Eu disse sim a proposta do rei.
Depois de muita pressão dos meus pais sobre abraçar meu caminho e dar um rumo ao meu sonho. Meu pai disse que se eu quero ser arquiteto, conceber coisas, talvez o melhor lugar seja estar em uma posição onde eu possa fazer isso com a liberdade de ser um chefe e não a limitação de ser um subordinado.
Meu pai sempre quis que eu fosse um guarda como ele, então ele dizer para agarrar meus sonhos significou muito e teve peso em minha decisão.
Mas mesmo que o meu 'sim' tenha sido dito com total segurança, só agora sentado no jardim do palácio estou pensando no que vem a partir de agora. Continuar no palácio, continuar encontrando Eadlyn. Ou eu posso aceitar esse cargo e encontrar uma casa em algum lugar de Angeles.
- Sem sono Kile?
Volto minha atenção para o lado onde Aspen surge.
- Pensando um pouco. - Digo. - Já se sentiu como se sua vida estivesse ligada a de outra pessoa e fosse difícil se desligar?
- Na verdade já.
Ele senta-se ao meu lado no banco. Era uma pergunta evasiva, não imaginei que eu ia obter uma resposta e ainda por cima positiva. Então, mentalmente me pergunto se isso é sobre Lucy ou se existiu alguém antes dela.
- E conseguiu se desligar? - Pergunto dessa vez não sendo evasivo, eu quero e preciso que alguém me dê uma esperança de que isso vai passar.
- Consegui. - Aspen me responde. Ele parece estar refletindo sobre algo, como se por um instante não estivesse mais no jardim comigo e sim em outro lugar. - As vezes você precisa confiar que as escolhas que essa pessoa fez foi a melhor para ela e acreditar que as escolhas que você mesmo fará a seguir serão as melhores para você.
- E se você ainda achar que você era a melhor escolha?
Aspen me olha com um misto de compreensão e carinho. O seu olhar me diz que de alguma forma ele entende, mesmo que pareça impossível. As vezes é difícil acreditar que todas essas pessoas que convivemos e tem uma vida que parece perfeita tiveram um passado, e que esse passado tem marcas difíceis. Como meus pais, como Maxon e America, e provavelmente como Aspen e Lucy. Talvez eu sempre preferi pensar que eles tinham o relacionamento perfeito porque no futuro eu sonhasse em ter o que eles tem, mas agora saber que nenhum deles teve o amor fácil demais me dá esperança que eu ainda vou tê-lo mesmo que por caminhos difíceis.
- Então terá que aprender a conviver com a Eadlyn mesmo assim. Sinto muito. - Ele lamenta trazendo o nome dela a tona.
Estou prestes a agradecê-lo pelo conselho e por me dar atenção, mas algo chama minha atenção nas árvores perto do muro.
- Aspen tem algum guarda fazendo ronda no muro? Posição de três horas. - Digo usando o que ele e meu pai me ensinaram.
É bom saber que não sou uma negação completa quando se trata de segurança.
- Não. - Aspen diz se virando com calma.
- Não tenho certeza, mas parecia sombra de uma pessoa se movendo.
- Entre. - Ele manda e faz sinal chamando dois guardas.
- Tudo bem eu f...
- Kile, entre. - Ele diz com a firmeza e severidade de um pai e eu com o respeito de um filho o atendo.
Assim que abro a porta da cozinha por onde sai encontro Eadlyn pronta para abri-lá pelo lado de dentro.
Os cabelos dela estão bagunçados e ela está usando um robe por cima da sua roupa de dormir. Não deveria pensar que tipo de coisa ela está por baixo, mas eu penso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdade {fanfic de A Seleção}
Fanfic"Você está banido do palácio por um ano Kile Woodwork." Um ano. Um ano em que serei livre. Um ano em que construirei coisas. Um ano longe de quem eu amo e acompanhando de longe ela viver seu casamento feliz, com seu escolhido. Acontece que eu a esco...