenha feito escolhas erradas e não devíamos ir atrás dele?
Oh, serio? Ela está sendo toda emoção ao invés de usar a razão como eu esperava e como ela é na maior parte do tempo.
- Não, Marid já teve duas chances, ele articulou tudo, ele é realmente perigoso. - Digo a ela.
- E Alice não é perigosa? - Eadlyn rebate. - Tem certeza que só deixou ela ir por segunda chance?
Meu olhar cai do rosto dela para sua barriga.
- Bebê vai com calma com esses hormônios porque sua mãe está um pouco fora de si.
- Kile!
Dou risada e olho para o rosto dela novamente, quero rir, mas sie que estamos em uma conversa séria aqui. Aliás, eu ainda não falei sobre Erik, não sei como fazer isso sem decepcioná-la, pensei em esconder, mas quando pegarem Marid, se pegarem, ele vai abrir a boca e vai ser um choque pior.
- Eady, amor, foi apenas por consideração por ela me trazer e por ter desistido. Não envolve nada mais. - Explico. - Se fosse você com Erik você denunciaria? Talvez não e ao invés de achar que é porque o ama eu acharia que é consideração.
- A diferença é que ele nunca faria isso. - Ela é imediata.
- Não é isso que Marid e Alice dizem. - Solto.
Pronto, foi, não tem jeito fácil de dizer que o homem com quem ela foi casada se tornou interprete de Henri, entrou no palácio, e se envolveu com ela apenas por um plano rebelde. Então eu só conto tudo que me falaram e espero a reação dela.
- É mentira, eles não deram nenhuma prova, deram? - Eady pergunta.
Ela tem um ponto, eu não posso afirmar nada, é a palavra deles, criminosos, contra o caráter de Erik que todo mundo conhece.
- Eles sabiam que isso ia causar um problema entre nós.
- Talvez esteja certa, mas houve um dia que vi alguém dentro do palácio, eu estava no jardim com Aspen, mas a pessoa fugiu. Alice sabia disso e disse que era ela, e ela estava aqui falando com Erik. - Conto. - Ela disse que tentou convencê-lo a não dar as costas, mas ele se recusou porque era apaixonado por você. Pode ser mentira, mas quando pegarem Marid você tem a chance de apurar isso. Você vai decidir se faz isso ou não.
- Eu vou apurar. - Ela diz com firmeza.
- E se for verdade?
- Não sei.
É isso que quero que ela entenda. Ela vai ter tempo para pensar no que fazer, eu tive minutos e ainda estando sobre pressão, só fiz o que pareceu melhor naquele momento. Não sei se amanhã vou me arrepender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdade {fanfic de A Seleção}
Fiksi Penggemar"Você está banido do palácio por um ano Kile Woodwork." Um ano. Um ano em que serei livre. Um ano em que construirei coisas. Um ano longe de quem eu amo e acompanhando de longe ela viver seu casamento feliz, com seu escolhido. Acontece que eu a esco...